4


Filha da Tempestade - Richelle Mead


Filha da Tempestade é o primeiro dos quatro livros da série Dark Swan, escrito por Richelle Mead e publicado pela editora Agir.

Eugenie é uma xamã, ou seja, ela é destinada a combater e expulsar seres do "Outro mundo" que tendem a aparecer para atormentar a vida na terra, principalmente os "Nobres" (normalmente conhecidos como Fadas), seres completamente mágicos que tem por hábito raptar meninas humanas e as levarem para seus domínios com o intuito de perpetuar a espécie, já que as mulheres "Nobres" têm grandes dificuldades para engravidar. Eugenie ou Odile cisne negro como é conhecida em sua profissão, tem a habilidade de canalizar grande poder e enviar esses seres direto para o mundo dos mortos ou de volta para o "Outro mundo".

(...)Você fazia alguma idéia do monstro dos pesadelos que você é por aqui? As mães dizem aos filhos que Odile Cisne Negro irá pegá-los se eles se comportarem mal.(...)


Sua rotina é tranquila, até o momento em que recebe um chamado de um cliente que supostamente teve a sua irmã raptada por "Nobres". É nesse momento que a sua vida começar a complicar,seus oponentes passam a não querer apenas matá-la; agora ela é alvo de constantes tentativas de estupro.Em meio ao tormento que sua vida se torna, Eugenie aceita um trabalho realmente desafiador: ela decide ir à busca da menina raptada. Mas não é apenas a vida profissional de Eugenie que é conturbada, sua vida amorosa também se torna problemática quando conhece Kiyo, um rapaz misterioso, encantador e extremamente sedutor, que some misteriosamente após a primeira noite do casal, deixando Eugenie completamente confusa com relação aos seus sentimentos pelo estranho rapaz.
É numa de suas viagens ao "Outro mundo”, que Eugenie descobre seu verdadeiro legado e quem realmente é o seu pai,além disso, descobre ser parte de uma profecia que pode colocar o mundo humano em risco. Em meio a tantas revelações bombásticas, ela acaba conhecendo Dorian, um rei ambicioso, divertido e extremamente sexy, que mexe com os sentimentos de Eugenie, mantendo-a ainda mais ligada a um lugar ao qual ela realmente queria evitar.

(...)Mas não abusou.Nunca.Depois de Dorian me vendar, ouvir enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia escondido, ele voltou para a cama.Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido.(...)

Quando comecei a ler Filha da Tempestade estava com grande receio, Richelle Mead é uma das minhas escritoras prediletas, e como sua série anterior (Vampire Academy) conquistou meu coração imediatamente, fiquei receosa de acabar comparando as duas obras, o que de alguma forma é inevitável se você já conhece a autora, mas a historia é totalmente diferente, ela criou um mundo completamente novo, explorando outros assunto alem do universo vampirico de Vampire academy.
A série causou grande expectativa nos leitores apaixonados por um bom romance sobrenatural, mas confesso que fiquei frustradas ,talvez porque a minha expectativa fosse grande de mais, mas o livro muitas vezes se torna cansativo e apelativo,explorando de mais a vida sexual dos personagens e deixando de lado o verdadeiro contexto da historia, mas é claro que existem diálogos divertidíssimos e personagens incríveis como o Rei Dorian, que não deixam a leitura sem completamente improdutiva,na realidade, minha única critica ao livro é em questão ao relacionamento de Eugenie & Kyio que é baseado apenas em sexo. Não existe beleza no romance, nada de emocionante no relacionamento, o que te faz torcer desesperadamente para que Eugenie de uma chance a Dorian. No mais, o livro é muito bem escrito como era de se esperar da magnífica Richelle Mead.

4 comentários:

  1. Sou louca por esse livro! Sua resenha ficou bem legal. Às vezes os livros apelam mesmo, e acabam "perdendo o rumo" o que é bem chato, mas o enredo deste é muito interessante o que só aumenta minha curiosidade, rsrs
    Gostei do blog e já estou seguindo ;)
    Bjss

    PS: retire a verificaçao de palavras para facilitar os comentários.

    ResponderExcluir
  2. sou desesperdada por ler esse livro , nunca encontro para ler, mas gostei demais da resenha amei demais

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar na outra série, essa realmente não conhecia. O título é marcante.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e adoro ele...Conheço essa autora a pouco tempo e ja virei uma fã dela de seu livro

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png