8


Firelight - O Inimigo Está Próximo - Série Draki - Vol. 1




  • Autora: Sophie Jordan
  • Editora: Agir
  • ISBN: 9788522011957
  • Ano: 2011
  • Páginas: 291



Sinopse:A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 



                                              Depois do vampiros,lobos e anjos...

Jacinda é um Draki, ela vem de uma antiga linhagem de sangue descendente dos dragões, cuja a maior habilidade e alternar entre a forma humana e a forma de dragão, podendo se passar por uma garota normal, mas assim que "incorporada" pode desfrutar de todos os poderes  de um dragão.Mas a jovem Jacinda possui um poder raro, até mesmo dentro de sua especie, ela é uma cuspidora de fogo, a única de seu clã, e provavelmente a única Draki a possui esse poder, que a milênios ficou perdido no passado. Essa sua habilidade peculiar a transforma em um trofeu para o seu clã, que tenta controlar a sua vida e suas escolhas, chegando ao ponto de obrigar Jacinda a se casar com alguem que ela não ama.

(...)Extremeço.Só voar sob a proteção da escuridão.Acho que quase ser morta por caçadores afasta qualquer discussão quando ao desproposito daquela regra.(...)

Cassian é um onix, e também o futuro macho-alfa de seu clã, e está predestinado a ser o marido de Jacinda, uma decisão tomada para preservar os melhores genes da especie draki .
Inconformada e indignidade com as obrigações impostas, Jacinda acaba quebrando a maior regra da sua especie: "nunca voar sob a luz do sol", só que ela não contava que caçadores fossem aparecer justamente nesse momento de descuido.
Depois de ser quase capturada e estar sendo vigiada ainda mais de perto, sua mãe resolve que é hora de fugir, de ter uma vida completamente humana, longe de sua especie, e principalmente longe do cruel destino preparado para Jacinda.

(...)Ele levanta a mão. Eu não recuo quando ele fecha uma palma larga e quente e segura meu braço. Sentindo, testando. Seu toque desliza para baixo, e tenho certeza de que ele está comparando minha pele - pele draki - com a pele humana. Sua palma para, cola nas costas da minha mão, descansa nos meus dedos longos com aspecto de garras. Esse contato dispara uma onda de calor pelo meu corpo.
Ele sente o mesmo. Arregala os olhos. Um tom de avelã encantador. Verde pontilhado de castanho e dourado. As cores que eu amo. As cores da terra. Aquele olhar vagueia sobre o meu cabelo molhado e emaranhado roçando o chão de pedra. Eu me pego desejando que ele pudesse ver a garota dentro do dragão.(...)

Após fugir no meio da noite,Jacinda, sua irmã gemea Tamra e sua mãe, se mudam para uma pequena e ensolarada cidade em meio ao deserto, que é um pesadelo para ela, já que Drakis precisam da força de terra para se manterem vivos, e continuarem incorporando o seu dragão interior. Mas essa é o plano,sua mãe planeja "matar" o Draki de Jacinda, assim como ela mesma fez com seu, um processo lento e doloroso, mas que a transformara em uma humana comum. Tamra, sua irmã gemea, também é uma Draki, mas que nasceu sem a capacidade de mutação, ela possui o sangue da especie, mas nunca será capaz de se transformar.

(...)Agora mais do que nunca,tenho que voar,tenho que fazer mais uma tentativa.Só posso contar comigo mesma, e eu me basto.Tenho que acreditar nisso.Até hoje,sempre foi assim.(...)

Desesperada com a possibilidade de perder essa parte de si , Jacinda decide achar meios alternativos de manter seu Draki em atividade, se ariscando a voos noturnos e saindo no meio da madrugada, mas o que ela não previa era encontrar Will, um lindo e atraente garoto de sua escola, que com um simples olhar, traz de volta a vida essa parte de Jacinda que luta para sobreviver, só que Will não é um simples garoto, ele é o caçador que quase a capturou nas montanhas, alguns dias antes de  sua fuga.A atração de Jacinda por will é inegável e incontrolavel, assim como a dele por ela( que não a reconhece na forma humana).
Em meio a esse conflito,Jacinda precisa escolher entre proteger o maior segredo de sua especie, e o grande amor de sua vida, que é também o seu algos.

(...)Saio de perto de Cassian e corro para Will.Não me interessa se Cassian me observa.Depressa , falo junto aos lábios dele na minha lingua: -Eu amo você. (...)

Publicado no Brasil  pela edita AGIR Firelight é o primeiro volume da serie DRAKI, que já tem a continuação em "Vanish" que  segue a historia de Jacinda. 
Em Firelight ,Shopie Jordan nos apresenta um universo novo,extremante  intrigante, usando elementos até então pouco desenvolvidos, fugindo dos tradicionais temas de historias fantásticas.
Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista Jacinda, o livro mantem uma narrativa agradável e leve, mas ao mesmo tempo com um ritmo agitado, sempre prendendo a atenção do leitor a cada novo capitulo, com diagramação simples e com alguns erros de digitação, consegue prender o leitor do incio ao fim.
Um dos pontos negativos é a falta de detalhes sobre como surgiu a especie draki, deixando o leitor um pouco a deriva, sobre como, quando, onde e porque a raça surgiu, espero que em Vanish, possa ter um pouco menos de descrições sobre a cor dos olhos dos personagens( pois é!! a autora deve ter fascinação por olhos, pois descreve até mais de uma vez durante  em um mesmo capitulo.(Calma, não é assim tão irritante.).
Estou louca para ler a continuação, parece que a historia de Jacinda vai se complicar ainda mais no segundo volume,minha única expectativa é que não surja um triangulo amoroso entre Will, Jacinda e Cassian, estou farta dessa enredo que já está super saturado, mas parece ser sempre a aposta da maioria das autores(as) da atualidade, estou é torcendo que seja uma overdose de Will, seria incrivelmente interessante saber um pouco mais sobre o universo dos caçadores, já que em Firelight descobrimos bastante sobre os Draki.

 "Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar."
                                                           - Leonardo Da Vinci.

Sobre o autor:
Sophie Jordan  cresceu em uma fazenda no Texas, imaginado historias com dragões , guerreiros e princesas. Professora de inglês  e literatura durante muitos anos, já publicou diversos livros, incluindo os best-sellers "Once Upon a Wedding Night" e "Too Wicked to Tame". A autora utiliza o pseudonimo Sharie Kohler nos textos que abordam fenomenos paranormais. Firelight - O inimigo esta proximo é o seu primeiro romance voltado para o publico  adolescente.

8 comentários:

  1. Opa! Livros de Elite? meus marcadores de elite não podem ficar de fora \o/ rsrsrs já estou seguindo *_*

    Sobre o livro eu não conhecia, mas parece bem interessante.

    Muito boa sorte nessa blogosfera.

    bjinhos marcados
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. conheci agora com o blog, e adorei! tbm fiquei louca por ele

      Excluir
  3. Também me interessei por esse livro por conta dele fugir dessas temáticas comuns. Nunca li nada sobre Drakis e fiquei super curiosa :D
    Resenha muito bacana!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas pelo visto é bem interessante. Gostei do fato de ter fugido do esteriótipo do momento [vampiro-lobisomem-anjo].
    Com certeza me arrisco nessa leitura. Bela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. que serie legal, gostei muito interessante demais, naumconhecia mas adorei

    ResponderExcluir
  6. Comentar duas ou mais vezes na mesma postagem só pra ficar na frente do top? ainda mais se contradizendo. Ai não dá pra mim não, desisto ¬¬

    ResponderExcluir
  7. tem algum lugar que diga que a pessoa naum pode comentar mais de uma vez? o blog é um lugar livre para as pessoas comentarem quantad vezes a pessoa quiser independente de top ou naum!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png