9


Resenha - Garotas de Vidro.




  • Autora : Laurie Halse Anderson
  • Tradutor: Ana Paula Corradini
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788581630113
  • Ano: 2012
  • Páginas: 272


Sinopse:

                              "A verdade nem sempre é o que enxergamos."

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

Resenha:

::Estúpida/feia/estúpida/vaca/estúpida/gorda/estúpida/criançona/estúpida/perdedora/estúpida/perdida::

Lia tem 18 anos e está doente. Seus pais estão separados, e depois da segunda vez que foi internada, vai morar com seu pai, sua madrasta e Emma, sua meia irmã.Ela está tentado... Mas perde o controle depois que sua melhor amiga morre. Lia se perde, e quanto mais magra ela fica, mais difícil se torna viver.

(...)O corpo de Cassandra Jane Parrish está dormindo em uma caixa prateada e fria. Eles vão fazer um buraco no chão e plantá-la no sábado.Mas e o resto dela, da Cassie de Verdade?
Acho que ela está vindo aqui.(...)

Li duas resenhas deste livro antes de lê-lo. As duas diziam que o livro não era bom. Como sou apaixonada por capas de livros, e, a capa deste livro é realmente muito linda, resolvi dar uma chance para ele. Não me arrependo! Um livro encantador, maldoso e triste. Lia é tão doente, que cheguei a sentir pena dela, desejei muito que ela saísse desse buraco.

A autora aborda o tema de anorexia, bulimia com destreza. Faz você realmente pensar que a Lia existe, que ela não quer comer, engordar e viver. Este livro me deixou muito triste... Demorei muito para lê-lo, porque sempre que pegava o livro, eu pensava: - O que a Lia vai fazer agora? Sem contar que ela contava as colorias de tudo o que comia, e isso me deixava doida.

Um romance que vai fazer você se apaixonar pela protagonista e desejar do fundo da sua alma, não conhecer ninguém como a Lia. Não passar pelas coisas que ela passou. Vai fazer você desejar não ser refém do seu próprio corpo.

(...)Sou uma gorda gigante e tenho nojo de mim mesma. Eu já ocupo espaço demais. Sou uma hipócrita feia e malvada. Sou um problema. Sou um lixo. Quero dormir e não acordar, mas não quero morrer(...)

Um livro recomendado a todos. Em um mundo onde a beleza e magreza andam junto, nada melhor do que um livro como este para acordar as pessoas.

Sobre a autora:


Laurie Halse Anderson fingia que era um urso polar quando ia para a escola caminhando sobre a neve de Syracuse, Nova York. Quando menina, datilografava na velha máquina de escrever de seu pai por horas, escrevendo colunas de jornal, histórias e letras. Ela adorava ver seu pai escrever poemas e ler as histórias no chão de seu escritório. Seu livro favorito é o dicionário. Ela tentou ler todos os livros da biblioteca da escola, um lugar paradisíaco. Laurie mora no extremo norte do estado de Nova York com seu marido Scot, e o cachorro deles, Kezzie. Scot projetou e construiu um chalé para Laurie, onde ela escreve todos os dias. Além de escrever, ela adora jardinagem, correr e estar com sua família.





9 comentários:

  1. Wow...

    Eu ganhei este livro em uma promoção.. adorei a capa dele tb!!

    Mas ainda não tive coragem de ler.. devido ao tema e algumas resenhas que li..

    Bom mas vou dar uma chance a ele antes de voltar das ferias..


    ^^

    ResponderExcluir
  2. Leia sim Jana!!! Eu gostei muito, vou compra-lo pra mim, afinal tenho que devolver o seu neh!!!!

    Obrigada pelo comentário!!! bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ok, uma das resenhas negativas sobre este livro, foi a minha, não é? haha...

    Que bom que você gostou Ana, mas pra mim não deu certo, fiquei com muita raiva da Lia e ainda mais do pai e da mãe dela. Eles me tiraram do sério durante o livro todo e o fato da autora narrar tudo de forma tão intensa me deixou entediada. Eu gosto de narrativas intensas, mas está foi ao extremo. É, eu não me entendi muito com o livro, mas recomendo para quem gosta de coisas beeeem intensas e do tema, mas não é a minha melhor leitura.

    Bjs!
    Yara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naum fica brava!!!! kkkkkkkkk mas a sua foi uma delas sim... mas a capa é tão linda que eu quis ler sabe, e gostei!!!! Achei bem intenso tbm, mas é um mal realista, muito bem discutido, diga-se de passagem... Amo vc, vc sabe neh? Naum fica triste!!!! kkkkkkk

      Obrigada pelo comentário!!! bjo^^

      Excluir
  4. Esse livro realmente me chamou a atenção. Já está na lista do que eu quero.

    ResponderExcluir
  5. ja li varias resenhas sobre esse livro e me interessei demais, tem um charte a capa e me parece ser um livro muito intrigante!

    ResponderExcluir
  6. O livro é realmente ótimo, a narrativa é perfeita e a capa é linda. A história é aquela que me fez sentir as entranhas serem lavadas com ácido. A autora realmente conseguiu passar sem clichês o tema. Perturbador e intenso.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não o li. Como sou assim noiada e estou sempre obesa, tenho um pouco de medo.

    ResponderExcluir
  8. oii
    como sua como você paula gosto de livros que me chamem atenção pela capa .. estava em busca de resenhas sobre esse livro e gostei da sua resenha e fique sabendo que tambem sou do contra quando alguem diz que o livro é ruim eu tenho que comprar e ler pra ver se é mesmo kkk
    bjos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png