38


Resenha Premiada - O pássaro - Samanta Holtz.





  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 9788575796381
  • Ano: 2012
  • Páginas: 480
Sinopse:

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Resenha:

Ganhei esse livro da queridíssima Ana Paula, como presente de aniversário, veio autografado e com dedicatória da autora!
Samanta Holtz escreve muito bem, ficamos instigados a ler o que acontecerá nas páginas seguintes e no meu caso varei noites lendo esse livro lindo, eu nunca tinha lido nada do gênero de autores nacionais, e me surpreendi, a começar pela capa muito bonita e pelo miolo feito em papel creme o que torna a leitura menos cansativa.
A estória se passa em 1227, num castelo feudal, onde vive Caroline Montevidéu, uma adolescente sonhadora, risonha e falante mas,  como todos ao redor, temia seu pai, Enézio, o barão de Montevideu a quem todos temiam e as mulheres da família eram submissas, muito conhecido na região por sua inflexibilidade e tirania.
Caroline desde muito cedo sempre buscou a liberdade, era à frente do seu tempo, não aceitava ordens de cabeça baixa, numa época onde mulheres eram criadas somente para cuidar da casa e procriar, ter casamentos arranjados por seus pais e acatar ordens de homens de todos os lados, ela somente queria ser dona do seu próprio destino, iniciando assim uma verdadeira guerra dentro de sua própria casa.

(...)As mulheres da casa não ousavam dirigir-lhe muitas palavras além das necessárias. Sua esposa Antonelle, oito anos mais jovem, por várias noites chorava a desilusão de lhe terem escolhido um marido tão frio e cruel.(...)pág 13

Antonelle, a mãe de Caroline, era submissa e obediente, vivia num casamento de fachada, infeliz, sofria nas mãos do barão, pois não conseguiu lhe dar filhos homens, então era desprezada e tratada como inútil.
As mulheres da nobreza eram praticamente obrigadas a terem filhos homens como garantia da linhagem e como únicos com direito a herança, as filhas teriam direito a “bons casamentos” arranjados por seus pais enquanto ainda eram crianças e dependiam da sorte de desposarem maridos que as respeitassem e futuramente viessem a amá-las, além de sustenta-las para o resto da vida, elas gostando ou não.
Como toda adolescente, Caroline também sonhava em encontrar um grande amor, e mesmo prometida em casamento a um rapaz nobre, Filip de La Friét, que no início gostou bastante, mas chegou à conclusão que o amava sim, mas como a um irmão, nada mais do que um bom amigo e confidente, e ela queria muito mais que isso para se entregar ao matrimônio. Começa aí a saga de uma garota que tenta se libertar das convenções sociais da época, das amarras de um pai tirano e do conformismo em ser apenas uma mulher onde os homens mandam e desmandam como bem entendem, dependendo dos interesses do momento, como convém.

(...)E se de repente, você descobrisse que a porta de sua gaiola nunca esteve realmente fechada(...)pág 161

Ela só queria ser dona do seu próprio destino, e inconsequente, decide fugir de casa junto com o destemido Bernardo, o jovem domador de cavalos da família, e buscar por si própria sua felicidade.
Com muita aventura e ação, O pássaro nos convida a refletir sobre a nossa busca interior pela verdadeira liberdade e pelo que realmente vale a pena lutar.

(...)Deixou-lhe cair o capuz, como se ele também significasse uma de suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre(...)pág 120


Como todo mundo já sabe, a linda da Samanta Holtz é nossa parceira, e ela enviou para nos marcadores autografados!! YEAH, é isso mesmo!! Vamos ter sorteio!
Como vai funcionar: 
é bem fácil, assim que a resenha chegar a 25 comentários válidos, nada de "participando" e afins, ok!? comentários VÁLIDOS. Vamos sortear 3 kits, e o que vai conter no kit: 1 marcador autografado de O pássaro + 10 marcadores sortidos + 1 mimo literário.
Para validar a sua participação deixa o email para contato junto no comentário! aaah, e não esqueça que seguir o blog tbm é uma das regras!!

O blog tem até 30 dias após o contato com o sorteado para enviar os brindes. Todos os participantes receberam via carta registrada.

LET'S GO!! *-*

38 comentários:

  1. Também quero participar.. Claudianeves15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha lido uma resenha do livro.. Não sabia do que se tratava, mas gostei muito.. Amei a resenha, e vou ler o livro com certeza!

    Aliás..
    joao_vs25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros e quero muito participar.
    mcris104@hotmail.com

    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Fer :D

    Aaaaah, mas que resenha mais fofa!! Que bom que você gostou da história, querida, fico muito feliz mesmo :)

    A Ana foi uma fofa dando-o de presente para você! E eu autografei e enviei com todo o meu carinho ^^


    Um beijoooo e obrigada por colocar aqui a sua opinião!

    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Não precisa me incluir no sorteio, mas, para todos os efeitos rs.......... samanta.holtz@yahoo.com.br ;)

      Excluir
    2. Que lindo! A resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, assim como várias outras que já havia visto antes. Parece que esse livro da Samantha está na lista de desejados de MUITA gente e eestou bem curiosa, espero poder comprá-lo logo!
      littlelolla@hotmail.com

      Excluir
  5. Oi, flor.
    Ah que legal. Esse foi um ótimo presente hehe
    Eu já li esse livro e adorei, só tenho que tomar vergonha e resenhar hahaha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br
    fulanaleitora@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii... eu sempre tive curiosidade com esse livro, e vc falando que virou noites e outros elogios, nossa, fiquei doida para ler..
    flor,

    Tem meme para vc no blog ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/01/meme-dardos.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler O Pássaro ontem... li em apenas três dias! Uma leitura super emocionante, que me levou as lágrimas em diversos momentos! A Caroline toma atitudes perfeitamente compreensíveis, e eu vi muito de mim nela.
    Não lia um livro nacional desde quando li os clássicos para o vestibular, e fiquei extremamente impressionada com a escritada da Samanta, que não deixa a desejar em nada se comparada com os autores estrangeiros.

    thais_mp_27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários, o livro é muito bom mesmo. Samanta, vc que é uma fofa!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo esse livro...
    Ele é perfeito.. escrito com uma riqueza de de carinho e pesquisas.. não só pq eu goste mto de historias medievais...
    Mas a Samanta soube envolver a historia de uma forma linda..
    Td bem que ela devia mandar uns lencinhos jto com o livro...
    Eu tive até uma depressão pós livro..rsrs

    Sem contar que ela é uma fofa.. sempre muito educada e carinhosa...

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi por muitas vezes esse marcador [ainda não ´tenho =(] mas a resenha nunca tinha lido. Muito, muito interessante mesmo, um romance de época O.O 1227? meldels! estou louca pra ler agora.

    Bjinhos

    cibeledecarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gente!!! Esse é um dos livros mais lindos que já li na minha vida!! A mensagem é maravilhosa, uma leitura leve e um final que é no minimo impactante =D

    Beijinhos
    www.encantoemfolhas.com

    ResponderExcluir
  12. Eita.. eu me empolguei tanto no comentario acima que esqueci de deixar meu e-mail....

    Tão eu!!

    jane.simplic@hotmail.com

    ^^

    ResponderExcluir
  13. Se engana o homem que pensa que é uma leitura só para mulheres... O verdadeiro homem não é aquele machista, mas o que sabe amar e respeitar a mulher. Não li, mas estou com muita vontade, ainda mais que a autora é brasileira...e linda!

    Denis A. C. Conrado
    fotosdodenis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. nossa é incrivél ver que os autores brasileiros estão fazendo coisas maravilhosas como este livro certamente eu quero ler-lo!!
    Parabéns pela resenha

    Ana

    anaelisa_ufpel@yahoo.com.br

    #Euqueroosmarcadores!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa sua resenha me deixou com muita curiosidade de ler este livros, parece ser muito bom mesmo, com certeza vou ter que comprar para ler pois sua resenha me deixou bastaante curiosa

    Brenda Ellen
    azevedo.ellen@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. A resenha ficou ótima e já estou com muita vontade de comprar esse livro.
    Samanta Holtz é realmente uma das melhores escritoras que já vi.

    Isaac Martins
    isaac.libera@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis ler esse livro, parece ser ótimo!
    Gostei também da promoção.

    Participando! Meu e-mail: moniquedieli@hotmail.com
    Bela resenha!

    Beijos Teenage Dreams (:

    ResponderExcluir
  18. Achei a sinopse muito interessante...adoro essa histórias antigas onde as mulheres lutam contra o estigma de procriadoras e submissas!!!
    A capa do livro é muito bonita e gostaria muito de ganhar o marcador !!!
    nessagrandin29@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que se tivesse visto esse livro na livraria nunca iria dizer que era brasileiro, adorei ver que ainda temos bons escritores. A história em um certo momento me lembrou de "A Outra", filme sobre uma das esposas do Henrique VIII. Sabe, até hoje somos submetidas a estas 'obrigações' só que simplesmente não nos damos conta. Infelizmente vivemos este ciclo (nascer, procriar, morrer) de uma forma um pouco mais moderna não?
    Adoraria ler, assim que tiver tempo ( e tiver terminado de ler 35 livros), com certeza irei ler! *-*
    Ótima resenha, parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Nada melhor que a satisfação de sabermos que há autores desse porte no Brasil. Muitos falam que o país não tem mais jeito, que está cada vez pior, digo o contrário, digo que as joias desse país estão surgindo aos poucos e cada vez mais, a Samanta Holtz é a prova viva disso. Ela merece se destacar entre os escritores e se continuar nesse caminho, não tenho dúvidas de que se consumara o fato.
    Outro exemplo de que o país ainda tem jeito são os blogs literários que crescem cada vez mais, são blogs assim que devem existir e crescer, levar a cultura para mais perto de todos, ter a liberdade de expressão, tudo isso aproxima as pessoas da cultura e também as pessoas das pessoas tendo como foco a cultura, o bem estar e não o vulgarismo.
    Parabéns pelo blog, pela resenha e pela parceria.

    anagermano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Amooooooooo
    Cada resenha que leio e cada uma lida , mais vontade de ler o livro O PÁSSARO =)

    ResponderExcluir
  22. Já tinha lido e ouvido varios comentarios positivos sobre " O Pássaro", mas depois de ler sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler!

    alencar.d@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar muuuuito bem do livro, e a capa é linda. To no aguardo de uma oportunidade de lê-lo rs.
    Ah, quero o marcador rs.

    thadamin@hotmail.com
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, imagino o quão sensacional deve ser este livro! Realmente me pareceu uma ótima obra. Quem dera eu ganhar kkk Mas vou ficar na torcida por mim.
    Parabéns pelo sorteio e pelo blog maravilhoso!

    Bjs,
    www.acervodemiss.blogspot.com
    E-mail: anacarolina-pcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada pelos comentários, fico feliz que tenham gostado, faltam apenas 4 participações, lembrando que precisam postar o email, senão estão fora do sorteio! ;)

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a resenha. Já encomendei o meu exemplar direto com a autora, pra garantir minha dedicatória tbm rsrsrsrs
    Parabéns pelo blog!!!
    Beijos
    Fabiola Luz
    fabiolarsluz@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenham o livro parece ótimo! Parabéns.
    igorfeuser@hotmail.com

    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Adorei a sua resenha! Estou super curiosa para ler esse livro, parece ser ótimo. Só tenho lido resenhas positivas e isso me anima ainda mais :)
    Beijos.

    Alinne Lopes
    lynninha.dp11@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ganhei o livro da Sam em um sorteio no ano passado, e estou curiosa para lê-lo diante de tantos comentários positivos que ando lendo a respeito. Tenho um pouco de preguiça pelo fato do livro ser grosso, mas devo começar a lê-lo antes das aulas voltarem.
    Beijo!

    Jeni smile
    jen.viana@live.com

    ResponderExcluir
  30. PARTICIPANDO E TORCENDO!!!
    julia.g15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha visto esse livro mas gostei da sua resenha (:

    Vou participar *u*

    kathleen.bez_@hotmail.com

    XOXO

    ResponderExcluir
  32. Já havia visto esse livro em diversos blogs, mas nunca parei para ler nenhuma resenha do mesmo, então, posso dizer que a sua foi a primeira ^-^ . Nunca pensei que "O Pássaro" se tratava de um romance histórico, e isso me agradou MUITO já que adoro esse gênero, e ter um livro desses escrito por uma autora nacional me deixa ainda mais curiosa para lê-lo *u* .
    Parabéns pela resenha! *-*

    Beeeeijinhos :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com
    rafa_vegetal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. achei a resenha muito boa, interessante demais !

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png