Resenha - Finale - Hush, Hush.

11 fevereiro 2013






  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • ISBN: 9788580572827
  • Ano: 2013
  • Páginas: 304
  • Tradutor: Viviane Diniz



Sinopse:
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Resenha:
Depois da morte de Hank, Nora Grey achou que sua vida seria normal novamente. Mas o que ela não podia estar mais errada!
Agora uma Nefilim puro sangue, Nora foi obrigada a fazer um juramente ao seu pai biológico, de que se algo acontecesse a ele, ela lideraria o seu exercito Nefilim em uma guerra contra os anjos caídos, para tentar dar fim ao domínio dos anjos sobre os seus vassalos, e assim, evitar que mais algum outro Nefilim precise jurar lealdade e doar seu corpo durante o Cheshvan.
Quais as consequencia para Nora se ela não cumprir o juramento? A morte, não apenas a dela, mas a de sua mãe também, ela possui apenas suas alternativas: Lutar ou simplesmente morrer . Mas como se a confusão não fosse o bastante, Nora também fez um acordo com os arcanjos, prometendo dar fim a essa guerra. Mas como ela pode manter ambos os juramentos? Se ela não liderar os Nefilins, ela e sua mãe morrem, mas se ela entrar em combate, terá que enfrentar a irá divina dos arcanjos, e sabe se lá quais as consequências disso.
Nora não tem escolha, sua única possibilidade para tentar colocar fim a essa situação, é  liderar os Nefilins para a paz, mas como fazer que eles aceitem que não existe como vencer os anjos caídos, e que tudo que Hank pregou não passava de mentira?
Como se tudo isso não fosse suficiente, ela não é bem aceita na sociedade Nefilim, e como todo cargo de poder, o seu também é cobiçado, mas ela não pode ceder, precisa mostrar o seu valor, e se manter no comando, ou a sua vida e de sua mãe podem ficar em jogo.
Mas Patch e Nora tem um plano, e enquanto estiverem juntos, nada poder ser ruim o suficiente. Só que o surgimento de um traidor entre eles pode colocar tudo a perder, inclusive  o final feliz que eles tanto sonham.


O que eu achei de Finale? aah, não tenho nem palavras para descrever! além de ser  uma de minhas series favoritas,e eu amei todos os livros, com esse não poderia ser diferente! Mas estou com aquele sentimento de perda. SÓ QUATRO LIVROS, BECCA? D:
Pois é, mas acabou como tinha que acabar, sem perder o encanto, e nem ficar prolongando de mais a historia, estilo House of night, que é "Imorrivel".
A Becca conduziu com maestria o enredo. Ok,  devo confessar que inicialmente, por saber que era o ultimo livro, eu fiquei  pensando: "Ueh, só isso?", mas ela da uma recapitulada no fim do livro passado... então, fica um pouco parado no incio.
Outra coisa, apesar de todos odiarem a Nora, eu achei incrível o evolução dela. Claro, ela continua com as crises de ciumes, e afins, mas não tem como odiá-la.Sinceramente? Eu gosto da Nora, desculpa sociedade.
Existe o tempo inteiro aquela tensão da guerra, mas passa uma boa parte do livros só nisso, o que te leva a pensar , se realmente vai acontecer, e quando realmente eclode,você fica mais tenso ainda, pq é um salve-se quem poder, se poder.
Ok, falei um monte de coisa boa né? Bom, vamos a parte ruim, tem uma morte TOTALMENTE desnecessária, ridícula, que eu odiei, fiquei com tanta raiva da Becca por isso, que vocês não podem imaginar! O spoiler seria muito grande para eu poder contar, mas é um personagem regular. Não posso falar mais do que isso, mas tenho que manifestar a minha indignação.
O que dizer do final desse livro? só um palavra: ÉPICO.
Nossa, Hush,hush sempre esteve entre as minhas series favoritas,sou completamente suspeita para falar.
Ok, vamos falar do mais importante de tudo: Patch Cipriano!! OMG! gente, vocês não tem ideia, ele esta muito mais sexy nesse livro, perigosamente irresistível.

(...)Dentro do nosso quarto particular e aconchegante, puxei a gravata dele, desfazendo o nó.
- Você veste essas roupas para impressionar – falei, em tom de aprovação.
- Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.(...)

Sobre a edição em si, não existe como fazer uma critica, pois não existe erro, o livro é perfeito em todos os sentidos, a capa é exatamente o que acontece na historia, Nora assumindo o seu lugar, e Patch sempre ali, como o seu braço direito. (Mas ainda falando da capa, quem aqui achou que essa Nora, esta com cara de Bella? Serio, me lembra muitooooooo.)
A diagramação do livro é simples, e a leitura é muito fácil e leve, é  para "devorar" em poucos dias.Mas não poderia se esperar por algo diferente, Becca Fitzpatrick nos prendeu desde o primeiro livro,e assim como todos os outros livros da serie, Finale tem um ritmo acelerado, e ficamos o tempo todo esperando para quando as coisas realmente vão dar certo e o nosso casal de protagonista vai conseguir ficar junto!
Eu poderia fica horas falando de Finale, e não seria suficiente, então a única coisa que eu posso dizer para vcs é: Leiam. Se vc ainda não conhece Hush, Hush, leio os outros livros da serie, apesar de o tema "anjos caídos"  estar bem saturado, essa serie é muito diferente de tudo que esta por ai. E para quem já conhece, fica só o gostinho amargo de mais uma despedida!! D:

Sobre a autora:

Becca Fitzpatrick nascida a 3 de fevereiro de 1979, Cresceu em Centerville, no Utah, e licenciou-se em abril de 2001 pela Universidade Brigham Young. Trabalhou como secretária e professora. Em fevereiro de 2003 o seu marido, um nativo de Filadélfia, inscreveu-a numa aula de escrita para o seu vigésimo quarto aniversário. E terá sido nessa aula que ela teria começado a escrever Hush, Hush.
O primeiro livro de Becca, estreou como New York Times bestseller. Ela se formou na faculdade com um diploma na área da saúde, e que foi prontamente abandonado para escrever.

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Geeh! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah, como eu desejo esse livro *o* , no momento estou me segurando pra não gastar, até porque, 'Silêncio' está na minha estante desde que lançou e eu não li até hoje ~.~ Preciso lê-lo primeiro pra depois comprar 'Finale'. Mas admito, a ansiedade e curiosidade estão a mil *u*

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha Geeh, não li nenhum livro da série Hush Hush, e confesso que tenho curiosidade com esse tema de "anjos caídos", acho interessantes e devem ser gostosos de ler.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. HA!!! EU QUERO ESSE LIVRO!!!! Como eu te disse ontem Gehh, não vejo a hora do meu chegar!!! O.O Amei a resenha... apesar de me deixar mais curiosa ¬¬

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. essa serie é otima, adorei de todos, aind naum terminei de ler , mas ja amei

    ResponderExcluir
  6. eu acabei de ler Sussurro, e fiquei apaixoinada pela série ♥ Amo tudo sobre anjos, caídos ou não, e estou louca pra comprar o restante da série, pena que é muito livro pra pouca grana da gente né?
    Ahhhh, quanta anciedadeeee\o/

    Amei a resenha, mas piorou meu desespero kkkkk

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Patch, Patch, Patch... ainda não sei por que não li Finale (ah, sei! Economias... que irão por água abaixo pois eu PRECISO ler esse último livro, rs). Ah, dá uma sensação péssima de "perda" quando uma série acaba, né? Fiquei péssima quando terminei As Brumas de Avalon ou quando terminou o seriado Will & Grace! Ai, vou parar ou choro, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava enrolando a leitura para adiar o final! kkkkk
      é dificil ficar sem o Patch!! D':

      Excluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas to louca, pois só ouço falar bem então deve ser muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu li a série inteira em 4 dias, finale me decepcionou um pouco, fiquei com um pouco de raiva da Nora no meio do livro, mas não tenho como não adorar o Patch, a Nora, a Vee e o Scott. A série em si, foi muito boa, gostei muito! Recomendo que todos leiam .

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro dessa serie, porem tenho uma mega curiosidade de lelo.

    ResponderExcluir
  11. eu ja li todos, e nesse exato momento acabei de ler Finale.. Chorei tanto, o livro é perfeito.. mas não vou falar nada pois estraga, como queria que o livro não tivesse acabado. A autora está de parabéns e que venha o filme, para todos nós se emocionar com o filme também.
    T.T

    ResponderExcluir
  12. Eu já li toda a série e minha ânsia para ler Finale está muito grande!!! Já li tantos spoilers sobre ele e, a vontade de ler só aumenta!! Eu preciso dele urgente!
    Amei a resenha!
    Beijos
    http://vidade-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir