Resenha Book tour: 72 horas para morrer.

30 março 2013



  • Autor: Ricardo Ragazzo.
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 9788576794950
  • Ano: 2011
  • Páginas: 254

Sinopse:

Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Resenha:

Qual seria a sua reação ao descobrir que um assassino louco esta a solta, e a sua maior determinação é acabar com todos que você se importa?
Bom, esse é o drama vivido pelo delegado Julio Fontana.
Júlio é o delegado da cidade de Novo salto a muito tempo, e todo a cidade conhece a sua historia, o viúvo de pouca conversa  e pai de uma adolescente.
A vida de Júlio mudou drasticamente a muitos anos atrás, quando ao chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e ver um homem nu correndo em seu jardim. Ligando os fatos, ele logo teve certeza que estava sendo traído por sua amada esposa, e tomado pelo orgulho, a expulsa de casa.

(...)Uma sensação contraditória de querer saber o que realmente havia acontecido e o medo da resposta.(...)

É também, logo após a esse malfadado episodio que sua esposa (na época já ex-esposa) sofre um terrível acidente de carro após uma discussão, e acaba por falecer.
Mas o que Júlio não sabe, é que nem tudo é o que parece, e todo acontecimento tem uma explicação, mesmo parecendo muito improvável e até mesmo mentirosa.
Mas quem disse que as tragedias na vida de Júlio terminariam por ai?
Policial com fama de implacável, ele acumula desafetos, e quando misteriosamente o carro de sua atual namorada aparece abandonado a beira de uma estrada, ele nunca poderia imaginar a trama  que estava sendo elaborada para destruir a sua vida e acabar com todos a sua volta.

(...)Mas nunca sabemos o que motiva uma pessoa, não é verdade? Ele tinha razão. Todas as pessoas respiravam segredos e transpiravam mentiras. Até as mais próximas de nós. Não por maldade, mas por ser algo intrínseco à natureza humana. Pelo menos, era dessa forma que eu enxergava.(...)

O que dizer sobre esse livro?
Sinceramente,  fiquei com muito receio de ler, não sou chegada  a esse gênero policial, e os que já li sempre me decepcionaram! Mas, o Ricardo Ragazzo criou uma trama completamente envolvente, é emoção do inicio ao fim, o livro já começa a todo gás, e devo confessar que o livro é até meio macabro, as cenas elaboradados pelo assassino é de chocar o leitor, somada a quantidade de detalhes que o autor te passa, vc consegue criar a cena em sua cabeça, o que não é muito agradável se vc não tem um estomago forte,
A trama é impecável,  todos os fatos são perfeitamente ligados,você consegue entrar na mente do delegado Júlio e junto com ele tentar desvendar os mistérios, procurando pistas e sinais do sanguinário assassino.
O ponto ruim: O final!! o final é completamente sem logica. Depois de o autor criar todo esse mistério, essa trama magnifica, no final ele tentou introduzir um tema sobrenatural, o que ficou completamente sem sentido, pois ao longo de todo o livro ele não aborda esse tema,ficou apenas para o final. E foi nessa tentativa de juntar dois gêneros que o autor perdeu o leitor, pois a explicação e o modo como o tema é colocado em uma estoria que estava perfeita, é no minimo sem logica, eu particularmente fiquei esperando o momento em que eles iriam cair na gargalhada e afirmar que aquilo tudo era mais um truque para confundir o Júlio, pois como  justificar causa dos assassinatos de um serial Killer com possessão e magia negra?  Simplesmente eu não consigo entender o que levou o autor a esse final, depois de todo o potencial apresentado, esperaria um final estilo "seven - os sete crimes capitais", tudo seria perfeito, se a historia tivesse seguido o ponto "do melhor amigo, com distúrbios de personalidade que volta para uma vingança."
Não posso dizer que não gostei do livro, pois eu AMEI, e teria  dado 5 estrelas  se o ultimo capitulo fosse cortado.
Aos fãs de uma boa trama policial, fica a dica: LEIA 72 HORAS PARA MORRER! A descrição dos assassinatos e a sagacidade de autor é incrível, é só ignorar o ultimo capitulo que tudo fica bem, pois o livro é um thriller de suspense, suuper indicado para quem gosta de pistas, investigações, assassinatos inusitados e assassinos implacáveis.

Sobre o autor:


Ricardo Ragazzo mora em São Paulo com sua esposa , filho e beagle. 72 horas para morrer é o meu primeiro Thriller.

17 comentários:

  1. OI Geeh, o livro me pareceu muito emocionante, a história é muito eletrizante.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a pg no face..
    esse livro me parece muito bom..
    Assassino louco a souta é comigo mesmo.
    deve ser cheio de adrenalina e emoção..

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme que vc citou: Seven, os sete crimes capitais.
    Adorei tbm a sua resenha, o livro parece ser bem estruturado. Muito bom!

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Que livor fininho né? Da para ler rapidinho e ainda prestigiar um ótimo autor.
    Parece bem bacana.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o livro me ganhou quando disse que tem cenas macrabas, afinal um livro nesse contexto tem que tê-las para te deixar mais afim de ler a cada página.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade de ler ele temos que dar chance aos livros nacionais, eu acho que 72 horas para morrer deve ser muito bom to louca pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o gênero do livro, então não vejo a hora de lê-lo. Sou super curiosa com esses assuntos. Vai me agradar bastante, pois adoro tentar descobrir a origem dos assassinatos!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, estórias de Serial killers sempre me fascinaram, mas nunca vi nada parecido com este. Gostei muito da resenha e agora quero muito ler o livro! =D

    ResponderExcluir
  9. Aaahh, enfim um livro que realmente me cativou \o/ adoro livros que morre muita gente =) Adorei.

    ResponderExcluir
  10. As super dicas de leitura do Livros de Elite.
    Acho que a missão desse blog é falir os leitores, só pode.
    Me sinto mais pobre cada vez que apareço aqui!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mais um livro para a minha estante.

    Beijos
    Isabela Souza
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Ha!!! Eu quero ler este livro!!!! Adoro histórias que desafiam o leitor!!! Adorei Geeh!!!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    Quero muito ler esse livro, suspense, aventuras , uma história realmente de tirar o folego!
    Adorei a dica.

    E-mail: barrosoleite@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já comentei, então vou postar só o e-mail, ok?

    jorg.mot@live.com

    ResponderExcluir
  14. Amo esse tipo de leitura,tenho certeza que irei gostar!!
    elizabethdefreitas1968@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Comecei a gostar deste gênero de uns tempos para cá,e gostei da sua resenha.


    diariodossonhos500@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. como assim ignorar o final?? hehehe... tenho uma ideia, dar um outro final ao livro e mandar de sugestão, rsrs... fiquei intigada para ler, boa leitura a todos!!!
    Luciane - lucianeteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Li e amei, o final foi surpreendente.
    Adoraria ganhar!
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir