22


Resenha Premiada - Anjo de quatro Patas - Editora Gente.





  • Editora: Editora Gente
  • ISBN: 9788573126099
  • Ano: 2008
  • Páginas: 196

Sinopse:
Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.
Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensinou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

Resenha:
A vida nem sempre é como desejamos, e muitas vezes nos reserva provações.Walcyr Carrasco descobriu isso quando sua esposa faleceu. Desolado e inconsolavel ele resolve se mudar para um condomínio rural, onde poderá ficar em contato com a natureza e reconstruir a sua vida. Mas ser um recém viúvo, e isolamento que uma vida no campo proporciona, pode deixar uma pessoa ainda mais solitária.
Sua família, muito preocupada com o seu bem estar, resolve que o melhor para Walcyr é um animal de estimação, e é assim que Uno entra em cena.
Uno é um Husky, e tem a sua Propriá historia. Ele vem de uma malfadada tentativa  do irmão de Walcyr de enriquecer com a venda de filhotes.Só que o projeto não chegou nem perto de dar lucros, pois logo na primeira cria, nasceu apenas um filhote, que acabou recebendo o nome de Uno, e foi adotado por Walcyr.
A decisão de viver recluso veio junto com a ideia de dedicar-se apenas ao seu trabalho, e evitar o contato  com o mundo , e principalmente com as pessoas. O escritor não se considerava em condições de manter relacionamentos de especie alguma. Mas a chegada de seu "anjo de quatro patas" da um novo sentido a sua vida. Como todos sabem, que tem um cachorro não tem depressão e recebe amor incondicional, e foi isso que aconteceu. Uno adotou Walcyr, e pouco a pouco a sua alegria de viver vai voltando.Contava as horas para voltar para casa e ver o seu amigo.

(...)- Sou franca.Você é um cara legal. Temos uma idade parecida,gostamos de morar aqui,longe da cidade,a nossa conversa rola, quando a gente começa não para mais,enfim...Nem temos idade pra disfarçar que estamos começando alguma coisa.Mas você vai ter que decidir.
-O quê?
-Se prefere a mim ou o cachorro.
Sem hesitar, respondi:
-Fico com o cachorro.
Fugi antes que ela me atirasse a torta na cara. (...)

Depois da chegada de Uno em sua vida, não é apenas o emocional de Walcyr que melhora, mas também a sua vida proficional  e pessoal. Mas quem disse que Uno esta disposto a dividir o seu humano ?
Pois é apartir dai, que começa as façanhas de Uno, caçando patos no lago do condomínio, correndo atrás da cadelinha de estimação da visinha, brigando com ouriços, ignorando a pretendente a namorada de seu dono...

(...)Dura é a vida de um cachorro.Humanos são bichos muito complicados.Acreditam que são nossos donos! Donos somos nós, cachorros! Eu me dou bem com o homem que me pertence.É preciso saber despertar a generosidade de um humano.Meu truque é fazer um profundo olhar  de sofrimento.(...)

Quando surgiu a oportunidade de ler "Anjo de quatro Patas", eu fiquei super feliz, um livro sobre cachorros é o fraco de alguem como eu, apaixonada pelos animais!
Tenho que confessar que inicialmente eu fiquei muito brava, pois o autor se refere a animais como fossem roupas ou sapatos que saem de moda com o tempo, ressaltando que animais são comprados conforme a moda.Outra coisa é a ideia inicial de que criar cachorro pode enriquecer alguem,  isso me deixou bem chateada também, pois eu sou voluntaria no canil da minha cidade, e eu sei que muitos desses cachorrinhos fofos comprados em feiras, normalmente vem de uma cadela que passa a vida inteira procriando, as vezes em condições precárias, o canil  nem sempre é registrados e legalizados e as criações de fundo de quintal  só visam os lucros e não o bem estar dos animais.
E me falem, alguem aqui compra o amor ou a amizade de alguem? NÃO, o mesmo se aplica aos animais, um vira-lata não te amará menos que um animal de raça, pelo contrario, ele te amara mais, pois alem do amor e a amizade, existe a gratidão.Existe pessoas que pagam 400$, 500$, 1000$ por um animal, sendo que existe vários abandonados nas ruas e canis, esperando apenas a oportunidade de ter alguem para amar. Todos que estão pensando em comprar um anjo de patas,  peço que façam um teste antes: Visite o canil de sua cidade. Se você não encontrar nenhum anjo que toque o seu coração, então vá até uma feira e compre, mas se encontrar, o que eu aposto que vai acontecer, faça uma doação para uma ONG ou canil.
Mas se você olhar para a relação Walcyr e Uno, você não tem como não se emocionar, para você que tem um bichinho, é impossível não se identificar, e pensar o quanto é privilegiado por ter ele ao seu lado. Como dizem, o cachorro vive menos, pois já nasce sabendo amar como um humano leva a vida inteira para aprender e muitas vezes nem consegue.
Essa é uma historia que só poderia ter sido escrita pela mente privilegiada do Walcyr Carrasco. Como ele mesmo explica no inicio do livro, é uma mistura de fatos reais , acrescentado de alguns criados pelo escritor.
O livro possui um capitulo, onde o escritor divulgou trechos de algumas cartas que ele recebeu quando publicou em sua coluna em uma revista, que Uno estava doente. Nossa, muito emocionante ver a solidariedade das pessoas, e o amor que possuem por seus amigos de patas, e faz a gente ter esperança,  pois em um mundo onde a crueldade chegou ao extremo, ainda existe quem se importe com os animais.
A maioria das pessoas conhece o nome de Walcyr Carrasco, mas até ler esse livro, é apenas isso que você conhece dele.
Leia "Anjo de quatro patas", é uma historia emocionante, é impossível não se identificar e ficar com os olhos marejados. É uma leitura fácil e muito leve, eu li em apenas 2 dias, a diagramação é simples e o livro é uma edição perfeita, os capítulos são enumerados por patinhas, é lindo.
Então se você é um "cachorreiro", como eu, ou ama os animais, é uma leitura indispensavel.


Você quer ganhar um exemplar de "Anjo de quatro patas" + um kit de marcadores e livretos?

É só seguir as regras e participar:

-Seguir o blog Livros de Elite publicamente;
-Deixar um comentario(valido) neste post com o seu email.
-Ser residente no Brasil;
-Preencher o formulário do Rafflecopter.

O premio será enviado pela propria editora.

a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Eu só li um livro do Walcyr até hoje, não conheço muito sua escrita, mas gostei da sua resenha, vou participar, claro.

    abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha, esqueci o email: paulosmsjc@hotmail.com

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo meu cachorro. Acho um absurdo as pessoas pagarem fortunas para comprar um cão, quando tem milhares abandonados nas ruas precisando de um lar. Adorei sua resenha e quero ler o livro.

    leilaschmitz@yahoo.com.br

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AH eu acho que esse livro é bem legal eu amo animeis principalmente cachorro pena que o meu morreu fiquei muito triste, mas esse livro deve ser demais.

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, amo animais, e concordo plenamente com vc sobre comprar animais. Eu prefiro adotar, tanto que meus dois pets - cachorro e gata - eu adotei, o cachorro invadiu a escola onde eu estudava e me apaixonei na primeira lambida. A gata, eu vi na rua e trouxe para morar comigo, já peguei outros que infelizmente vieram a falecer, mas sempre preferi adotar, eles precisavam de uma casa e eu precisava de amigos de 4 patas. =D

    Adorei sua resenha e me deu muita vontade de ler.

    lylacrys@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi resenhas do livro e confesso que não conhecia o trabalho do Walcyr, enfim o livro me chamou atenção e logo gostei.

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o trabalho do Walcyr...
    Amei a capa e como sou apaixonada por cachorros, adoraria saber tudoooooo do livro =)
    Aqui temos 03 bebês : Kira ( pitbull), Happy ( SRD ) e Mel ( Boxer ), xodó de todos, inclusive da minha filha de 03 anos!
    Parabéns pela resenha!
    michelleladislau@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Ainda não conhecia esse livro, como sou fã desses nossos amigos vou adora a leitura acredito eu, claro que vou participa que a sorte me ajude.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  8. X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    ELLIANE RAMOS
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    bjs
    *-*
    X

    ResponderExcluir
  9. Não é um tipo de leitura que eu aprecie. A história parece muito boa, para quem gosta. Eu não tenho paciência de ler histórias assim.
    Como o livro não me interessa, não vou participar. Deixa a chance para alguém que realmente queira.

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Prevejo lágrimas :P
    giulazzarini6@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ja quero ler... =P

    jorg.mot@live.com

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga minha leu e adorou esse livro, tbm quero ler, mas não deve ser triste como Marley e Eu por exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li marley e eu, não posso comparar! Mas é bem triste sim, os ultimos momentos do Uno com o Walcyr são bem emocionante! Eu ,que sou uma ogra, chorei!
      kkkkkkkkk

      Excluir
  13. Eu realmente não tenho uma opinião formada pra esse livro. Só lendo pra saber se vou gostar, já que não sou mt fã do autor. Vou participar do sorteio, então.

    thielenborba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. nunca li nada do autor.. ou pelo menos não me lembro..
    de toda forma é uma boa hora pra começar..

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por animais. Minha cachorra foi adotada e sou contra pagar para ter um animalzinho. Mas a realidade é que ainda existe aquela história: "Meu cão é de raça" Por favor né.
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não leria esse livro, pois não consigo ler nem ver histórias com animais, sempre acabo em choro e mais choro.

    ResponderExcluir
  17. Eu li Mordidas que podem ser beijos do Walcyr, gostei muito. O tema também é cachorros.Também gosto das novelas dele então quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse tipo de livro para mim é igual aos filmes da Disney, sei que em algum momento ele vai me levar às lágrimas mas não consigo resisitir a ler.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, adorei a resenha, achei muito bonito, como gosto de cachorros, vou amar o livroo

    ResponderExcluir
  20. ganhei o livro já estou no final pois é muito bom amei

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png