4


Resenha: Book Tour A Linhagem



• Editora: Novo Século
• Autora: Camila Dornas
• ISBN: 978-85-7679-868-2
• Ano: 2013
• Páginas: 334

Sinopse:

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo.Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...


Resenha:

Mais uma resenha de uma autora nacional que me deixou de queixo caído e doida por mais!!!!

A história de A Linhagem se passa em Londres, Inglaterra, no ano de 1720. Pra quem pensa que este é mais um romance mamão com açúcar de época, esta totalmente enganado. É um romance de época sim, mas um romance sobrenatural, que vai fazer você desejar conhecer mais e mais sobre a história.

Conhecemos então, Evangeline Bennett. Uma garota doce, mas que esconde um grande segredo. Poucos sabem de sua capacidade de lidar com os elementos e ela quer que continue assim, pois a caça as bruxas está aberta, e sempre o que o povo não conhece, o povo repudia. As poucas pessoas que sabem sobre o dom de Evangeline, são confiaveis, menos é claro, seu pai, o Marquês Julian Bennett. Morgana, sua criada, é o mais próximo de uma mãe que Evangeline já teve, sua mãe morreu qdo ela era muito nova, e depois de sua morte, Julian fez questão de destruir tudo o que lembrava a ex esposa. Albert é como se fosse seu irmão. Os dois se conhecem desde muito pequenos e são grandes amigos. Genevieve tbm é outra amiga muito querida de Evangeline, ninguém a entende com Gev, e esses três juntos, vão enfrentar uma grande aventura.

Com seu casamento praticamente marcado, Evangeline resiste a ideia do mesmo. Ela não quer se casar, ainda mais com Lorde Hector Callum, apesar de sua bonita aparência, Evangeline sente que ele não é tão bonito assim por dentro. Mesmo tratando-o com todo desprezo, Hector não desiste e quer Evangeline mesmo assim. E ainda temos Dorian!!! Um talento como Evangeline, que consegue dominar o fogo, mas Dorian não diz à que veio. Só deixa Evangeline mais curiosa e disposta a segui-lo para descobrir mais sobre sua origem.

Com tantas coisas com as quais lidar: Seu pai Julian que quer se livrar dela e ameaça entregá-la as autoridades; seu casamento com um homem que ela não ama; o medo de descobrirem seus poderes; um homem misterioso que a vem seguindo a meses; as tentativas de assassinato ao rei, que seu pai jura que é culpa dela.... Será que Evangeline terá tempo para se apaixonar e viver um grande amor?

E é ai que entra Henry... Henry é o novo criado na casa de Evangeline, e já no primeiro olhar, ambos sentem uma irresístivel paixão, mas será possível viver este amor?

Pois bem gente. Que livro vio!!! Não vou descrever muito para não dar spoilers, mas tenho certeza que todos que leram este livro, ficaram encantados. Os personagens são muito bem escritos. Parece até que vc conhece cada um pessoalmente. Além de Evangeline que eu amei, tbm gostei muito de Dorian... (não vou contar!). Evangeline é maravilhosa, uma guerreira mesmo. Sempre teve que conviver com seus poderes e com a tirania de seu pai, (que eu odiei!). Julian é o tipo de homem que é impossível não odiar. Fiquei com tanta raiva dele... Os amigos de Evangeline tbm são incríveis, Albert e Gev fariam qualquer coisa pela amiga, e eu adorei esses dois!!! Henry é um caso a parte, super fofo, romântico, um perfeito cavalheiro. Camila soube como moldar a história e te envolver do começo ao fim. A escrita é simples, sem aquelas palavras antigas que fazem a leitura ficar indecífravel. A capa é muito bonita tbm, mas não acho que tenha combinado com a história.

"... Sou do tipo de mulher que prefere ação à espera." Pag: 170

Com um enredo e personagens maravilhosos, Camila Dornas leva você a 1720, onde matar bruxas era o esporte preferido do povo. Pessoas com poderes sobrenaturais que tentam a todo custo, se manter na margem da sociedade, sem levar suspeitas. Todos os eventos narrados foram muito bem descritos e me cativaram pela riqueza de detalhes. A editora tbm caprichou na edição, encontrei poucos erros e a diagramação é simples mas muito bonita. Os capítulos são curtos e todos narrados por Evangeline, o que eu gostei muito, pois assim ficamos por dentro dos fatos pelo ponto de vista dela. Não é um livro com conteúdo adulto, mas a atração existente entre Evangeline e Henry é tão grande que me deixou a ver navios. Se eu pudesse teria entrado no livro e gritado: - Vai logo!!! (rsrsrsrsrsrsr). Mas nem nisso Camila deixou a desejar. Uma história que vai encantar vocês. Super recomendado.


 Sobre a autora:


Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro ´´ A Linhagem``.

Gostaram? Então não deixe de seguir a autora em suas redes sociais!!!
Blog da Autora
Adicione tbm o livro a sua estante no Skoob:
Skoob do livro 
Curta a fanpage do livro no Facebook:
A Linhagem no Face





Formulário Top Comentarista


4 comentários:

  1. Acho que vou gostar da Evangeline, ela parece enérgica e gosto disso em um personagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler este livro. Um história sobrenatural de época? Deve ser incrivel mesmo.

    Adorei a resenha Ana, parabéns!

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Romance de época, sobrenatural, Londres, bruxas e esse nome que eu adoro, Evangeline =) quero muiito ler esse livrooo \o/

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me convenceu a querer esse livro. Pela sinopse não leria pq não gosto de livro de época, mas tem sobrenatural, o q me intrigou muito e despertou o interesse pela leitura.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png