26 abril 2013

Resenha: Êxtase

 

  • Autor: Lauren Kate 
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 978-85-01-08965-6 
  • Ano: 2013
  • Páginas: 346
  • Tradutora: Ana Carolina Mesquita 

Sinopse:
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Resenha:
Luce conseguiu sair do anuciador que a levou para suas outras vidas. Agora, Luce tbm sabe que Bill, que se dizia seu amigo, é na verdade uma das muitas formas de Lúcifer. Luce e seus amigos anjos, juntamente com Daniel, teêm que impedir uma nova queda dos anjos. Lúcifer já começou a queda, resta a eles alguns dias antes que o mundo que nós conhecemos acabe de vez. Para impedir Lúcifer, eles tem que encontrar 3 relíquias sagradas que informam a localização da queda, já que nenhum anjo se lembra de onde foi. E é ai que a parte chata entra....

Eu adoro esta série, desde o primeiro livro eu sou fascinada pelos personagens e pelo enredo maravilhoso que Lauren criou, mas confesso que esperava mais deste último volume. No final de Paixão, eu fiquei extasiada, ansiando pelo próximo livro, esperando ação do começo ao fim, mas não aconteceu o que eu esperava. A narrativa foi bem lenta e detalhada, e isso me cansou bastante. As partes onde havia ação eu devorei sem demora, mas depois começava o blablabla de sempre. Lauren usou pontos que já foram descritos nos livros anteriores, isso pode até ser bom para alguns leitores, pois com a demora do lançamento deste, podem ter se esquecido, mas pra mim não foi. Como gosto muito da série, achei desnecessário ficar batendo na mesma tecla.

Neste livro os desafios aumentam,  além de Luce tentar impedir a nova queda, ela e seus amigos enfrentam uma velha inimiga, Srta. Sophia e um novo inimigo muito forte, porém vencível: Os anjos da Balança. Alguns personagens que gostei muito nos outros livros, nem aparece neste e para minha frustração, personagens significativos, deixam de existir. Confesso que as últimas 150 páginas devorei em algumas horas, meu coração chegou a acelerar, queria muito saber o que aconteceria, mas algumas coisas ficaram a desejar. Faltou explicação para o destino de alguns personagem e isso me deixou doida da vida!

Não vou dizer que é o pior livro que li este ano, mas me desapontou muito. A narrativa continua em terceira pessoa, Lauren nos leva ao céu e ao inferno em questão de minutos e isso eu considero um ponto positivo. Minha edição esta com muitas falhas de revisão e chega até a estar apagada em algumas páginas, fiquei muito brava com isso. A capa continua linda, as folhas são amarelas, facilitando a leitura. Como nos livros anteriores, os capítulos são separados por títulos, o que já adianta alguns spoilers.

Muitas coisas eu já sabia que iriam acontecer, mas algumas revelações me fizeram pular do sofá! Foi muita informação pra pouca história. Mas pra quem gosta da série, vale muito a pena ler e se deliciar com este final surpreendente (apesar de eu achar que merecia mais um livrinho!!!). ;)

"De todos os pares que o Trono apoiou
Nenhum brilhou com mais poder
Do que Lúcifer, a Estrela da manhã
E Lucinda, sua Estrela do Anoitecer."


Sobre a autora: 


Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen, Tormenta, Paixão, Apaixonados e Êxtase. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar.


Como vcs sabem, os estúdios Disney compraram os direitos para fazer o filme da Saga, andei pesquisando na net e encontrei um vídeo onde Lauren fala sobre o início da Saga e a adaptação para o cinema. Eu fiquei muito feliz com a notícia, espero ansiosamente ver o Cam na telinha do cinema (Eu amo ele *O*). O vídeo é curtinho, mais ou menos seis minutos, vale a pena assistir (a Lauren é linda!!!!). Deliciem-se:


Por hoje é só pessoal, espero sinceramente que vcs tenham gostado!!! Até a próxima!!! ^^






8 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo Cam e ele devia ter um livro pq ele é demais!!!! No terceiro livro desanimei um pouco pq achei muito cansativo, todas as viagens ao passado da Luce, vou ler o quatro sem tanta expectativa apesar e gostar da série!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler essa série. sempre tive vontade, mas fico postergando, mas em breve vou ler todos, mas é complicado quando algum livro de série nos desanima, mas ainda bem que não foi um dos primeiros, eu não costumo me empolgar com séries, sempre desanimo no primeiro livro, mas eu prometi pra mim mesma que vou parar com isso!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO Fallen, mas tbm fiquei com ódio nesse livro ¬¬ concordo Ana, merecia mais um sim, ou pelo menos mais páginas...dar um final feliz pro meu amor =(

    Todo mundoo que comentar: Tirem os olhinhos do Cam, ele é meeeeuuuu! rsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, não Cibele !! Me desculpe mas o Cam é todo meu!!!! Rsrsrs vc pode ficar com o Daniel! O CAM É MEU E SÓ MEU!!!

      Excluir
  5. Meninas lindas, não briguem! tem Cam pra todo mundo não é?! hehehehehe

    Parabéns pela resenha Ana, ainda não li esta série, mas o tema anjos me interessa muito.

    Abç.!

    ResponderExcluir
  6. Eu li Fallen quando lançou e devo dizer que não gostei.
    Estou com o livro na minha estante para reler atualmente e ver se mudo de ideia.
    Mas eu não me apaixonei e me envolvi com os personagens sabe?

    ResponderExcluir
  7. A série começou boa, mas terminou previsível :x de 0 a 10, dou nota 6 à série :)
    deem uma conferida no meu blog ae! - http://manuscritoscoletivos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz