19


Resenha: Agnus Dei - A Idade do Sangue


  • Autora: Ju Costa
  • Editora: Edição do autor
  • Ano: 2012
  • Páginas: 350
  • ISBN: 978-85-912899-0-5

Sinopse:Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

 Resenha:
Sabe quando vc termina um livro e fica de boca aberta?Eu fiquei! Que livro é esse? Ainda bem que tem continuação!!!!
Li a resenha deste livro no Blog Ilusões Escritas e me apaixonei. Pedi para a Yara o link pra eu comprar o livro. Comprei. Li. Amei!!!!!

Como já disse em outras resenhas, os livros brasileiros estão dando um show, e este não ficou pra trás. A história gira em torno de Jules, uma mulher normal, que adora ficar sozinha e fazer suas viagem de aventura pela natureza. Quando, na volta para sua casa, depois de uma escalada fascinante, sua vida muda totalmente. Depois de Maasi, salvar sua vida de um atentado de assassinato, ela vira vampira. Maasi é "o vampiro", amei ele na primeira descrição que Jules fez dele. Mas não é confiável.
Jules vai para a Aset, uma agencia que esta encarregada de eliminar criaturas que causa pânico e matam humanos. Thereza é a chefe da Aset, e realmente, só tem mulher poderosa neste livro!!!! Que mulher é essa? De onde saiu?...
Os outros personagens não deixam a desejar, cada um com seu talento e sua função no livro. Muitas intrigas, suspense e traições aguardam em cada virada de página. Viajei muito na história e estou até agora literalmente com a boca aberta!!!!

Por ser um livro de Edição Independente achei a capa linda e não encontrei muitos erros de ortografia, o livro é lindo mesmo!!!! Em cada capitulo tem uma frase de um autor, ou uma menção as séries de TV, encontrei uma de Supernatural!!!! Fiquei tão feliz!!!! Sou fã desta série!!!!

"Quando eu disse ao papai que estava com medo do monstro no armário, ele me deu uma .45" - Dean Winchester Supernatural

E a Jules? uma mulher sensacional!!!! Geralmente as personagens femininas dos livros são bobinhas e só no final começam a virar heroínas... a Jules não! Não mesmo!!!! Ela sabia o que era desde o começo e isso me animou muito!!!! Parabéns Ju Costa!!!! Vc é surpreendente!!!! Já estou doida pelo próximo livro!!!!

"... - Não quando estou sozinha. Quando estou só eu, eu não tenho que me preocupar com o que ninguém vai pensar. Eu vivo minha vida toda para os outros, porque eu não consigo me impedir de fazer isso. Mas quando eu estou só é...é muito bom. - o sorriso dela explicou para Lucas exatamente o que ela queria dizer. Ela gostava de ficar em paz. Gostava de não ser incomodada." - pag: 180



Este exemplar eu comprei direto com a autora, é uma edição especial. Hoje, a Ju Costa já tem seu livro publicado pela Grimório Editorial e encontra-se a venda no site da editora. A revisão esta muito melhor e a capa foi mudada. Fora isso a história é a mesma, vale a pena conferir!

Sobre a autora:



 Esse foi o nome de batismo que recebeu dos seus pais, não teve voz nem voto no assunto. Gosta dele, apesar de achar que algo como Arwen ou Aglaia lhe cairia melhor. Está fritando no calor de Recife há 10 anos, preferia estar fritando no calor de Dorne, mas qualquer outro lugar de Westeros seria igualmente bacana. Em 2012 publicou seu primeiro livro “Agnus Dei”, da Série “A Idade do Sangue”, pela editora Grimório. Adora seus amigos do RPG e mataria e morreria por eles a qualquer dia (no jogo, é claro ;D).

19 comentários:

  1. Oi, também estou adorando ver os livros brasileiro crescendo e se destacando. Temos tanta coisa de qualidade, mas infelizmente ainda há preconceitos, e muita gente acha que porque é brasileiro, não é bom. Ainda bem que isso está mudando.
    A propósito, conheci seu blog pelo Passaporte Literário, e gostei muito. Já estou seguindo.
    Conheça o meu também, e participe da minha primeira promoção
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/promocao-para-sempre-sua-nos-seis-meses.html

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro qdo vcs resenham livros nacionais. Uma ótima escolha, eu já li este livro e gostei muito. O qual eu tenho é o da Ed Grimório, a capa é muito mais bonita, mas acho que a revisão não mudou muito, encontrei erros pequenos, mas mesmo assim são erros...

    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Li vampiros, já gostei!!!
    Amei a resenha e fiquei muito curiosa pelo livro. Amo personagens femininas fortes como a Jules parece ser.
    Com certeza quero ler esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a cada dia os autores nacionais mostram o seu talento, apresentando livros envolvente e cativantes e esse pelo visto também é assim!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Parece legal o livro.
    Eu gostei da capa e adoro ver escritores brasileiros cada vez conquistando mais mercado. *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu não vou mentir e falar que sou FÃ de nacionais, nem posso falar muito porque li poucos até agora, mas tem muita gente boa escrevendo coisas fantásticas. Entretanto eu li 2 nacionais que me deixaram traumatizada, aff. Tem gente que quer ser escritor a pulso, e isso é bem ruim. Acho que dei muito azar na escolha rsrrrss
    Esse é mais um que promete ser muito bom, só lendo tudo pra ver ;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Hm, da pra perceber que não é mesmo aquelas histórias de sempre, e eu gosto disso, de mudanças.
    A capa é lindaa! Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa para ler o livro e conhecer a Jules.
    Espero ficar de boca aberta também *--*

    ResponderExcluir
  9. Tbm não gosto de literatura nacional, poucos me encantam como Jorge Amado ou Paulo Coelho, que adoro. E vampiros pra mim só Drácula de Bram Stocker e os de Anne Rice, sim, sou saudosista...rsrs

    Mas tiro o chapéu para os novos escritores, desejo sucesso a eles nessa jornada.

    Adorei a capa, parece que os livros que a Ana lê, ela escolhe só os de capas lindas!!!

    ResponderExcluir
  10. Antigamente eu também tinha o maior preconceito com autores nacionais, mas essa é a questão mesmo, pois julgamos sem conhecer! Hoje em dia tudo que vem de fora é considerado "melhor", mas nem sempre é verdade!
    Aproveitando o comentario da Fer aqui em cima, sitando Bram stocker e Anne Rice, temos vampiros tão bom quanto, nascidos em São Luis do maranhão, pelas mãos da Nazarethe fonseca.
    Ainda não li o livro da Ju, mas tenho me surpreendido cada dia mais com os autores nacionais, e faço campanha para que o povo leia, se incluírem alguns na sua lista de leitura, tenho certeza que não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  11. Olha que legal !!!!! A história parece ser muito boa mesmo.
    Confesso que nem é preconceito não ler muita coisa de autores nacionais, acho na verdade que são pouco divulgados né?
    Quando a gente entra em um site pra comprar livros , raramente eu vejo alguma coisa nacional.

    Gostei muito e se tiver oportunidade vou ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã dessa capa.
    Concordo que o livro parece ser interessante. Tenho lido diversos nacionais e me encantado =) Orgulho da nossa literatura.

    ResponderExcluir
  13. Cansei de vampiros! Você pode discorrer elogios sobre o livro que não leria. rs
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive a curiosidade de ler este livro, mas quem sabe um dias destes..rsrsrs
    Parabéns pela resenha.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você gostou do livro, infelizmente ele não me interessou, mas quem sabe eu não leio e acabe gostando da história?

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. PARTICIPE DO SORTEIO EM PARCERIA COM OASAP

    http://nemtaofrageis.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html

    ResponderExcluir
  17. Que bom que o livro é ótimo!
    Não chamou muito minha atenção!
    Beijos
    Rizia -
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros que nos deixam com gostinho de quero mais!!!
    A capa deste é bem enigmática hein.

    Beijão, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu vi a pouco tempo esse livro em algum blog e me apaixonei pela capa.
    Estou super curiosa para ler e apesar de tudo, depois da tua resenha, quis mais ainda rs

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png