21 maio 2013

Resenha : A garota que perseguiu a lua - Sarah Addison Allen


  • Editora: Planeta do Brasil
  • ISBN: 9788516657989
  • Ano: 2012
  • Páginas: 243
  • Tradutor: Alice Klesck
Sinopse:

Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua?Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Resenha:


Ganhei esse livro no Grupo do Livro da comunidade Eu amo marcadores do Skoob, logo que chegou fiquei ansiosa pela leitura, achei a capa linda e a sinopse bem interessante, não costumo ler livros fantasiosos, mas devido as séries de TV que estou vendo ultimamente(Hemlock Grove é uma delas) passei a me interessar.

“ Ali! Ali estava novamente. Era uma luz branca forte, um flash veloz, passando entre as árvores. Aos poucos, a luz foi apagando, voltando à escuridão do mato, até que sumiu completamente.
Bem-vinda a Mullaby, Carolina do Norte, pensou. Lar das luzes fantasmagóricas, dos gigantes e dos ladrões de jóias.”

Entre conquistas amorosas, reencontros e acontecimentos inexplicáveis, aos poucos vamos desvendando os segredos de Mullaby — uma pequena cidade na Carolina do Norte — cheia de mistérios, luzes noturnas que piscam nos quintais a noite, um gigante, papéis de parede que se movem e esperanças em forma de bolos cheirosos.

“Essa era uma das grandes injustiças da vida: que você pode seguir adiante, ser realizada e feliz, mas no instante em que vê alguém do colégio, imediatamente se torna a pessoa que era naquela época, não a que é agora.”

Emily, uma garota de 17 anos que após perder sua mãe vai morar com o avô que não conhece muito, e pasmem, é um gigante de mais de dois metros de altura, cheio de segredos e mistérios.
Na cidade ela não é bem vista, pois a mãe quando jovem, repentinamente foi embora prometendo nunca mais retornar, Emily nunca soube os motivos verdadeiros da mãe ter feito isso, mas aos poucos enquanto ela descobre, nós somos levados a uma cidade muito misteriosa e com personagens muito interessantes que ansiamos por descobrir seus segredos um a um tal como a protagonista.

“… Estou sempre com saudade de casa … Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois … volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente…”

O livro tem romance adolescente, mas também adulto, fala sobre perdão e em ultrapassar barreiras e preconceitos para vivenciar o verdadeiro amor e ficar em paz com o passado.
Achei uma leitura leve, agradável e cheia de poesia, muito bem escrita e a cada início de capítulo tem borboletas o que achei muito bonito, é um livro que irá agradar jovens e adultos, acredito que mais as mulheres irão gostar.
O final é dos melhores que li desde Água para elefantes, que teve meu final preferido(entre tantos livros lidos) já que finais geralmente nos deixam irritadas ou ansiosas pela continuação, neste não, é um final surpreendente e plausível com a estória toda, adorei!

Sobre a autora:

Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte. Licenciada em Literatura. Os direito de O Jardim Encantado, a sua obra de estréia foram cedidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares. O livro foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul ao melhor romance de 2008. Em Portugal, O Jardim Encantado foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos. O Quarto Mágico, o seu primeiro livro, foi eleito Romance Feminino do Ano pela revista Romantic Times. No Brasil, seu livro "O Jardim Encantado", foi lançado com o título "Encantos no Jardim".


11 comentários:

  1. Eu não conhecia esse livro, mas gostei. *-*
    Parece tão gostoso de ler. *-*
    Fiquei querendo-o.

    ResponderExcluir
  2. Na sua comunidade tem um Grupo de Livros ?! Que inveja!!
    É a primeira vez que ouço falar do livro mas me interessei muito em descobrir os mistérios da cidade :D

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem bonita e chamativa.
    Quero descobrir os mistérios de Mullaby. Espero que seja logo!

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito atraente, mas não curti muito o livro!
    Nada na resenha me chamou a atenção.....

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm gostei da capa! Achei linda, mas a sinopse não me chamou a atenção, gostei dos quotes e como não gostei muito de Agua para Elefantes (sim, me matem por isso) não acho que iria gostar deste livro.

    Mas a resenha ficou perfeita Fernanda, adoro todas que vc faz! Parabéns.

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o livro não é parecido com Água para elefantes, é bem diferente, mais fantasia. Comentei sobre o final, geralmente a gente implica com finais de livros, mas Agua para elefantes e esse tiveram finais legais, isso que quis dizer! Obrigada pelo elogio, adoro ler os comentários de vcs!

      Excluir
  6. Como eu amei a capa deste livro! Linda demais! Sou suspeita pra falar das resenhas da Fer, são sempre maravilhosas!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. A capa é apaixonante, mas a sinopse não atrai mesmo ;) e eu tbm não gostei nada de Água pra elefantes rsrsrrs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Esse foi outro livro da promoção do Sub que queria comprar, mas dinheiro não nasce em árvore né? rs Não deu para comprar, mas sou apaixonada por ele, essa capa, esse enredo. Tudo parece perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! Esse livro tem uma história linda, envolvente, leve,emocionante. É maravilhoso, um dos melhores que já! :D

    ResponderExcluir
  10. Muittttto bom este livro eu amo ele de montam e sonho q um dia ele se trasnforme em um filme

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz