11


Resenha: Escolhida - House of Night - Livro 3



  • Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 978-85-7679-285-7
  • Páginas: 295
  • Ano: 2009

Sinopse:Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Resenha:
Em "Escolhida" continuamos seguindo Zoey nesta nova vida de Marcada. Agora ela tem total controle sobre seus poderes e já sabe quem é sua inimiga declarada. Sua melhor amiga virou uma Morta-Viva e agora Zoey tem que achar um jeito de ajudá-la a voltar a ser normal, sem contar que a carimbagem com seu ex-namorado está tirando-a do sério; Erik seu namorado atual, sente que algo está incomodando Zoey, e Blake não para de dar em cima dela.... #tenso!

Gente, eu ri muito neste livro! A Zoey é incrível! Uma personagem que me faz rir muito, e as vezes chego até a chorar! Se "Escolhida" era pra ser um livro tenso, não foi. Bem, em alguns pontos sim, mas a maioria do livro eu ri e fiquei com dó dos personagens! Uma das partes que me dava mais raiva, eram as cenas onde Zoey estava com sua mãe e seu "padrastotário". Como pode essas duas criaturas ainda viverem? Dava vontade de entrar no livro e socar a cara dos dois... prontofalei!

"- Mãe, por favor, não faça mais isso. Se você me aceitar, e se você realmente quiser me ver, me ligue e nos encontramos. Mas fingir que quer me ver porque John mandou é algo que realmente me magoa e não é bom para nenhuma de nós."

Zoey cresceu muito neste livro, claro que ela continua adolescente e nerd, mas certas decisões que ela toma, conseguimos ver maturidade. Ta certo que neste livro ela mente muito, principalmente para seus amigos, mas se pararmos para pensar, há um bom motivo nisso. Como já comentei nas outras resenhas, adoro o jeito como ela leva tudo na esportiva e seu sarcasmo nato. Zoey é uma personagem incrível que merece sim uma chance de ser conhecida!

"... Odiava quando algum garoto ficava nervoso perto de mim, como se eu fosse transformá-lo em algo terrível. Por favor. Estamos na Morada da Noite, não na escola de Hogwarts. (Sim, eu li os livros do Harry Potter e amo os filmes. Sim, isso é prova mais do que suficiente de minha "nerdice".)"

Todos os personagens são incríveis e muito bem construídos. Até Aphrodite, devo confessar, tornou-se uma peça fundamental neste livro. Até consigo entender algumas de sua "cachorradas". Ela foi criada assim, e agora quer se redimir. Isso foi um ponto forte do livro.

"Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon)."

A única coisa que me deixou um pouco irada no começo do livro foi a repetição de acontecimentos. Não precisava narrar tudo novamente neh? Poderia ter resumido e escrito somente as partes mais importantes e pronto! Mas nãoooo.... lá vai a repetição de tuuuuddddooooo de novo. Chato isso. Este foi o único ponto negativo, a narrativa continua em primeira pessoa, e como no segundo livro, neste também não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é uma das mais bonitas da série (tá, eu confesso, não posso escolher só uma porque gosto de todas!!!) e a diagramação é simples mas bem bonita também. 

Pra finalizar, leiam! Tirem suas próprias conclusões. Esta série é cheia de magia, encantamentos, vampiros (muito gostosos, diga-se de passagem), um mundo desconhecido que pode não ser aceito por quem esta acostumado com um tipo específico, mas que depois de entendido, passa a ser incrível e você se sente no dever de saber mais e mais sobre a série!

"... É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria."


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prêmios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga House of Night com sua filha Kristin Cast como co-autora. 

Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo. 

Acompanhe as resenhas da série:

11 comentários:

  1. Menina,
    Eu simplesmente amo a série HON, pena que é uma série tão longa, já até me perdi mas acho que pra mim faltam os últimos 3 livros lançados aqui no Brasil.
    Também me irrita essa repetição de tudo no inicio dos livros, sem contar que cada livro é como se fosse um dia ou pouco mais que isso, as vezes acho muita enrrolação... Mas fico louca pra saber o que vai acontecer.
    Ah, e pode esperar que mais pra frente virão mais confusões envolvendo a Zoey, principalmente relacionamentos... rsrs
    Adorei a resenha.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler os livros deve ser fascinante, ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os quatro primeiros livros desta série, mas nada de começar a ler. :(

    Adorei e o comentário da Van me contagiou! Vou confessar que estou quase pegando o primeiro livro agora mesmo!!

    Amei!!

    Bjkass


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou acompanhando a série mas não com tanto entusiasmo assim....
    Gosto muito das gemeas e do Damien, ele é muito fofo!!!
    Gostei da resenha e q bom q vc está gostando da série!!! Espero q continue gostando!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser meio complicado escrever um livro em dupla com sua filha.
    Sempre quis ler os livros dessa série, mas ela é grande demais e eu sou pobre demais pra comprar tantos livros de uma série só. Mesmo você recomendando muito e dizendo que essa série é cheia de magia (coisa que eu amo) prefiro não ler nenhum pra não arriscar, amar e ser obrigada a comprar todos os livros.

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi no quarto ou quinto que parei de ler.
    Não sei como você ainda gosta, eu fui indo por persistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui até o setimo, nem sei como eu consegui!! o ultimo eu demorei 1 mes para terminar, e só terminei pq me recuso a abandonar um livro.

      Excluir
  7. Olha Ana, eu tô adorando as resenhas, restou realmente tentado em começar a ler esta série, concordo com as meninas, ela é muito grande, poderia ser menor... Mas quem sabe um dia!

    Abç.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da série The House of Night e gosto bastante da Zoey também terminei de ler Queimada estes dias e to louca pra terminar de ler a série sei que as vezes atos da Zoey nos incomodam e nos deixam muito bravos, mas mesmo assim continuo gostando da série e que bom que você gosta também.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, mas juro que não consigo me atrair o suficiente para começar a ler os livros dessa série. Mas pretendo ler sim em algum momento. ;)

    Beeeijos
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha mas não curto msm livros dessa série, acho as capas legais mas poderiam ser melhorzinhas neh, bj

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png