6


Resenha Book Tour: O Anjo Poeta - Contos e Prosas Poéticas

  • Autor: Eddy Khaos
  • Editora: Literata
  • Ano: 2012
  • ISBN: 9788563586605
  • Páginas: 113


Sinopse:
Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar. Anjos eles realmente existem. Não apenas em produções do cinema mundial ou em historias em quadrinho ou nos animes (desenhos) japoneses. Ou em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura em geral. Eles são tão reais quanto seu cachorro que não para de lati no quintal enquanto você brinca com ele, ou sua irmã sapeca que não para de te pentelhar, ou a eletricidade que necessitamos para quase tudo no mundo de hoje. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial. 

Resenha:
"Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, confortadores, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são gigantescos. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial."
Em O Anjo Poeta, não encontramos os famosos anjinhos gorduchos e rosados, com asinhas brancas a nos proteger do mal. Encontramos seres que definitivamente são o mal! Anjos que, por vontade de Deus, vieram para destruir a Terra e exterminar a raça humana. Se nem Deus não nos aguenta mais, quem será capaz de nos proteger?
"Foram sete os dias da chamada criação! Em sete disa também houve a destruição."
Confesso que desde o dia que vi a capa deste livro, pensei em lê-lo, mas nunca tive a oportunidade. Até que entrei para o Book Tour que a Pamela fez em seu blog. Quando o livro chegou aqui, imediatamente comecei a lê-lo e quando terminei, pensei: Só isso? Fiquei tão entretida na história que nem vi as páginas passando e quando terminou eu queria mais, muito mais. O Anjo Poeta é um livro de Contos e Prosas Poéticas que destrói totalmente a imagem que temos dos anjos. Cada conto ou poesia, foi escrita de modo simples mas que te prende de uma maneira que é impossível parar de ler. Li o livro praticamente em uma noite, então imagina meu desespero de levantar os olhos e dar de cara com um Anjo da Morte me olhando! 

Achei a capa do livro linda e a diagramação esta perfeita! Como vocês podem conferir AQUI, fiz até um post sobre ela. A editora caprichou muito! O autor soube pegar um tema fofinho e transformar em algo que te dá medo! Adorei mesmo! Uma ótima dica de leitura pra quem (como eu) gosta de temas sobrenaturais. No começo do livro, encontramos um belo e rico Prefácio onde nos é apresentado um pouco dos contos que terão no livro. Depois, uma Apresentação de deixar qualquer um com a boca aberta. No final do livro encontramos ainda algumas curiosidades, são 6 páginas de pura história. Passagens que encontramos na Bíblia, deixam mais rica a história que está sendo contada.

As poesias são lindas e ricas em detalhes. Falam de sentimento, revolta e até mesmo amor. Esse sentimento que somente o ser humano conhece, caiu nas graças de alguns anjos, que por amor ao ser humano, abdicaram de sua essência para viver como nós. Um livro simples e muito bem escrito, que lhe trará questionamentos e dúvidas! Se recomendo? Claro!!

"...
Sou um desgarrado dos Céus que perdeu sua luz.
Um anjo sem asas que vaga sem rumo.
Um escravo aprisionado aos sentimentos humanos
que busca a redenção em seus braços imortais..."

Avaliação:


Sobre o Autor:


Eddy Khaos nasceu em Santana do Parnaíba, São Paulo, em 1980. Graduado em Artes plásticas e Logística. Eddy começou a escrever por diversão quando ainda jovem, desenvolvendo roteiros para campanhas de RPG: "Vampiro - A Máscara". Acabou pegando o gosto pela escrita e desde então, não parou mais de escrever. Tem seus textos espalhados pela internet em diversas páginas, seus poemas e contos, publicados em várias antologias. Recentemente criou uma editora que lança livros em formato E-book para ajudar novos escritores. Contato com o autor: eddykhaos@r7.com, vampirokain@gmail.com.


                                                                 

6 comentários:

  1. ADOREIIIII

    Sua resenha ficou perfeita Ana Paula.

    Muito grato...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a sua resenha me deixou super curiosa *-* eita garota curiosa ^^
    A capa não me agradou muito, mas a sinopse é bem bacana.
    Antes eu adorava livros sobre anjos, mas agora enjoei..é tanto livro de anjo que até cansa *~*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fan de ler contos. Gosto de histórias centradas e diretas... XD Fui conferir a diagramação e amei também. Demais!
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho sérios problemas com poesia, por isso acho que não iria gostar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito livros de contos, mas tenho um fraco por histórias de anjo (culpe o Patch da série Hush Hush rsrsrs).
    Gostei muito da resenha e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  6. Vou ser honesta e dizer que não gosto muito deste gênero, acho bem bacana a criatividade destes autores, mas não é meu gênero favorito. Mesmo assim, eu leria =)

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png