Resumão: Semana do Livro Nacional SJCampos

30 julho 2013

Oi gente!
Ufa! Acabou... que pena neh? Adorei essa semana e fiquei imensamente feliz, porque conheci pessoas maravilhosas e que continuarão fazendo parte da minha vida. Fiz um resumão da Semana pra vcs, não vou postar todas as fotos aqui, vou postar o link e se vcs quiserem ver é só clicar nele ta! Vamos lá!


Sábado - 20/07
-Abertura Oficial do Evento, apresentação dos mediadores:
Leandro Reis, Stefânia Andrade e Juliana Velonessi

-Blogs e a Literatura Nacional
Bate papo com os blogueiros: Thiago Galvão (Blog Livro Aberto), Juliana (Dear Book), Georgette Silen (autora), Ana Paula Costa (Minha Caixa Mágica), Priscila, João Luiz (Vithais e Pensar e Causar) e Francielen (Amásia80).
Nesta mesa, conversamos sobre todas as dificuldades que o blogueiro tem ao criar um blog. Também foram dadas dicas de como se manter e sobre parcerias. Adorei conhecer cada um de vocês. Obrigada pelas experiências compartilhadas!

-Apresentação da Academia Joseense de Letras
Com Leandro Reis e Wilson



Domingo - 21/07
- Política na Literatura, Ficção e Realidade
Com Maria de Jesus e Daniel Pedrosa 
Essa mesa me cativou por completo. Não sou muito fã de política, mas gosto de ficar por dentro dos acontecimentos. A autora Maria de Jesus, é uma pessoa rica em conhecimentos, gravei um vídeo da carta que ela escreveu para ler no evento. Gente, assistam, me perdoe pela má qualidade, mas o que vale é a intenção neh? Maria é autora dos livros Lavrador Presidente e Chapadas Maranhenses.



Daniel Predrosa é autor dos livros Setor 27 - Ameaça NuclearSetor 27 - O Segredo do Imperador  e No Relógio da Colina. Todos publicados pela editora Novo Século. É pura ficção, mas vale a pena conferir, pois o autor viaja  o mundo para escrever seus livros! *-*

- Literatura Fantástica e Ficção Cientifica 
Com Georgette Silen e Marcelo Sant'Ana
Outra mesa que me deixou assim: =OOOOO! A Georgette é uma pessoa maravilhosa, cheia de histórias pra contar, autora de Fábulas ao Anoitecer, Lázarus, Panaceia e As Crônicas de Kira. Todos publicados pela editora Giz.
Marcelo também me cativou muito! Apresentou slides sobre seus livro e conversamos muito sobre o mesmo. Autor da saga T.E.C (Tecnologia Estelar Complementável).



Segunda - 22/07
-Percurso Criativo
Com Jean Galvão (cartunista) e Stefânia Andrade (autora infantil)
Sim reles mortais, eu conheci Jean Galvão +.+ Uma pessoa maravilhosa, que nos deu um pouquinho de seu tempo, valeu cada segundo que estive ali ouvindo ele, conheça a page do Jean clicando AQUI. Jean também falou de seu livro, Sombrinhas, para ler a sinopse, clique no título.
Não tenho muito o que falar da Stefânia, só que ela é: linda, maravilhosa, alegre, criativa, animada, tem um sorriso que te contagia... enfim, pouca coisa. Stefânia é autora da série infantil Melissa. Você pode conhecê-la através do facebook, clicando AQUI.

-Viagens e livros que transformam
Com Cinthia Magalhães, Daniel Pedrosa e Stefânia Andrade
Nesta mesa, os autores falaram de suas viagens para escrever seus livros. Cinthia é autora do livro Simplesmente Fui Ver, que conta as divertidas e envolventes histórias de uma au pair jornalista na Europa. Um dia muito produtivo, até fiquei com vontade de viajar! hehehehehehe!



Quarta - 24/07
- O papel da Sala de Leitura
Com Mirian Menezes, Stefânia Andrade e Sandra Nacimento
Outra mesa rica em conhecimento! Professora, diretora e ex-aluna, juntas, falando sobre o papel da Sala de Leitura nas escolas!

- Bate Papo com estudantes de SJCampos.



Quinta - 25/07
-Sangue e Sedução
Com Georgette Silen, seguido de lançamento dos seus livros.
Adorei esse bate papo. Gente, a Georgette falou de vários vampiros. Até deu uma explicada no porque de Edwuard Cullen brilhar! Foi incrível!



Sábado - 27/07
- Literatura Fantástica 
Com Juliana Velonessi, Keila Gon e Thiago Cohen
Essa mesa tbm foi incrível! Juliana é autora da série Filha de Dois Mundos, que eu estou doida para ler. Uma pessoa super comunicativa e alegre. Atenciosa ao extremo! Adorei conhecer vc Ju
Keila Gon, essa é figuirinha repetida aqui do blog, todos sabem do meu amor incondicional pelo Vincent neh? rsrsrsrrsrsrs Keila, muito obrigada pelo carinho que sempre me trata qdo nos encontramos, são autores como você que nos fazem seguir em frente! 
Thiago Cohen eu não conhecia, mas tbm é um rapaz super atencioso. Autor em parceria com Bruna Araújo do livro Lírio Azul. PS: Eu amei a capa deste livro *-*.



Domingo - 28/07
Eu queria muito ter ido na palestra  do Marcelo Paschoalin, mas infelizmente não consegui. Só cheguei lá as 19hs, quando aconteceu a Visão geral do evento e encerramento com os organizadores. Tirei algumas fotos e depois fui embora. Acabou.... como eu disse pra Georgette, já estou com saudades. Mas o povo tá animado e acredito que ainda este ano, teremos mais eventos aqui.
Esses foram os eventos nos quais participei. Havia outros que infelizmente não consegui ir. Mas espero que no ano que vem eu possa ir em todos!



Bem, foi isso, uma semana repleta de cultura e conhecimento com os autores do Vale do Paraíba. Muito obrigado a todos que me receberam de braços abertos e espero que nos encontremos em breve. 
A querida Keila Gon, me mandou umas fotos do Encontro de Autores em Campinas, vocês podem conferir clicando AQUI.

E pra finalizar, esses são os livros que ganhei lá. Todo dia tinha sorteio e sinceramente, eu sou muito sortuda!!!! kkkkkk Todos os dias em que eu fui, ganhei algo. Além de livros, trouxe para casa muitos marcadores e mimos, o que deixa qualquer um feliz neh? *O*

Falta o livro e camiseta de Melissa, é que minha sobrinha já passou por aqui e levou embora! kkkkk


Como foi o evento na cidade de vocês? Comentem!!! bjo^^




7 comentários:

  1. Como eu queria ter ido!!!!
    Muito!!!!! Mas,não deu.... Que inveja de ver essas fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, como eu queria ir também *---*
    Deve ter sido perfeito.
    Adorei os livros que ganhou. Sortuda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, que tudo!!! Que resumão ótimo, Ana!!
    Obrigada também por fazer parte da semana e agora também da minha rede de amigos!
    Bjs, lindona ^^

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Que evento completo, né? E amei esse resumo, muito bem organizado.
    É interessante como sempre ficamos com vontade de ir, mas se analisarmos, as vezes a correria do dia a dia torna impossível. Mas com certeza deve ter sido bacana.

    ResponderExcluir
  5. Já estou esperando a semana do ano que vem.
    Lá conheci uma parte de SJC que não sabia existir e me apaixonei mais ainda pela leitura. As pessoas que conheci lá foram extremamente amigáveis e humildes e nunca vou me esquecer delas. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece ter sido longo e divertido. =)

    ResponderExcluir
  7. Uau... Menina a semana foi agitada!
    kkkkk Eu adorei as fotos e os resumos...
    Espero ver você em muitos outros encontros!
    Obrigada por tudo, SUCESSO ao Livros de Elite!!!
    Beijos, Ana Paula!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir