3# Resenha do Leitor - Aninha Lima

01 agosto 2013

A Culpa é das estrelas.
Autor: John Green.
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Renata Pettengill

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Resenha:

Em meio de tantas resenhas positivas fiquei decepcionada comigo mesmo por não ter lido este maravilhoso livro antes. Mas graças ao meu pai que me levou na livraria, eu pude comprar o livro para vim resenhar para vocês.
Hazel Grace é uma garota de dezesseis anos que está em estado terminal de câncer no pulmão. Ela vem lutando contra isso da melhor forma que pode, frequentando várias vezes o hospital e um grupo de apoio que sua mãe e seu pai forçam ela ir. Certo dia um garoto do clube que ela frequenta, o Isaac, um garoto que também tem câncer e irá perder as vistas em pouco tempo, leva um amigo lindo, atraente e que também tem câncer. O nome dele é Augustus Waters, ele tem dezessete anos e tem uma perna amputada, ele provavelmente usa uma prótese. Gus (Augustus) começa a encarar a Hazel no dia em que ele foi para o grupo, e eles se conhecem. Gus e Hazel começam a namorar, e eles sempre tem aquela conversa sobre morrer com câncer, então nós nos perguntamos que irá morrer primeiro. Hazel é fã do livro "Uma Aflição Imperial"  escrita por Peter Van Houten (o livro não existe, foi criação do autor), e logo então, ela passa esse livro para Gus ler, e ele também vira fã, dois fãs, loucos, juntos! O autor do livro o Peter, deixou alguns pontos no final que a Hazel gostaria de saber o que acontece, e como o autor do livro mora em Amsterdã, e não escreveu nenhuma continuação do livro, e como ela gastou o seu "desejo" de viajar indo pra Disney quando era mais nova e o Gus ainda não realizou nenhum desejo, eles decidem ir para Alemanha, mas como Hazel precisa ficar com seu tubo de oxigênio ao seu lado, ela precisa da permissão de seus médicos para viajar, e infelizmente no momento eles não podem dar esta permissão, mas depois de um tempo as coisas vão se resolvendo para Gus e Hazel e eles conseguem realizar o sonho deles.
 O livro é perfeito, muito perfeito. Não é o meu preferido, não sei o por quê, mas a história é bastante real e cativa qualquer um, e é impossível não chorar, o livro mexe com o nosso emocional e eu não consegui pegar nenhum livro por pelo menos 2 dias. Super recomendo leiam o livro pois é muito lindo.

Lembrando que essa resenha não faz parte do top comentarista, comente apenas de gostar do conteúdo  pois é parte do concurso "Resenha do leitor", onde a mais comentada vai ganhar um livro!



8 comentários:

  1. Eu adoro o livro também, ele conseguiu falar de um assunto batido e parecer real.

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o livro e em breve pretendo ler. Já sei que vou chorar horrores lendo o livro, rs. Amei a resenha!

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler esse livro, e acredita que finalmente consegui comprar meu exemplar?
    Primeiramente, estava com um pouco de medo de ficar com o coração partido, essa sensação é uma das piores coisas que já senti na vida, mas quero muito conhecer esse história que deve ser para lá de emocionante.

    Beijos
    http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Sou mega apaixonada por esse livro, amei amei amei os personagens quando li, e chorei muuito no final. Acho que foi o primeiro livro que me fez chorar..kkk..o primeiro a gente nunca esquece...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que só eu que não li esse livro ainda :( Preciso muito ganhar ele ou comprar, mas mesmo assim, depois que ler os livros que estão a minha espera leio este ai.

    ResponderExcluir
  6. Não tem como não se apaixonar por esse livro (mesmo para quem não tenha lido). De cara a capa (mesmo sendo simples) e o título do livro te chamam para uma leitura maravilhosa. Daquela que temos certeza que iremos amar antes mesmo de ler.
    Mesmo sendo triste, a emoção que nos passa é incrível. Um dos livros mais lindos que já li. Como a Aninha citou ''... é perfeito, muito perfeito.''

    ResponderExcluir
  7. Eu infelizmente ainda não li esse livro, mas sou louca para ler, pois sempre ouço falar muito bem dele.

    ResponderExcluir
  8. Como citei, estou lendo o livro e não está correspondendo todas as minhas expectativas. :(
    Claro que estou amando a escrita do autor, isso sim está de acordo com o que eu esperava, agora o contexto em si, não está sendo o que eu queria.

    ResponderExcluir