8


Resenha: Os Irmãos Ostenholls - Mistério na Vila Keplestal


Autor: Fernando Stevam
Editora: MODO
ISBN: 97885655884-54
Ano: 2013
Páginas: 294
Versão: PDF



Sinopse:Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.


Resenha:

Mais um livro que vai tirar meu sono durante alguns dias...
Confesso que eu não esperava muito do livro. Gostei da capa e da sinopse, mas pensei que não seria um livro tão bom assim. Errado! O livro é incrível e muito bem escrito. Fiquei encantada com a riqueza de detalhes e com os personagens. Ainda bem que este é o primeiro e que tem continuação!!

Em Os Irmãos Ostenholls - Mistério na Vila Keplestal, conhecemos Aron, Beni e Lissa. Três irmãos que perderam os pais cedo e vivem sozinhos em sua pequena casa em Liversphil. Aron é o mais velho, aventureiro e muito corajoso, logo no primeiro capítulo te prende a atenção. Aron trabalha na loja do Sr. Catum, um velho sovina e muito rabugento! (engraçado tbm, ri horrores com ele!). Beni é o irmão mais novo. Inteligente e muito curioso, conhece tudo sobre armas e caroças, tbm tem o dom de arrumar encrencas, deseja ser tão corajoso quanto seu irmão mais velho, Aron. Lissa é a dona da razão. A única que pensa antes de fazer qualquer coisa. Irmã do meio e única mulher da casa, mantém tudo arrumado e ajuda seus irmãos no que eles precisarem. Esses três juntos arrancaram suspiros dos leitores em uma aventura onde há magia e muito mistério.

Gente, vocês não imaginam o quanto esse livro é incrível. Eu adorei todos os personagens, cada um me conquistou de um jeito diferente. Não vou citar todos aqui, mas tenho que falar do Senador RB. Que personagem maravilhoso! No começo, achei que ele fosse uma fraude, mais um entre tantos que contam lorotas, mas me enganei, o homem é bom no que faz!

Em uma época de castelos imponentes, o autor nos leva ao passado em questão de segundos. Gostei muito da narrativa fluída e sem muitas paradas. O vocabulário usado pelo autor, não é o mesmo de muitos livros que contam histórias como essa. Você não encontrará nenhuma palavra que não conheça ou que tenha que dizer alto para entender (eu faço isso ¬¬), fora os nomes dos personagens, alguns sim são difíceis de entender :) . Os capítulos são pequenos, devorei este livro em algumas horas.

Uma história que vale a pena ser lida! Se você gosta de histórias medievais, com reis, castelos, mistérios e aventura, vai amar tanto quanto eu este livro. Apesar de alguns personagens mais velhos, a história gira em torno dos jovens irmãos Ostenholls, indico para todas as idades, pois se você assistiu a filmes como "Loucuras na idade Média" vai adorar este livro. A história é muito diferente do filme, mas os fatores em comum são:  é engraçado, medieval e chega até a ser atual. Super recomendo.


Adicione o livro no Skoob clicando AQUI.
Aproveite a Pré-venda do livro, apenas R$18,00! Clique AQUI e compre o seu!


Avaliação:




Sobre o autor:



Fernando Weslei de Oliveira Silva, nascido em 1975, profissão farmacêutico e músico. Reside no interior do Espírito Santo, onde vive com sua esposa e filha, fontes de sua inspiração.





8 comentários:

  1. Muito bom... parabéns Fernando.. estou ansioso para ler.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, acabei de comprar um pelo site que você indicou. Não vejo a hora dele chegar *-*

    http://garota-oblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ana eu to gostando muitoooo Aron, to adorando, mas to tendo que ler aos poucos, pois o tempo aqui ta corrido, assim que eu terminar tbm vou por a resenha, agora pronto, li sua resenha e vou me comer inteira de curiosidade para saber o restante!

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro.
    Sem falar que achei a capa linda, o detalhe das letras ficou incrível.

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito esse é daqueles livro que é tão bom que você quer fazer de tudo para que alguém leia o mais rápido possível, pra depois dizer: ''eu não disse que era bom?!''.
    Sua resenha me intrigou. Gosto muitos de história medievais ou de qualquer outra época nesse gênero. A capa é mesmo linda.

    ResponderExcluir
  6. Não é muito meu tipo de livro, mas parece ser bem legal!!!
    Gostei muito da resenha.....

    ResponderExcluir
  7. Humm o livro parece ser muito bom e eu fiquei curiosa só que ler a sinopse dele, e quero muito saber que fera é esta? como diz na sinopse, a resenha esta ótima e a capa do livro é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro ainda, mas me encantou por ser Medieval. Sim, sou grande fã de livros nessa temática. E por ser da Modo, uma editora que admiro muito, já ganha mais pontos, hehe. :)

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png