Resenha: O Reverso da Medalha

10 setembro 2013


Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record
Ano: 2011 - 38º Edição
Páginas: 590
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos


Sinopse:
Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.


Resenha: 

O Reverso da Medalha é um livro imenso. Conta a estoria de toda a familia Blackwell. Começa com a estória de Jamie McGregor, um garoto sonhador. Podre porem honesto, tinha o sonho de ser rico e dar um futuro melhor para sua família. Saiu da Escócia e foi para Africa, afim de poder achar algum lugar onde poderia encontrar diamantes que era a febre da época. Jamie sofreu muito, foi enganado na sua 1º descoberta e passou a viver para se vingar. Com a ajuda de Banda, um negro que tbm queria se vingar de Salomon Van Der Merwe, eles conseguiram o que queria. Mas para o plano dar certo, Jamie engravidou a filha de Salomon, Margareth, mas não quis se casar com ela. Depois que o filho nasceu, Margareth que ainda nutria sentimentos por Jamie, resolveu deixar o filho com ele por uma semana, afim de juntar os dois. Deu certo. Depois que Margareth voltou, Jamie informou que queria seu filho junto dele, mas não queria Margareth. Até que enfim, Jamie aceitou casar com Margareth, mas a vida de casados não era exatamente o que Margareth queria. Jamie não a procurava, e mantinha relações com as putas. Numa noite em que chegou em casa bêbado, acabou dormindo com Margareth, e desta unica noite, nasceu Kate Mcgregor.


O pequeno Jamie foi assassinado e Jamie teve um AVC, era tudo o que Margareth queria, pois agora ela poderia cuidar do marido. Kate cresceu como um homem. Era teimosa e não aceitava sermões. Sabia o que queria e correu atras para poder comendar o império que seu pai criara. Sempre foi apaixonada por David Blackwell, o braço direito de seu pai. Depois de adulta começou a interferir na vida de David de uma maneira que não sobrou ninguém ao seu lado a não ser Kate. Ela conseguiu casa-se com ele, mas David morreu antes de conhecer seu único filho Tony.


Kate é uma heroína inescrupulosa, não pensa a respeito, faz. Ela destruiu a vida de seu filho por pensar somente na Empresa, e depois que as gêmeas Alexandra e Eve nasceram, fez de tudo para uma delas ser a herdeira da grande fortuna dos Blackwells. Quando descobriu que tinha uma "cobra" em casa, já era tarde demais. Eve tinha o mal dentro de si, e não estava disposta a deixar a Empresa para ninguém, somente ela teria o poder.


A Escrita de Sidney é maravilhosa! Eu sou apaixonada pelos livros dele! Com uma narração em terceira pessoa, o autor te leva para o momento vivido no livro. Você entende as ações dos personagens e até se põe no lugar dos mesmos. Cada personagem é único. Em um momento você adora ele, no outro odeia! Sem contar que Sidney não esconde os pudores dos personagens, você sente na pele o que o personagem fez e o que pensa.


Este não é o primeiro livro que li do Sidney, na verdade foi o segundo, o primeiro livro foi A Senhora do Jogo, que é a continuação deste livro. Em breve trago resenha dele para vocês. Se você procura um livro com ação, reviravoltas, sexualidade e muito suspense, deve ler este! Você vai se encantar e ficar com gostinho de quero mais!


A diagramação é simples, mas muito bem feita, não encontrei nenhum erro de revisão. Eu gosto muito desta capa, a editora Record a lançou em 2011 juntamente com outros títulos do autor que segue o mesmo padrão, abaixo algumas outras capas antigas para vocês verem:


Deixe-se envolver pelos mistérios e tramas deste livro, tenho certeza que vocês vão gostar! ;)


Avaliação:



Sobre o autor:


Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.



32 comentários:

  1. Olá, eu li o 'Conte-me seus sonhos' e achei muito bom! Agora quero ler todos os dele, não sei porque demorei tanto pra descobri-lo hahaha

    Beijos
    http://bloglostinwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro que li foi Juízo Final e agora também não consigo parar de ler suas histórias. Realmente são muito boas!

      Excluir
    2. O primeiro livro que li foi Juízo Final e agora também não consigo parar de ler suas histórias. Realmente são muito boas!

      Excluir
  2. Hummm, fiquei com muita vontade de ler esse livro hein.
    Adorei a sua resenha.
    E seu cantinho é demais.

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela ótima resenha...
    Não li nenhum livro dele ainda, mais morro de vontade e esse em especial chamou a minha atenção
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Finalmente um autor que conheço. O livro parece ser muito bom, gostei da resenha e da sinopse do livro, ele parece ser muito interessante.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Sorteio ~~~

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conferir os livros do autor, dizem ser muito bons! Adorei a narrativa desse livro, e fiquei morrendo de vontade de ler. A capa é linda, e prefiro essa do que as antigas!
    Ótima resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro muito bom, mas não sei se leria. Não gosto muito do gênero.
    Quantas edições o livro recebeu ein? Fico surpreso com isso ahsuaha
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Passei a gostar de romance policial por causa dele. Ainda não li este livro, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Uma coisa que admiro em seus livros são as protagonistas. Sempre mulheres fortes e guerreiras.
    Acho que esse deve ser um dos livros mais extensos dele.
    Sou apaixonada nessas capas, embora eu também goste daquelas que mostra apenas o rosto das protagonistas, como na sexta imagem.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa quanto a esta obra.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quero muito ler! Não conhecia ainda, primeira resenha que vejo sobre esse livro foi aqui no blog, mas me interessei demais! Daria té filme esse livro, pelo que me pareceu!

    ResponderExcluir
  9. Sou completamente APAIXONADA por esse livro. um dos melhores livros que já li na vida.

    ResponderExcluir
  10. Lembro que li esse livros há anos e anos atrás, mas admito que ele se apagou da minha memória. Tenho que reler.

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Nunca li nenhum livro do Sidney, mas nunca tive curiosidade de conhecê-los. Mesmo lendo dezenas de resenhas positivas, não consigo sentir vontade...Por quêê???
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom, eu ainda não li nenhum livro do autor, mas quero muito ler todo mundo que lê fala muito bem dele, e é logico isso já serviu para atiçar minha curiosidade, e essa resenha também ajudou muito.
    Beijos

    http://theroseteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não li nada dele ainda, acredita? Mas sempre tive curiosidade em ler alguma obra.
    Ele é um daqueles autores que lançam 907584565 livros. KKK Difícil acompanhar.
    Mas acho que esse seria bem legal para ler.

    ResponderExcluir
  14. As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy de Se Houver Amanhã. No meu blog há um post sobre a sequência deste livro que está para ser lançada. Agradeço a visita desde já.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bem????
    Adorei sua resenha, li esse livro faz muito tempo, mas nunca esqueci da Kate. Amoo demais toda a obra do Sidney e digo que é o Mestre. Parabéns pela resenha, me deu vontade de ler novamente. bjsss

    ResponderExcluir
  16. Se me permite opinar, essa resenha tem spoilers demais! Ainda bem que já tinha lido ao livro antes de a ler.

    ResponderExcluir
  17. Demais , pois eu ja li varios dele , como.conte me seus sonhos , o ceu esta caindo e pretendo ler esse tbm , otima resenha adorei

    ResponderExcluir
  18. Demais , pois eu ja li varios dele , como.conte me seus sonhos , o ceu esta caindo e pretendo ler esse tbm , otima resenha adorei

    ResponderExcluir
  19. Já li quase todos os livros de Sideney Sheldon, mas nenhum é tão envolvente quanto esse. Vale a pena, da primeira a última página.

    ResponderExcluir
  20. Amo Sidney, pra mim um dos melhores escritores do gênero, li vários livros dele esse em especial pra mim um dos melhores .
    Isso já faz muitos anos o que li foi uma das primeiras capas.
    Parabéns pela Resenha bjs.

    ResponderExcluir
  21. Amo Sidney, pra mim um dos melhores escritores do gênero, li vários livros dele esse em especial pra mim um dos melhores .
    Isso já faz muitos anos o que li foi uma das primeiras capas.
    Parabéns pela Resenha bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá, muito boa sua resenha. Comecei a ler esse livro agora, ainda estou na parte que Jamie chega à praia dos diamantes (rs) Estou gostando muito ele é cheio de emoções, mas como o meu é muito antigo, a capa está apagada e não pude saber nada sobre ele por isso procurei alguma resenha pra conhecer um pouco mais da história. Amo os livros do Sidney.
    Beijos.

    receitascasosehistorias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  23. Olá, muito boa sua resenha. Comecei a ler esse livro agora, ainda estou na parte que Jamie chega à praia dos diamantes (rs) Estou gostando muito ele é cheio de emoções, mas como o meu é muito antigo, a capa está apagada e não pude saber nada sobre ele por isso procurei alguma resenha pra conhecer um pouco mais da história. Amo os livros do Sidney.
    Beijos.

    receitascasosehistorias.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  24. Li esse livro com 18 anos, ha 10 anos atras, e ainda hoje é um dos meus favoritos. Desde então me tornei fã de Sidney Sheldon. Leio todos os livros dele a cada vez que encontro. De "Conte-me seus sonhos" a "Os doze mandamentos", cada livro cativa mais e mais. Parabéns pela resenha. Muito bem feita.

    ResponderExcluir
  25. Haaa Sidney sheldon,porque nos faz sonhar com apenas papel, tinta e uma imaginação indescritível...
    O reverso da medalha quem me motivou a explorar o maravilhoso, esplendido e curioso mundo de Sidney, a família Blackwell e suas façanhas, hoje sou um leitor Periódico de suas obras e das continuações delas, apesar de achar a essência alterada devido a mudança do autor, como a Senhora do Jogo, continuação do Reverso da Medalha, porem não deixam de ser incríveis.

    ResponderExcluir
  26. O primeiro livro que li dele foi'o outro lado da meia noite' é incrível,surpreendente e prende totalmente a atenção de quem lê. Amei. Quero ler todos. Ótima resenha. <3

    ResponderExcluir
  27. Li duas vezes esse livro. É DAQUELES QUE TE PRENDEM, MESMO!Também li outro muito bom, Um Estranho no Espelho, que é mais romance. Super indico o autor.
    Ah, muito boa a resenha! ;)

    ResponderExcluir
  28. Show!adorei esse espaço e conhecer um pouco sobre essa obra, que deixou com muita vontade de desfrutar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Eu li esse livro "O Reverso da medalha" quando eu tinha 16 anos, estava no ensino médio... Fiquei doida! Não conseguia parar de ler, enquanto não acabei não sosseguei.
    Devorei o livro em um final de semana... Deu vontade de ler novamente. Vou fazer isso.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é um dos melhores do autor. Amo!

    ResponderExcluir