Resenha: Quando o Amor Vence o Ódio

30 setembro 2013


Romance do Espírito Luizinho
Psicografado pela médium Marlene Saes
Editora: Petit
Páginas: 318
ISBN: 9788572532303
Ano: 2013

Livro cedido em parceria com a Editora Petit
Sinopse:Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!

 Resenha:

Em Quando o Amor vence o Ódio, conhecemos um pouco sobre o Império Russo em um período de servidão. Os personagens do livro são meros camponeses, que buscam a paz interior e a felicidade que não conseguiram em outras encarnações.
É neste cenário, trabalhando nas terras de um conde muito poderoso, que conhecemos Igor, sua esposa Catarina e sua filha recém nascida, Karina. Também conhecemos Dimitri, que a muitas vidas vive em desentendimento com Igor, Anna, irmã de Catarina, que também tem suas pendências e nutre um amor por Igor, marido de sua irmã e  Mikhail que é um amigo bom, e passa a todos que o procuram, conforto e paz!


Desde sempre, Igor e Dimitri não se entendem, sempre há algum desentendimento entre os dois, mas como ambos trabalham nas mesmas terras, os dois tentam não bater de frente um com o outro. Desde o começo do livro, sentimos que Igor é mais crente que Dimitri, Igor tenta a todo custo manter a paz e harmonia, tanto em seu lar, quanto no trabalho. Dimitri, sempre tem pensamentos negativos e com a ajuda de um espírito obsessor, procura destruir Igor de todas as maneiras, começa sua vingança se aproximando de Anna, cunhada de Igor.
Catarina, esposa de Igor, é mais espiritualizada e tenta de todas as formas manter a família unida. Mas o destino destes personagens, não terminará nesta encarnação. Todos terão que abrir seus corações e aprender a perdoar. Esquecer o passado e se abrir para novas experiências, encontrar o amor novamente e crescer espiritualmente.


Não sou espírita, mas gosto muito de ler sobre o tema. Acredito que todos nós temos dívidas terrenas que temos que pagar antes de subir um nível na espiritualidade. E são livros assim que nos fazem pensar em tudo o que já vivemos e nas pessoas que nós ferimos. Amor e amizade verdadeiros existem, basta que saibamos procurar e em quem depositá-los. Neste livro você vai se emocionar com o relato em terceira pessoa e se abrir um pouco mais a eventuais acasos. Sabe quando temos maus persentimentos? Ou quando sonhamos com algo que não lembramos no dia seguinte? É nossa consciência nos ajudando e orientando, anjos que estão por perto para nos alertar sobre o que está por vir.


O livro é muito bonito, eu adorei essa capa, dá um aspecto de esperança e realidade. Como citei acima, é narrado em terceira pessoa, podemos acompanhar os anseios dos personagens e conhecer um pouco mais sobre esta crença quando narrados o plano Astral. Tudo muito bem explicado e detalhado. Você realmente se sente vivendo na Rússia. A diagramação esta linda. A cada capítulo temos essa parte em preto e branco dos campos de trigo. As páginas são brancas com letras em tamanho confortável para a leitura. Mas algumas coisas me incomodaram: A história é linda, mas senti que, em algumas partes ficou corrida. Sei que é psicografado, mas mesmo assim, creio que poderia ser melhor desenvolvida. A revisão pecou em algumas partes também, mas nada que prejudique a leitura.
Uma leitura que indico a todos que, como eu, não conhecem a doutrina espírita. Tenho certeza que trarão palavras de conforto!

"...Pois bem, hoje tenho as provas de que realmente somos eternos viajantes do tempo, e caminhamos juntos várias vezes, o que justifica as desavenças havidas com pessoas que encontramos pelo caminho."

Avaliação: 





Sobre a Médium:



Marlene Saes, médium dedicada a psicografia, é oradora e presidente do Centro Espírita A Caminho da Luz, sediado no bairro da Água Rasa, zona leste da cidade de São Paulo, onde reside. Casa, mãe de cinco filhos, dedica-se com empenho à divulgação do Espiritismo. É apresentadora do programa A Caminho da Luz, da rádio Boa Nova (1.450AM), de Guarulhos (SP). Sentiu as primeiras manifestações mediúnicas aos dezoito anos de idade. Depois de um desdobramento espiritual revelados, iniciou-se no estudo da Doutrina Espírita, com a qual "identificou-se de imediato". Referindo - se às atividades doutrinárias, Marlene afirma que: "a compreensão dos familiares é fator da maior importância para se realizar uma obra de amor, como esta que o Espírito Luizinho nos ofertou".




8 comentários:

  1. Não curto esse tipo de livro e com certeza não abriria uma exceção a este. Simplesmente não faz meu estilo de leitura e prefiro não me arriscar a me aborrecer e julgar uma boa obra simplesmente pelo estilo não me interessar.

    ResponderExcluir
  2. Eu nuca li um livro com o tema espiritualidade, mas também nunca senti vontade não é o tipo de leitura que eu curto muito não, mas esse livro me interessou muito creio que é o primeiro do gênero quem sabe eu venha a dar uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, novamente: Não curto este estilo, gênero e tudo mais. KK
    Mas... para aqueles que gostam, vai saber né. Pelo que eu vi, pode ser um pouco decepcionante. É bom não criar expectativas altas com essa obra.

    ResponderExcluir
  4. Bom, também não curto nem um pouco o estilo desse livro. provavelmente não leria!
    É melhor prevenir do que remediar.. haha

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito romances espíritas. Acho que não leria.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro espirita, mas tenho curiosidade em conhecer um pouco dessa cultura, mas por outro lado eu tenho um certo "medo" creio que esse tipo de livro perturbaria meu sono à noite, então acho que eu não leria...

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana ^^
    Não consegui terminar esse livro. Não sou de ler livros espíritas, não sei o que me deu ao aceitar este :/
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A trama parece ser emocionante, e isso me deixa bastante curiosa, e sempre leio livros com deste gênero e sempre gostei, e desde que vi ele, já o inclui na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir