16 outubro 2013

Resenha: O Cântico do Súcubo


Autora: Georgette Silen
Editora: Buriti
Páginas: 68
ISBN: 8566725025
Ano: 2013

Sinopse:
Abraça-me… Ama-me… Uma simples frase, um canto melodioso na escuridão da noite, um par de olhos violetas sedutores. E o perigo. Frei Giacomo não pensava encontrar o sobrenatural ao se dirigir ao mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Mas uma parada acidental em seu caminho colocou-o de frente com algo que jamais poderia imaginar. Agora, Giacomo precisa salvar sua sanidade, ao mesmo tempo em que uma criatura milenar se apodera de seu corpo… e sua alma! O Cântico do Súcubo. Uma aventura repleta de sangue e encanto, com personagens arrebatadores, que certamente irá fascinar o leitor.

Resenha: 

Sabe quando você lê um livro e fica com aquela vontade de saber mais? Pois é... Acho que Georgette foi muito má com os leitores neste pequeno livro! Fiquei doidinha com o final e queria mais, muito mais!


Em O Cântico do Súcubo, conhecemos Giacomo, um Frei que está indo  para o Mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Ele e sua mula, estão viajando normalmente quado algo assusta o animal e deixa o Frei sozinho, perto de uma construção um tanto sinistra! O Frei alimentando sua crença, acaba por destruir uma parede onde há uma pintura de uma mulher muito bonita, acreditando que aquilo era para lhe fazer ceder aos desejos da carne. Só que os sintomas só pioram e o Frei se vê entregue ao sabor de uma deliciosa música, que mexe com seus instintos masculinos e o faz cometer o pecado da carne.


"Os sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir."
Totalmente desacordado e cheio de ferimentos, Frei Giacomo é encontrado por seus amigos e levado para o Mosteiro, depois de vários dias delirando em febre alta e sonhos eróticos, o Frei acorda sem saber o que aconteceu com ele. Mas o que ele mais teme acontece: Vários outros frades tbm começam a ter o mesmo sintoma que ele, alguns morrem e Giacomo acredita que o mau esta nele, o Súcubo está atacando o mosteiro, e somente Giacomo pode acabar com isso, antes que seja tarde demais.


Imagina meu desespero quando este livro acabou! Queria poder ler mais, saber muito mais! Com uma escrita envolvente e cheia de sensualidade, Georgette nos leva ao mundo da Súcuubo de olhos violeta, um mundo onde o prazer é a forma mais cara de se pagar uma dívida!


Narrado em terceira pessoa, O Cântico do Súcubo, vai deixar você doido por uma segunda dose! Uma continuação não seria nada mal! A revisão está perfeita, sem nenhum erro aparente. A capa é linda! Eu fiquei apaixonada por ela! As folhas são brancas mas nada que prejudique a leitura. Em suas 68 páginas, este pequeno conto promete muita ação e sensualidade! Este é o primeiro livro que leio da Georgette, tive o prazer de conhece-la na Semana do Livro Nacional, aqui de São José dos Campos e fiquei encantada com seus livros, mas infelizmente não consegui comprar nenhum. Espero em breve poder trazer resenhas dos outros livros dela para vocês.



"O toque de lábios macios alcançou seu pescoço e uma língua gelada passeou por sua pele. Uma das mãos soltou-o e, inesperadamente, meteu-se sob seu hábito, subindo por sua perna e encontrando a virilha. O toque, mesmo frio, provocou no jovem frade a ardência de um vulcão."

Avaliação:



Sobre a autora:


Georgette Silen é escritora de ficção e fantasia, possui contos publicados nas antologias Dimensões.Br e Marcas na Parede da Andross Editora, organizou a antologia O Grimoire dos Vampiros pela Editora Literata, participa da Antologia Folhas de Espantos, da Editora Don Munhoz e da antologia Metamorfose: Fúria dos Lobisomens e Poe 200 Anos da Editora All Print, Paradigmas 4, da Tarja Editorial, Sombrias Escrituras da Cidadela Editorial, é autora convidada da Coleção Extraneus, promovida pelo site Estronho e Esquésito, organizadora da Coletânea Histórias Fantásticas da Cidadela Editorial e lançou seu primeiro livro solo em 2010 pela editora Novo Século. Contatos imediatos com a autora: missgette@yahoo.com.br



8 comentários:

  1. Parece bom!
    Linda diagramação
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse parece ser daqueles livros que você fica frustrado por ser tão pequeno. haha
    Dá pra ler em um dia, e fim! Fica só na vontade de ler mais...
    Gostei, quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oie sua linda, vim visitar e seguindo =)
    Tive o prazer de conhecer a escrito, mas não de ler o livro dela, depois da tua resenha quero muito ler esse livro, espero me sentir como você e sentir esse gostinho de quero mais!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Adoro a história de Sucubus e Incubus, então esse livro já me chamou a atenção logo pelo título.
    A capa é mesmo perfeita, e fiquei bastante curiosa quanto a esta obra.
    E ainda mais: É de uma escritora nacional! \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e adorei! Também fiquei com essa vontade de saber mais coisas!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a autora. Li resenhas sobre o livro e não gostei do enredo, a capa também não me agradou.

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana!
    O livro parece bem legal, mas é muuuuuito fininho!
    Deve deixar com uma baita curiosidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, mas o livro não me cativou, não gostei muito da premissa dele.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz