30 janeiro 2014

Resenha : Amor & Sangue - Francine Rossini.

Autor: Francine Rossini
Editora: Editora Baraúna
ISBN: 9788579238093
Ano: 2013
Páginas: 371
Adicione o livro a sua estante no skoob.

Sinopse:
Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre. A dor pela perda de seu pai não deixou que Cecília perdesse a esperança de ser feliz. Um sonho. Uma revelação. Benjamin e Cecília terão de enfrentar muitos desafios para conseguirem viver esse amor. No luxuoso cemitério da Consolação vários vampiros encontram abrigo. Um deles, o mais poderoso, Marcos, liderando o clã mais sanguinário do Brasil, tem a esperança de trazer sua família para a vida noturna... Para sempre.

Resenha:

Antes de começar esta resenha,gostaria de dizer que eu fico muito feliz quando autores nacionais nos procuram, é uma honra, tanto pela oportunidade de ler obras fantásticas escritas por pessoas daqui mesmo, do nosso Brasil, mas também pela confiança que o autor deposita em nosso trabalho. Isso é infinitamente gratificante.
Quando a Fran me procurou e me ofereceu a oportunidade de ler o seu livro,nem pensei duas vezes, aceitei logo de cara, eu não deixo passar uma estoria sobre vampiros, e apesar de existir o preconceito, tanto com o tema, que já esta um pouco saturado, e com as obras nacionais, eu simplesmente mentalizo Ariel Simon e Jan Kmam da Nazarethe fonseca e bloqueio qualquer tipo de comentário maldoso, e Amor e Sangue foi uma surpresa e tanto, uma maravilhosa surpresa para falar a verdade. Francine Rossini conseguiu dar uma nova roupagem aos vampiros, conseguiu nos mostrar um outro tipo de vampiro,por mais incrível que pareça, usando uma forma totalmente inovadora e criativa de descrever essas criaturas milenares que nos encantam a tanto tempo; e que a cada dia estão mais "humanizadas" por alguns estorias, mas que graças a Deus, ainda tem autores que se prendem a real essência desses seres.
 A autora não fugiu do clássico, mantendo os vampiros sanguinários e malvados que tanto adoramos, mas usando um elemento que os diferenciam entre sí, que é a decisão de se alimentar ou não com o sangue de humanos.
Logo nos primeiros capítulos conhecemos Cecilia, uma menina simples, que cursa o ensino médio em uma escola publica da cidade de São Paulo, mas que acaba de passar por uma grande perda. Seu pai desapareceu, e depois de meses de investigações policial é dado como morto. Apesar de o acontecido ter abalado a família de Cecilia, ela , sua mãe e as duas irmãs seguem com suas vidas. Cecilia é a garota certinha, Grazi é a extrovertida,  Felipa é a garota problema, com personalidade forte e atitude arrogante, já Cora, a mãe das meninas, é o exemplo de dona de casa, e faz o que pode para manter sua família unida.
No dia em que precisa voltar as aulas depois das farias, Cecilia acorda de um sonho estranho, extremamente intrigante. Em seu sonho ela encontra um belo rapaz de olhos profundos, e ao olhar para ele, ela sente o intenso sentimento que os liga, o amor. Ao acordar, este forte sentimento que ela sentiu pelo rapaz de seu sonho, permanece em seu peito,junto com a sensação de tudo foi real, o que a deixa intrigada e ao mesmo tempo assustada. Mas é apenas um sonho, muito vivido, mas apenas um sonho.
Quando chega a escola, Cecilia é atraída à uma das salas de aula por um estranho barulho, e quando entra no local, se depara com uma grande surpresa, um garoto acaba de cair de sua cadeira, só que este garoto é ninguém menos do que  o garoto de seu sonhos,literalmente.

Para os preconceituosos de plantão, os vampiros de Francine Rossini são clássicos, nada de brilhar a luz do sol, e afins.E sim, eles andam a luz do sol, uma parte deles anda, na verdade, como eu disse acima, existe o fator que os distingue e os divide em clãs.
Eu simplesmente amei a criatividade da autora, a historia é super bem embasada, e não se inicia exatamente nos dias atuais.Antes de tudo, conhecemos Benjamin, e a historia dele é situada em 1857, na cidade de Lisboa. Achei super legal a pesquisa que a autora fez sobre os costumes e tradições dessa época e do lugar, enriquecendo as descrições de forma que o leitor é praticamente transportado para a época.
Um ponto que me incomodou durante a leitura é o romance entre os protagonistas. Tudo acontece de forma fácil e rápida entre Benjamin e Cecilia, em um dia eles se conhecem e no outro já juram amor eterno um para o outro, e isso me incomodou bastante, já que gosto de amores construídos e que cresce com as adversidades. Ok, me chamem de malvada, mas eu gosto que o casal sofra um pouquinho antes de finalmente ocorrer aquela declaração de amor super melosa que te deixa com lagrimas nos olhos.
No quesito emoção, amor e paixão, Benjamin e Cecilia são fantástico, mas as coisas foram rápidas de mais, ao meu ver, o que não me deixou torcer por eles.Eu confesso que fiquei grande parte da leitura torcendo para o Marcos, o vilão da estoria , aparecer e dar uma agitada no romancezinho
"Não preciso que você jure nada ,Benjamin. - ela sorriu. - Antes de te conhecer eu já havia sonhado com você,na verdade, foi mais uma revelação e no dia em que te encontrei na escola tive a certeza de que você era meu. - ela se aproximou dele. - Meu amor,meu destino. - ela olhou nos olhos dele. - Que você foi feito especialmente e exclusivamente para mim."
 Mas agora vamos falar dele, Marcos, o vampiro sanguinário, que é o tipo de vilão que você não consegue odiar, pois ele é simplesmente fantástico, instigante e apaixonante, sem contar que é totalmente sexy. Ele é líder do clã mais poderoso da cidade, e que esta em guerra com o clã de Benjamin, o nosso mocinho. E é essa guerra entre os clãs que torna a estoria toda super eletrizante, você fica torcendo para um confronto, e a ansiedade aumenta a cada pagina, pois é um novo mistério que surge,e uma nova oportunidade para essa batalha, que promete ser épica.
O que também me deixou super encantada é a grande quantidade de personagens, todos ativos e contribuindo para o desenvolvimento da trama, além de todos, sem exceções terem personalidade bem definidas, com características próprias, mantidas do inicio ao fim do livro.
Enfim, este livro é fantástico, uma obra incrível, o único problema é que a editora deixou muito a desejar com a revisão, que esta péssima, com uma grande quantidade de erros, o que dificulta bastante durante a leitura, eu particularmente  ficava corrigindo os erros mentalmente e não prestava a atenção na estoria em sí, e era obrigada a voltar e reler a pagina. Mas fora isso, a obra é ótima, uma estoria rica em detalhes, com diálogos bem elaborados e inteligentes,personagens fortes, uma narrativa leve ,fluida e bastante objetiva nos fatos. Este livro apenas não é completamente perfeito, por dois motivos, que é a rapidez no desenvolvimento do romance e a péssima revisão.
O final é de deixar o leitor louco, termina de forma surpreendente, e te deixa desesperado para saber o que vai acontecer.

Book Trailer:



Sobre a autora:



Francine Rossini nasceu na cidade de Registro, interior de São Paulo, onde vive até hoje. Fã assumida de livros sobre vampiros sente-se realizada por escrever sua própria história. Amor e Sangue é seu livro de estreia.





16 comentários:

  1. Olá,querida!
    Eu não conhecia este livro,contudo achei a história bem interessante já estou com vontade de lê-la.A resenha ficou muito boa.
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/filme-menina-que-roubava-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, fico muito feliz que Amor e Sangue te causou interesse, se quiser saber mais sobre a minha obra esse é o link dela no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/346393-amor-e-sangue
      Beijos! =)

      Excluir
  2. Também acho muito legal os autores nacionais dar oportunidade aos blogueiros também! Gostei muito de conhecer a obra e parece ser bem legal, achei tudo muito diferente e criativo, o enredo me deixou muito curiosa e interessada! E fiquei mais curiosa ainda com o final, que você disse ser surpreendente!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, os blogueiros são parceiros maravilhosos! Fico muito feliz que tenha gostado de Amor e Sangue, e o final deixa um gostinho para a sequencia =)
      Beijos

      Excluir
  3. Vou confessar que me enquadro no quesito "preconceituosa". Ultimamente fujo de estoórias com vampiros.
    A premissa deste é até interessante, mas se rola um romance humana-vampiro, pra mim não tem nada de inovador. Vampiros foram feitos pra matar, estraçalhar e causar terror e não se apaixonarem.
    Concordo com você sobre os romances rápidos. O casal tem que sofrer um pouquinho pra história deles ser bonitinha.
    Achei legal o fato do cenário ser SP. Pontos a autora por usar uma cidade brasileira como cenário. Mas não me animei pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda! Obrigada, Geh! Amei sua resenha! E sim, Amor e Sangue não vai acabar por ai! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro vilões sexy e isso por sua vez já conquista kk.
    Mas gostei do enredo e o livro parece bom, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Cath, posso afirmar que Marcos é um vilão arrasador! Beijos =)

      Excluir
  6. Nossa eu nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas fiquei muito interessada em seu livro, como você eu também adoro historias sobre vampiros, é logico iguais aos clássicos me agradam muito, nada de brilhar a luz do sol hahahaha eu nunca li uma historia de vampiros que se passe no Brasil, estou super ansiosa para ler esse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, Amor e Sangue é o meu primeiro livro! Também não gosto da ideia de vampiros brilharem apesar de ter dado uma forma um pouco diferente aos meus, espero que aprove! Beijos!

      Excluir
  7. Nós temos que dar oportunidades para as nossas mentes brilhantes *o*
    Adoro muito saber que cada vez mais nosso autores estão crescendo e aparecendo.
    E quero ler este livro, adoro livros de vampiros e assim como a Camila Rosa nada de vampiros que brilham por favor kkkkkkk e o livro da Fran me chamou atenção, estou super curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaira, fico muito feliz que você se interesse por nós, autores nacionais! Não é uma profissão fácil, pois muitos não dão valor e pessoas como você e as blogueiras do Livro de Elite fazem nosso trabalho valer a pena.
      Espero que Amor e Sangue seja uma leitura muito prazerosa.
      Beijo =)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li esse livro, mais a sinopse dele chamou minha atenção. De início eu fiquei meio receosa, mas depois fui lendo mais resenhas, pegando opiniões de pessoas que já leram e fui me aproximando do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, fico muito feliz que tenha se interessado ao ponto de procurar mais opiniões, espero que quando você o ler goste também! Beijo =)

      Excluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz