25 janeiro 2014

Resenha: Caminhos Infernais - Larissa Sposito.


Terceiro livro do Desafio de Férias terminado! Uhu!


Autora: Larissa Sposito
Edição: 2
Editora: Dreams House
ISBN: 9788567207018
Ano: 2013
Páginas: 100
Adicione no Orelha de Livro


Sinopse:Dez anos depois do acidente onde seu irmão gêmeo desapareceu, Cher se encontra em um novo acidente onde sua própria vida corre risco. No primeiro dia de aula do último ano do colégio, após a entrada de dois garotos novos, a escola pega fogo e ela acaba por desmaiar, recordando-se apenas de uma última imagem em sua mente: o garoto novo loiro alado. Logan aos 7 anos já sabia que era uma perséfano e escolheu o lado infernal. Agora dez anos depois ele tem a missão de conquistar o ser sobrenatural mais poderoso, mas será que ele conseguirá não ser conquistado? Nessa estória de conquistas, mentiras, traições e segredos um vilão misterioso manipula três reinos e tudo que ele quer é a morte de Cher. Conseguirá ela sobreviver?
Resenha: 
"Crianças são tolas e imaturas, porém, em sua essência, boas; quando isso muda, algo estranho pode ocorrer."
 Em Caminhos Infernais, acompanhamos Cher em busca de sua real natureza. Dez anos depois do acidente em que seu irmão gêmeo, James, desapareceu, Cher está no último ano do ensino médio e não vê a hora de finalmente terminá-lo. Mas logo no primeiro dia de aula, depois da chegada de dois novos alunos, Cher e sua melhor amiga Joyce, sofrem outro acidente: Um incêndio na escola. Um pouco antes de desmaiar por causa da fumaça, Cher consegue visualizar um dos dois garotos novos com asas.


Quando acorda, Cher está no céu, e só se acalma, depois de encontrar seu pai, entre muitos questionamentos, Cher descobre que é uma perséfone - filha de dois seres sobrenaturais distintos- ela tem pouco tempo para escolher um lado antes que seus poderes a consumam, mas qual lado escolher quando vc só tem uma opção?


Com um enredo totalmente diferente de tudo que já li, Larissa Sposito mistura realidade com ficção. Adoro quando pego um livro nacional e vejo que o autor usou pontos turísticos do Brasil no enredo. A história fica mais real sabe? E isso me encantou em Caminhos Infernais! Larissa descreve locais em São Paulo com uma naturalidade nata, afinal, ela é paulista! A mistura de espécies sobrenaturais também me chamou a atenção, a ideia é boa, mas faltou algo.


Com uma narrativa em terceira pessoa e uma escrita gostosa de se ler, a autora te mostra um mundo fantástico, onde humanos, demônios, anjos, fadas e elfos vivem juntos, viajando entre mundos paralelos. Gostei muito da história, mas alguns erros foram cometidos na revisão e a história poderia sim ter mais umas 100 páginas para nos entreter. Infelizmente, encontramos poucos diálogos e alguns personagens que poderiam ser melhorados. A personagem principal é um misto de coragem e incertezas... difícil descrevê-la. Em um momento ela quer respostas, em outro, aceita qualquer coisa que digam a ela... Meu personagem preferido, claro, foi o suposto vilão, mas depois de algumas páginas, passei mais a vê-lo como um ser bobinho que também não sabe o que quer. A capa é linda, eu adorei essa edição. As folhas são amarelas, o que te dão maior conforto durante a leitura. E os marcadores??? Gente! Que lindos! Eu como colecionadora, fiquei boba com eles! rsrsrsrsrrs O livro é gostoso de ler, você não consegue largá-lo enquanto não souber o final. A editora caprichou muito nesta edição, por isso, eu como leitora e blogueira, só tenho a agradecer, o livro é lindo fisicamente e não há nada melhor do que um livro lindo assim na estante!



Se você procura algo leve, descontraído para ler, super indico Caminhos Infernais, mas não espere muito da leitura, o livro é bem curtinho e você pode terminá-lo em algumas horas. Como é o livro de estréia da autora, creio que outras obras melhores virão, e sinceramente? Estou super curiosa para lê-las!
"Por ser seu pai quem é e sua mão quem é você é atualmente uma das criaturas mais poderosas dessa galáxia! Tem ideia de quanto poder isso significa?! Só que agora você terá uma árdua missão: escolher de qual lado você quer usar seus poderes."

Avaliação:




Sobre a Autora:



Com 16 anos, leitora fanática, blogueira, viciada em Facebook e louca pelos amigos e pela família. O livro foi escrito em 3 semanas, e foi um verdadeiro sacrifico. Depois da correria entre registrar, ler e estudar, tudo ocorreu bem e hoje " Caminhos Infernais" e oficialmente nosso. A coisa mais linda e importante para um escritor é ter seu trabalho lido, por isso é uma dupla tarefa, escrever, revisar e deixa-lo lindo, e fazer com que vocês gostem de cada detalhe.

4 comentários:

  1. Oii ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas nunca tive vontade de lê-lo. Me parece um pouco clichê demais sabe? Não aquele clichê gostoso de se ler, mas aquele cansativo. Estou dando um tempo para livros com anjos e etc *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia este livro, mas parece ser mesmo muito bom! Adoro estórias com fantasia que misturam a coisas reais e o enredo deste parece ser muito interessante e cativante, fiquei curiosa para saber mais sobre a origem dos personagens! Também amei esses marcadores, achei muito lindos os personagens em bonequinhos, uma graça! A capa também é linda, me chamou bastante atenção :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau. Just uau.
    Gente, não sei se estou mais encantada com a escritora ou com o enredo do livro.
    Nunca tinha ouvido falar nele, nem na autora, mas achei bem interessante.
    Mas agora fiquei meio receosa, pois já estou enaltecendo demais uma obra de estreia de uma autora bem novinha, né? E o que isso atrai? Decepções.
    Bom, vou procurar o livro e pesquisar preços, pois fiquei bem interessada na obra.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a proposta do enredo, mas desanimei quando disse dos poucos diálogos, admito que adoro diálogos em livros.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz