5


Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks.

Primeiro livro do Desafio de Férias e do Desafio Skoob cumprido! \o/

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito:
ISBN: 9788581630311
Páginas: 272
Ano: 2012
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas
Adicione no Orelha de Livro


Sinopse:Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Resenha:

"Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino."

Em Um Homem de Sorte, conhecemos Logan Thibault, um ex-fuzileiro que atravessou seu país a procura de uma mulher que ele nunca conheceu. Durante a guerra, Logan encontrou uma fotografia, e depois que ficou com ela, as coisas começaram a mudar. Logan passou a ter sorte! Ganhava todas no poker e não se feria nos combates. Nunca pensou em ir atras daquela moça da foto, mas como seu amigo Victor dizia, ele tinha uma dívida com ela, e teria que pagar.


Beth é separada e vive com sua vó Nana e seu filho Ben em uma casa simples em Hampton, Nana tem um canil onde adestra cães. É a vida de Nana, ela não pensa em sair dali, e depois do derrame, Beth também deixou de pensar em comprar uma casa para si e Ben, Nana a criou desde os 3 anos, e nunca a deixaria sozinha com tanto trabalho que o canil proporciona. Beth é o tipo de mulher que, depois da separação, tentou arrumar outra pessoa. Mas eles sempre desapareciam e nunca mais ligavam para ela. Isso não fez falta a Beth! Ela continuou sua vida, cuidando de Ben e Nana, e dando aulas na escola da cidade. 


Keith Clayton é o ex-marido de Beth. Se acha dono da razão, se preocupa pouco com seu filho, queria mesmo que Ben fosse um garoto que adora esportes, mas o menino se nega a fazer o que ele quer, gosta de ler, estudar, música.... Tudo isso misturado a possessão que Keith ainda sente por Beth, o faz tratar o menino mal. Keith é um safado, que pega todas as mulheres da cidade, ninguém tem coragem de enfrentá-lo, afinal ele é da família Clayton, que praticamente é dona da cidade.


Esses três personagens se encontram nesta história linda, cheia de magia e realidade. Nicholas Sparks consegue nos emocionar com suas histórias e nos faz sentir raiva e amor pelos personagens. Personagens que, mesmo não sendo os principais, te encantam e fascinam! Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, é difícil descrever o que sinto quando leio algo dele. Ele consegue trazer para nossa vida, um pouco de fantasia e miticismo, ou seria somente o destino?


Com uma narrativa em terceira pessoa, Um Homem de Sorte tem tudo para deixá-lo apaixonado! Apaixonado pela história, pelos personagens e até por um cachorro muito fofo chamado Zeus! Os capítulos são separados pelos personagens, acompanhamos Logan em seus pensamentos enquanto estava no Iraque, o que foi muito bom, assim também senti que tinha um tipo de dívida com a Beth! Acompanhamos os sentimentos de Beth em relação a este homem estranho e encantados que apareceu em sua vida, e em como foi e é para ela ser mãe solteira. E por fim, mas não menos importante, conhecemos Keith, um homem que me deu vontade de matar, mas depois passou! Não vou falar mais sobre ele! rsrsrsrsrrs
Esta edição que li é econômica, mas nem por isso deixou de entrar para minha lista de preferidos. Com folhas brancas e nenhum erro de revisão, o livro é lindo, começando pela capa que, apesar de ser bem parecidas com outros livros do mesmo autor, não deixa a desejar! Nos passa o que o livro tem para oferecem em suas páginas.


Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, apesar de já ter lido diversos livros dele, este é o primeiro que resenho para o blog, em breve posto as outras resenhas que tenho. Mas senti falta de um pouco mais de emoção sabe? Eu sempre choro muito quando leio os livros dele, mas neste chorei pouco! rsrsrsrsrsrrs Mesmo assim é uma leitura super recomendada e incrível!


Avaliação:


Sobre o autor:


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

5 comentários:

  1. Acredita que ainda não li nenhuma obra do Nicholas Sparks?! rs Mas sempre vejo muita gente elogiando ele e sei que é um ótimo autor, e este livro também parece ser muito bom. Achei o enredo muito cativante e fiquei curiosa para saber como a vida dos personagens se cruzam! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Esse foi um dos primeiros livros que eu li do Sparks (quando eu ainda lia os livros dele *-*) e adorei ♥
    Também vi o filme e gostei bastante, mas o livro é cem vezes melhor! Um dos motivos por este ser o meu livro favorito do Nicholas é Zeus, como não se apaixonar por ele? ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OII apesar de ainda não ter lido esse livro me interessei muito após ver o filme e como sei que livro é muito melhor e depois de ler sua resenha ele ganha um estrela na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo ler Sparks, mas tentei ver o filme e também não rolou. =(

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante a premissa do livro. Na verdade, compro os livros o tio Nick sem nem ler sinopses, apenas confiando na sua escrita mestre.
    Tenho Um homem de sorte na minha estante há um tempinho pra ler, mas estou priorizando os que estão nela há mais tempo ainda.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png