02 fevereiro 2014

Resenha: Elevador 16 - As Crônicas dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 70
Edição: Ebook
Adicione no "Skoob"

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.
Resenha:

Não é surpresa para ninguém que eu não dispenso um bom livro sobre zumbis. Pois é, depois que li O Vale dos Mortos, virei fã deste autor nacional e sempre fico ligada em suas redes sociais para saber quando sairá o próximo livro. Então, desde o começo do ano, já estou sabendo que O Vale dos Mortos terá uma segunda edição pela Faro Editorial, seu lançamento esta previsto para fevereiro, com uma capa magnífica! Tbm descobri, que o autor escreveu mais um livro, intitulado Elevador 16, e é sobre ele que venho falar para vocês.

Elevador 16 faz parte da série As Crônicas dos Mortos, cujo o primeiro livro, O Vale dos Mortos, eu já resenhei no blog (vou deixar o link no final da resenha para vocês lerem). Assim que vi que o autor disponibilizou o livro digital para download gratuito, não pensei duas vezes, o baixei e devorei ele, claro que vou querer o livro físico, mas a curiosidade era tanta, que eu não poderia deixar passar neh? rsrsrsrsrrsrs

Neste livro, acompanhamos Mariana Fernandes, que em pleno um sábado, esta trabalhando em um prédio de desenvolvimento de sistemas em São Paulo. Logo no começo do livro, descobrimos que Mariana está grávida. O que era para ser motivo de alegria para a mesma, passa a atormentá-la, pois ela não queria ter um filho, ainda mais de Raul, seu namorado e colega de trabalho. Mas se fosse somente isso, tudo bem, daria-se um jeito. Mas nem tudo são flores por aqui....

Todos que estão no prédio trabalhando, não dão a minima para o fenômeno que está prestes a acontecer: A passagem do planeta Hercóbulus, querem mesmo ir para suas casas e descansarem, mas como já se é previsto, eles não voltaram para suas casas.... Na hora do almoço, 16 pessoas, dentre elas, Mariana, Raul e suas amigas: Mayara e Joana, entram no elevador, em instantes, tudo para! A luz acaba, telefones não dão sinal, e 10 pessoas desmaiam - Raul e Mayara também. Depois de alguns instantes desacordado, Raul começa a abrir os olhos, mas o que Mariana vê, a deixa perplexa. Os olhos de Raul estão brancos, ele não entende nada do que ela fala, solta um grunhido horrível e a ataca!

O pânico se instala, Mariana sabe que precisa sair dali se quiser sobreviver, juntamente com outros sobreviventes, Mariana busca socorro, alguém que possa ajudá-los. A essa hora, o prédio já deve estar cercado de policiais certo? A qualquer momento, alguém virá ajuda-los não é?
"Mas negar o que acabara de presenciar seria estupidez. Mariana não fazia ideia se aquelas pessoas poderiam ser tratadas e assim voltar ao normal, mas o fato era que elas estavam se comportando como loucas, sem raciocínio e sem piedade, e ainda por cima devorando outros seres humanos."
Os acontecimentos deste livro, se passam no mesmo dia e hora dos acontecimentos de O Vale dos Mortos, a diferença é o local e os personagens. Em O vale dos Mortos, acompanhamos Estela e Ivan que tentam salvar seus filhos e amigos, aqui, em Elevador 16, acompanhamos Mariana e o que sobrou de seus amigos.
Com uma narrativa cativante e simples, Rodrigo leva o leitor para as cenas. É impossível não sentir apreensão, medo, levar sustos e torcer muito para que haja sobreviventes. Eu particularmente, adoro sua narrativa, leve, descontraída e sucinta, ele não faz rodeios, vai direto ao ponto! E gosto também da narrativa em terceira pessoa que o autor utiliza, assim podemos acompanhar cada personagem e acontecimentos isolados sem perdem o ritmo da leitura.

Infelizmente, o livro é muito pequeno para minha vontade! rsrsrsrsrrs Só consegui ficar mais curiosa! Adorei Mariana! Uma mulher guerreira que não é só mais um rostinho bonito, ela é uma versão mais nova de Estela sabe? Acho que se as duas se conhecerem, vão se dar muito bem (elas vão se conhecer???? *-*). Tenho que ressaltar também, o trabalho da editora, que capa maravilhosa! A diagramação é simples, mas muito bem feita! E sem erros de revisão!!!! \o/ Simplesmente perfeita! Parabéns! Enfim, o livro é maravilhoso, vocês podem ler em alguns minutos, super recomendo essa leitura para todos que gostam de um bom zumbi!
"Ninguém sabe ao certo como um zumbi se comporta. Às vezes eles são repetitivos, previsíveis, como mecanismos programados para fazer sempre a mesma coisa, no mesmo horário e do mesmo jeito. Mas eles também podem surpreender com um comportamento completamente inesperado; e, quando isso acontece, o resultado costuma ser catastrófico."




Como eu disse acima, o autor disponibilizou este livro em ebook gratuito, para baixar clique nos links abaixo:
-"Elevador 16" em PDF
-"Elevador 16" em Epub
Sem custos! Sem cadastros! Clique, baixe e leia agora mesmo!

Vocês também podem baixar gratuitamente no site da Saraiva, é só clicar AQUI.

Participe do Grupo As Crônicas dos Mortos no Facebook e fique por dentro das novidades! ;)




Esta é a nova edição de O Vale dos Mortos, como informei, já resenhei este livro aqui no blog, clique AQUI e leia!







Sobre o autor:



O autor é técnico em publicidade e propaganda, cursou publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Também é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia / Pensilvânia.
Rodrigo de Oliveira é casado, pai de dois filhos e reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.

7 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro livros desse gênero, parece ser muito bom mesmo.
    Fiquei bem ansiosa pra lê-lo por causa da tua resenha ><
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi aqui que eu conheci o autor e o livro O vaole dos Mortos e desde então estou louca pela obra. Adoro estórias com zumbis e como tal não poderia deixar de ficar com os olhos brilhando quando vi a palavra ser mencionada.
    Vou baixar o livro, com certeza, e já me preparar pra comprar a segunda edição de Vale dos Mortosl.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li O vale dos mortos, na verdade nunca li nenhum livro que tivesse zumbis, mas eu adoraria ler, achei super legal esse livro contando a historia de outra pessoa que estava em outro local, muito bacana, apesar de não gostar de ler e-books vou baixar esse livro, pois fiquei super interessada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha me deixou bastante interessada pelo livro, adoro livros de zumbis, e seres do tipo o que é mais um ponto a favor para lê-lo. Estou conhecendo o autor aqui no blog, é muito bom dar oportunidade aos nosso autores.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da sinopse e do que você falou a respeito, mas eu admito que achei a capa engraçada, muito artística digamos.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de nao ser fan de contos gostei desse pelo fato do terror, muito bom! Capa macabra .

    ResponderExcluir
  7. Eu amo histórias futuristas, realmente me amarro nelas. Quero ler este livro agora, imediatamente. Parece ter um enredo muito bom.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz