Resenha: Tricksters

26 fevereiro 2014


Autora: Tatiana Ruiz
Editora: Publicação Independente
ISBN: B00FWMIFNA
Ano: 2014
Páginas: 10
Edição: E-book
Nota: 5/5

Sinopse: Quando Kalis se deixou levar por sua curiosidade jamais poderia pensar como terminaria tudo. Agora tem de conviver com a perda de seu irmão caçula e a incompreensão de toda a cidade - incluindo seus próprios pais. Dizer a verdade ou calar? Ser tida como louca enquanto tenta provar inocência, ou fingir que nada aconteceu? Haveria algum caminho do meio? Alguma possibilidade além do óbvio? Descubra que toda brincadeira tem um fundo de verdade... Ou de Vinga

Resenha: 

Em uma pequena cidade perto da floresta, vive Kalis, seu irmão Razza, sua mãe e seu pai. Kalis está passando por um momento difícil: sua curiosidade a impulsionou a encontrar certas criaturas na floresta. Claro que ninguém acredita nela neh? Mas Kalis quer provar que é verdade e em uma de suas buscas, seu irmão vai atrás, mas o final é trágico! As criaturas que antes Kalis só via de longe, conseguem capturar seu irmão e o matam do modo mais perverso possível.

Passado algum tempo, Kalis ainda é taxada de louca, sua mãe quer interná-la, mas seu pai sempre compreensivo, consegue uma nova chance para a menina, e pode ter certeza que ela não desperdiçará essa chance. Munida de muita força de vontade e de vingança, Kalis procura um mestre que tbm já viu tais criaturas. Treina, se dedica ao máximo para vingar a morte de seu irmão. O embate está próximo, mas, o que serão essas criaturas?

Um livro de contos para me fisgar, tem que ter conteúdo e por se tratar de um conto, resumir em poucas palavras o que está acontecendo, sem rodeios e sem cansar o leitor.
Para mim foi uma grande surpresa quando li Tricksters. A sinopse já tinha me deixado curiosa, qdo comecei a leitura, pensei uma coisa, ao terminá-la, tudo o que eu havia imaginado caiu por terra!

Digo isso, porque o conto tem uma leitura leve e descontraída, te leva por um caminho que você não imagina, somente no final da leitura é que vem a compreensão. Simplesmente perfeito! Adorei cada palavra lida e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Super recomendado!

"Luas depois do início de sua jornada ela finalmente estava pronta. Agora, mestre e aprendiz tinham apenas uma certeza: A jovem era uma predadora, e aqueles desgraçados tinham motivos de sobra para tremer."

Sobre a autora: 



Tatiana Ruiz é escritora, capista e atriz é cidadã espanhola nascida em São Paulo capital em outubro de 1988. Membro do Conselho Steampunk no Brasil, começou a escrever poemas e pequenas cenas de teatro aos 8 anos e nunca mais parou. Aos 15 teve sua primeira publicação web e aos 21 a primeira impressa. Atualmente trabalha em seu primeiro livro solo.

7 comentários:

  1. Adorei a resenha. Me lembrou um pouco um filme que já vi, mas não lembro o nome... Está na minha lista agora! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o enredo do conto. Misterioso e parece mesmo fisgar o leitor.
    Adoro mistérios, então claro que fiquei curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma historia bem legal, mas nãos sei o por que, mas não fiquei muito animada em ler, acho que é porque é em e-book, mas mesmo assim achei a historia muito interessante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre a autora e muito menos sobre o livro. Achei a história interessante, já está na minha lista de livros que pretendo ler este ano.

    ResponderExcluir
  5. Só dez páginas??? o.O Como cabe tanta história em tão pouco?? rsrs Mas achei bem interessante
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que falou sobre o conto, me fez ficar mais curiosa sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Geeeeente, como eu só encontrei essa resenha agora? Emocionei!

    Obrigada!!! O conto tinha saído da Amazon mas já está de volta. Aliás foi assim que achei sua resenha. Fui procurar o link e na pesquisa google apareceu seu blog. Com certeza repassarei o link nas divulgações 😍

    ResponderExcluir