Resenha : Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

31 março 2014



Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass.
Trilogia: The Selection - livro 2,5
ISBN: 9788565765329
Ano: 2014
Páginas: 257
Tradutor: Cristian Clemente
Adicione o livro a sua estante no Orelha de Livro.
Classificação: 5/5  Favorito

Sinopse:
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

  Resenha:

Sem exagerar, A seleção é uma das melhores trilogias que eu venho acompanhando.É um mistura de reality show, distopia, romance e conto de fadas, tudo misturado, e dá super certo, pois os livros são simplesmente viciante.
Eu já resenhei os dois primeiros livros da trilogia, A Seleção e A Elite, e também já falei sobre o conto O Príncipe, mas hoje quero falar sobre o livro "Contos da Seleção", que é uma compilação de ambos os contos publicados pela autora.
O príncipe, que é uma releitura dos primeiros capítulos de A seleção, mas sobre o ponto de vista do Príncipe Maxon, sobre como foi a chegada as meninas no palacio, e a preparação para o inicio desta competição.Já O Guarda, que é paralelo a A Elite, conta como foi a chegada do Aspen no castelo para fazer parte da guarda real.
Como eu disse, sobre O príncipe eu fiz uma mini resenha, então não vou me prolongar muito sobre ele aqui, já que como todo mundo sabe, eu sou Team Maxon, e poderia ficar aqui até amanhã ressaltando qualidade do meu príncipe e frisando os porques que a America deve escolhe-lo, então, leia AQUI a mini resenha e entenda melhor do que se trata O Príncipe, mas segue o aviso : Maxon é meu!! hahahah.




Mas vamos falar de do Guarda! Ok, vou tentar ser imparcial, mas não tem como negar, Maxon é Maxon e outro nivel, mas também sou obrigada a admitir que o Aspen não é tão ruim quanto eu imaginava, ele é justo ,bom e dedicado, apesar de tudo. Mas o que é mais interessante neste conto, é que vamos ver "os bastidores" do palácio, como a vida segue longe dos holofotes voltados para a família real. Vamos conhecer mais sobre as criadas da America, e até mesmo alguns soldados, e também o que ocorre durante dos ataques dos rebeldes, e a forma como os Guardas ariscam suas vidas para proteger o Rei e sua família.
"Eu topava com as criadas de America o tempo todo, já que montava guarda à sua porta durante a noite. Sempre tentei ser profissional no palácio, mas tendia a deixar a formalidade um pouco de lado quando me relacionava com elas. Queria conhecer as pessoas que cuidavam da minha menina; a meu ver, eu tinha uma dívida eterna com elas por tudo o que fizeram por America”
 Enfim, eu realmente acho que a ideia da Kiera Cass ao lançar estes contos foi mostrar um outro lado desses personagens, afinal, nos fãs, somos dividas entre as Team Maxon a as Team Aspen, e lendo este livro podemos perceber que o Maxon não é tão confiante quando se mostra, e que o Aspen não é tão duro quanto aparenta. Em O Príncipe percebemos o quanto a vida "perfeita" do Maxon não existe, já que a família real vive de aparência, e tudo entre ele e o pai é baseado apenas em interesse, e com a mãe, tudo parece ser uma encenação. Já em O Guarda, notamos que o Aspen não é aquele poço de altruísmo,já que enfim vamos ver ele desejando que a America não tivesse vindo para o palácio, e realmente percebendo que o Maxon é um oponente a altura.



Este livro também é algo fantástico para quem é realmente fã, já que além dois dois contos, e o extra de O príncipe, também é composto por 3 capítulos de A Escolha, que é o ultimo livro da trilogia, mas que vai ser lançado apenas em Maio deste ano, além de extras, como a lista dos nomes completos das selecionadas, arvore genealógica dos personagens, uma entrevista com a Kiera Cass e a sua playlist de quando estava escrevendo e muuito mais. Como sempre a editora Paralela arrasa com a diagramação e a qualidade de seus livros.


2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Kiera Cass, apesar de já ter me segurado muito na hora de ver as capas que são a coisa mais linda *o*

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa para ler, mas quero ler somente depois do terceiro, gosto de detestar o Aspen.

    ResponderExcluir