Li até a Página 100 e...

03 maio 2014

Hey Guys!! Tudo bem?
faz tempo que não venho falar um pouquinho sobre as minhas leituras, né? Pois então, o final do semestre ta chegando, e o trabalho é dobrado para manter as notas! hahaha
Mas vamos falar um pouco sobre a minha ultima leitura, um livro que mexeu comigo de uma forma extremamente intensa.


Livro:


Sinopse:

Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 



Primeira frase da página 100:
"Ela tinha cabelos castanhos ondulados,usava saia xadrez e meias pretas."

Do que se trata o livro:
O livro narra a historia de Sam, um menino com leucemia em estado terminal. O livro é uma especie de diário, conta tudo sobre o ponto de vista dele, desde a convivência com Félix, seu melhor amigo que também tem câncer, até como ele lida com a certeza de que vai morrer em breve.

O que está achando até agora:
Fantástico! Já chorei litros, estou quase desidratada, mas é uma leitura extremamente envolvente, é impossível não se comover com Sam e a sua alegria contagiante, apesar de tudo que tem de passar!

O que está achando da protagonista:
Sam é um exemplo, um menino de 11 anos que sabe que vai morrer, mas nem por isso deixa de ser feliz e tentar realizar o seus sonhos.

Melhor quote até agora:
"Não preciso ir para o hospital nunca mais. O Dr. Bill me prometeu.Tenho de ir a clinica - e só.Se eu ficar bem doente mesmo, posso ficar em casa.Isso porque eu vou morrer.Provavelmente.Morrer é a coisa mais boba de todas.Ninguém te conta nada.Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto.Se eu crescer, vou ser um cientista."
Vai continuar lendo?
Obvio! Nem sei como vou conseguir, só de lembrar da historia para contar para vocês, minhas glândulas lacrimas entram em ação novamente, mas vou ler, com certeza!

Última frase da página 100:
"Está bem! Mas vou culpar você se papai nos pegar".

Muito em breve resenha gente, se eu estiver psicologicamente estável para escrever! hahaha =')

11 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso. Tenho certeza que você vai gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do menino que tem leucemia e esta em estado terminal :( acho que não posso ler esse livro como vc mencionou ja chorou litros... acho que faço um mar... não consigo ler...
    Uma pena.. talvez mais para frente quando estiver melhor quem sabe... Eu evito esses livro com doenças terminais despertam lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido falar tanto deste livro que estou mega curiosa para ler.
    Nossa se voce já chorou até a página 100 quem dirá até o final..
    Mega curiosa mais ainda..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ah..meu Deus! Eu já não aguento mais ver o povo todo falando desse livro por aí. Também quero chorar litros..hahaha, mas a grana tá apertada. Então, por enquanto, vou me contentando com as resenhas.Volto para saber sua opinião final.

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro me comove! Possuo muita vontade de lê-lo, mas ainda não tive essa oportunidade.
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro. Deve ser muito emocionante. Vou chorar pra caramba!

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha lembrou-me de "Extraordinário" e "A Culpa é das Estrelas"... agora parece que todo mundo gosta de escrever esse gênero de doenças terminais? kkkkkkkkkkkkk Mas lerei o livro, para não tirar ideias erradas do livro.

    Muito fofa a capa! Está na minha lista de desejados!

    Um beijo,
    Lê.

    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  8. Aí quando já leio menino com leucemia já me dá vontade de chorar :/
    Mais adoro livros assim que me emocina
    Depois conta se chorou rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai! Vou chorar horrores! Depois de ler A culpa é das estrelas ano passado fico muito mais sensível com essas histórias e ainda mais essa que parece extremamente fofa!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto de livros emotivos, e esse é um dos motivos por coloca-lo em minha lista de leitura. O personagem busca por respostas relativas a morte, esse é um ponto que me chamou atenção, a maioria das pessoas fogem desse tema, enquanto ele busca, isso me intrigou.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu adoro essa coluna, pois podemos ter noção do que esperar dele, eu estou louca para ler Como viver eternamente, a historia a cada dia que se passa me parece ser mais surpreendente do que eu pensava, adorei as escolhas e o quote é maravilhoso, espero poder ler o livro em breve, e é claro que os lencinhos já estão garantidos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir