02 maio 2014

Resenha: Feitiço - Saga Encantadas - Livro 02



Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
ISBN: 9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 248
Tradutor: Edmundo Barreiros
Adicione no "Orelha de Livro"

Livro cedido em parceria com a editora Única

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier
Resenha:

Quem leu minha resenha de Veneno, primeiro livro da série, sabe que me encantei pelos livros pela simples menção de Once Upon a Time e Grimm. Acompanho essas séries de TV e só fico mais encantada com os "contos de fadas modernos". Feitiço, segundo livro da série, foi uma grande surpresa para mim, pois eu esperava uma continuação dos acontecimentos em Veneno, o que não deixou de ser afinal, mas a personagem de destaque neste livro é a Cinderela.

"(...) - Mas me diga... - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?"
A autora abusa dos sentimentos humanos em seus personagens, egoísmo, inveja, luxúria, são os motivos que levam a querida Cinderela a aceitar a suposta ajuda de sua "fada madrinha". Fada madrinha essa que já conhecemos, Lilith em sua melhor forma, tenta de todas as maneiras restaurar a beleza de seu reino, e para isso contará com a ajuda do Caçador para dar o que Cinderela quer, em troca, Cinderela terá que lhe fazer um favor.

"As palavras dele doeram. Ela não imaginava que poderia machucá-la ainda mais depois de fazê-la notar que seu carinho esfriara, mas, ao ver escrito no rosto dele que a estava evitando e ouvir aquelas palavras, sentiu vontade de chorar de novo".
Com uma narrativa em terceira pessoa, cheia de sarcasmo e sensualidade, Sarah consegue fazer a releitura deste conto tradicional um verdadeiro vendaval! Você não sabe o que acontecerá, tem dúvidas sobre os personagens, começa com dó de Cinderela, depois aprende a tratá-la do jeito que ela merece ser tratada e, por fim, deseja um final feliz! A facilidade que a autora destrincha os contos de fadas e mostra ao leitor que um príncipe encantado não existe, que se vc quer algo, tem que lutar por ele, que as princesas não eram tão humilde quanto pensávamos é maravilhosa! Adoro essa série pela realidade nela imposta, apesar de serem personagens fictícios. A diagramação do livro esta linda, sem erros aparentes, como no primeiro livro, ha destaque de floreios nos inícios de capítulos e destaque para o nome do mesmo, que leva uma frase que será dita naquele capítulo. A capa tbm é perfeita, toda em fosco com verniz somente no segundo "i" de Feitiço. Simples, mas muito bem feita.

"Ela se sentia má. A loucura estava destroçando sua família. E eles eram sua família, ela sabia disso no fundo do coração, por mais que às vezes se sentisse diferente e distante deles."
Adorei este livro e super recomendo a leitura da Saga, agora, estou super curiosa para saber o que vem em Poder, terceiro e último livro. O final deste me deixou de boca aberta, apesar de já ter suspeitado desde o primeiro livro! rsrsrsrsrrsrs


Avaliação:



Acompanhe as resenhas da Saga Encantadas:
- Feitiço


Sobre a autora:


Sarah Pinborough é uma autora britânica. Seus contos foram publicados em várias antologias e ela também escreveu o décimo volume de Torchwood, Into the Silence, para a BBC Books. Sarah foi duas vezes pré-selecionada para o British Fantasy Award for Best Novel e quando ela não está escrevendo, normalmente pode ser encontrada rindo com os amigos e bebendo vinho, provavelmente com um gato no colo.


9 comentários:

  1. Sou louca por contos e releituras! É fascinante ver um clássico ser modificado, atualizado e colocado em outras perspectivas! "Veneno" está na minha lista de leitura há um tempo e estou ansiosa pra chegar a ele, pra depois ler "Feitiço". Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por contos! Parece ser um livro maravilhoso
    Beijos!
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero... eu quero... eu quero...
    Gosto muitooo desse tipo de livro...
    Apesar de ja ter visto vários comentários negativos do livro, assim que é muito fraquinho
    Não sei mais ainda sim quero ler *--*

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu quero este livro. Ganhei veneno em um sorteio, mas ainda não chegou em casa.
    Gosto de contos assim..acho que irei gostar.
    E voce com certeza gostou muito.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa série, poia adoro contos de fadas e essa reeleitura adulta promete ser muito boa.

    ResponderExcluir
  6. AMO contos de fadas! Estou louca por um livro com todos os contos dos irmãos Grimm e Charles Perrault... eu gostaria de ler aqueles menos conhecidos principalmente. Amo também Once Upon a Time, vejo a série e estou lendo o livro.
    Veneno estava na minha wishlist faz tempo, agora descubro que tem o segundo... kkkkkkkkkk, tenho que adiantar a leitura!
    Gosto bastante desse gênero de contos de fadas! Com certeza vou procurar o livro!

    Um beijo,
    Lê.

    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  7. Super quero esses livros
    Todas as minha amigas recomendam
    Vc vê e pensa mais será, por causa dos contos de fadas e tals
    Mais to doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nunca li nenhum livro dessa saga, mas já estou percebendo o quanto estou perdendo. Percebi que a autora põem bastante realidade e isso está me cativando. Muito diferente essa releitura e ao mesmo tempo ousada. Sempre me irritava um pouco com essas princesas de conto de fadas, sempre perfeitas e ingenua, gostariam delas mais reais. Sagas encantadas foi feita para eu ler e apreciar.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ana que resenha maravilhosa, eu ainda não li Veneno, mas estou super ansiosa para ler, parece que a historia é ótima e cada vez que leio uma resenha nova fico mais ansiosa ainda, acho que essas releituras são ótimas, sempre é bom conhecer os contos de fadas de outra forma na minha opinião.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz