14 maio 2014

Resenha: Não Olhe!


Autora: FML Pepper
Editora: Amazon KDP
ISBN: ASIN:_B00FFIVIPS
Ano: 2013
Páginas: 438
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI: R$ 6,61

Ebook cedido em parceria com a autora

Sinopse: 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 
Resenha: 
Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Essa resenha não possui nenhum spoiler deste, nem do livro anterior.

Em Não Olhe!, continuação do livro Não Pare!, da autora FML Pepper, continuamos acompanhando Nina exatamente de onde o primeiro livro parou. A autora não usa de diálogos informando sobre os acontecimentos do livro anterior. A história tem a continuidade e se desenrola sem repetições. Gostei muito disso, se tem uma coisa que me tira do sério é essa explicação que todas as continuações possuem. Então, ponto positivo aqui.
A narrativa da autora continua perfeita, induzindo o leitor a querer mais e mais. Como comentei na resenha de Não Pare!, gostei muito das frases de efeito que a autora usou nos finais de capítulos, aqui as frases são em menor número, mas causam o mesmo efeito: deixando o leitor ávido por mais informações. Neste volume, Nina continua sua busca por informações, e também continua fugindo dos que a querem morta. Com a ajuda de Richard e Jonh, Nina enfrentará muitos obstáculos, conhecerá pessoas temíveis e amáveis. Descobrirá seu verdadeiro amor e do que ele é capaz de fazer. Só que essa aventura não acontecerá na Terra! Nina irá para Zyrk e conhecerá a dimensão de onde sua morte vem.


Eu gosto muito de Nina, apesar da mesma ser uma adolescente, ela não tem a mentalidade de uma. Claro que pirraça existe em todas as idades neh? E Nina me surpreendeu demais nesta trilogia! Confesso que em momento nenhum do livro anterior, suspirei por Richard, mas é impossível não fazê-lo neste volume. O bad boy frio e egoísta, dá espaço a um homem apaixonado e carente, que fará de tudo para proteger seu "Tesouro"!

O livro não te dá folga! A narrativa continua em primeira pessoa, e tem ação do início ao fim. Quando vc pensa que Nina terá uma momento para descanso, lá vem outra bomba e pronto! Seu coração acelera e mais ação acontece. Não achei isso ruim, ao contrário: é maravilhoso quando um livro te prende desta maneira, te faz querer saber mais e te deixa apreensivo junto com os personagens. O mundo criado pela autora é sem dúvida sem igual. Totalmente diferente de tudo que já li, essa dimensão paralela, trás personagens marcantes e dignos de um final feliz (pelo menos para alguns *morra Kevin*). Pepper conseguiu me tirar o sono literalmente, e se a morte fosse sua única salvadora, vc se arriscaria a segui-la?


O romance, que era quase imperceptível no primeiro volume, ganha uma força avassaladora neste volume, Nina e Richard têm consciência de que sua natureza não aceita a vontade de ficarem juntos, mas os opostos se atraem, e além de enfrentar os perigos que esta nova dimensão a aguarda, Nina terá que enfrentar e decidir se seu amor realmente é maior que sua própria vida.

Com um final de tirar o fôlego, ouso dizer que a trilogia Não Pare!, é uma das melhores que já li, com certeza entrou para minha lista de preferidos e agora só me resta saber o final desta série. Estou muito curiosa, e juro, se o livro já tivesse sido lançado, começaria a lê-lo HOJE! rsrsrsrsrsrrs
Só tenho a agradecer a Pepper pela oportunidade maravilhosa de ler estes livros. Muito obrigada! E por Thron! Quando sai o último livro?????



Companhe as resenhas da Trilogia:
- Não Olhe!


Avaliação: 


Sobre a autora:


Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão (que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto–juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


9 comentários:

  1. Uma das melhores trilogias que já leu??????!!!!
    Ai. Ai. Ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou arrepiada aqui, Ana Paula!!!!
    Quer me matar do coração de tanta emoção????
    Estou sem palavras, minha linda! Só me restaram:
    Muito, mas muuuuuuito obrigada mesmo.
    De coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Muitos dizem que gostaram mais deste segundo livro.
    Queria muito ler eles um dia.
    Sua avaliação foi ótima o que me deu mais curiosidade..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa uma das melhores trilogia que ja leu? deve ser tipo ótimo, ja vi Não Pare... quero muito ler esse livro espero dar continuidade é ler Não Olhe *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ansiosa para ler essa trilogia, gosto de livros que tem continuação, sofro na hora de terminar a leitura e a única coisa que me consola é que terá outro. A resenha atiçou a minha curiosidade, principalmente quando cita que tem frases de efeito.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa trilogia, pois só vejo resenhas positivas sobre ele. Adoro os títulos.
    Acho a autora muito simpática, uma fofa.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Sua resenha define o que senti lendo esse livro. Uma emoção atrás da outra e a autora te prende o tempo todo. Estou louca para saber mais sobre a história e PRECISO do terceiro livro. Só faço uma ressalva porque achei a Nina mais chatinha nesse segundo livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, toda vez que você fala dessa trilogia eu fico louca pra lê-la! Quero muito entrar nesse mundo e mergulhar nesse enredo!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esses livros
    Que pena que é uma trilogia, só leio quando estão completos.
    Mais já ta na minha lista

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, que pena que não tem livro impresso, eu sou louca para ler a trilogia, porém pretendo dar uma chance ao e-book, pois pelo visto os livros valem muito a pena, é ótimo saber que o segundo livro também é muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz