9


Resenha: Não Pare!


Autora: FML Pepper
Edição: 1
Editora: BookBaby
ISBN: 9781623094430
Ano: 2012
Páginas: 286
Adicione no "Orelha de Livro".

Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Resenha: 
 "Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"
Nina, a protagonista principal de Não Pare!, possui um defeito de nascença, seus olhos são lagárticos e verticais, como os dos lagartos ou felinos, como ela prefere imaginar. Para proteger sua filha de futuros comentários maldosos, Stela se especializa em lentes de contato, para dar a sua querida filha, uma vida normal. Bem, nem tão normal assim, afinal elas vivem se mudando, de cidade em cidade, de país em país. Nina não sabe porque sua mãe é tão protetora, afinal, Nina pensa que é um imã para acidentes - acidentes acontecem com todos neh? Independente de onde ela esteja, sempre acontece alguma coisa sem explicação, e depois disso, sua mãe surta e mudam-se novamente. Mas o que Nina não esperava, era fazer parte de uma lenda, uma lenda que só possui um previsível final - sua morte eminente.

Felizmente, Stela decide fixar residência em Nova York. Coloca Nina em uma boa escola e claro, mantém a menina com rédias curtas. Nina ama sua mãe, mas ela quer saber o porque de tanta preocupação e porque o assunto "pai" é um tema proibido entre as duas. Seta sempre diz que ainda não é a hora e cansada de discutir com sua mãe, Nina aceita a desculpa, mas os calafrios e perda de visão, são constantes depois que ela conhece Richard, um garoto bad boy novo na escola. Ela até tenta evitá-lo, pois não vai com a cara dele, apesar do mesmo ser lindo. Nina então refugia-se em seu novo flerte - Kevin, que parece um anjo e sempre está por perto para salvá-la. Será que ela estará segura?


Bem gente, tenho tido muita sorte com nossos maravilhosos parceiros. Ouso dizer que nenhum dos livros nacionais que li neste ano, me decepcionaram. Não Pare! trás em seu enredo, uma história fascinante e incrivelmente criativa! Nunca li nada parecido e com certeza, entrou para minha lista de preferidos! A autora escreve com uma desenvoltura maravilhosa, sem rodeios e só nos passando informações maravilhosas sobre seus personagens. O começo da leitura é tensa, cheia de mistérios. Outra coisa que gostei muito foi a criatividade da autora em construir não um, mas 3 dimensões paralelas a nossa. Essas dimensões são distintas e a explicação oferecida é muito realista, um livro infanto–juvenil, com enredo sobrenatural! Outro ponto importante são os finais de capítulos com frases de feitos. Você não consegue parar a leitura nem que queira! rsrsrsrsrrs


Sempre comento em minhas resenhas nacionais, sobre o fato do livro ser nacional e a história se passar em outro país. Aqui, isso não fez diferença, porque Nina e dua mãe estão em constante movimento. Tem romance? Sim tem, mas não é o ponto principal do livro. A protagonista é uma adolescente, claro que em algumas partes, ela é cansativa, mas gostei muito de Nina, uma personagem forte e inteligente, madura para a sua idade. Ela não tem o estereótipo das personagens comuns, isso foi muito importante para a trama, por isso indico para todas as idades. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Nina, vc vai se surpreender com a mentalidade da personagem! Richard é o bad boy mais indeciso que já li! Ruim? Não! Ele tem motivos para duvidar e a todo momento, luta contra sua natureza para tentar sobreviver à Nina. Todos os personagens merecem destaque, muito bem construídos e cativantes, cada qual a procura de seu próprio significado. Muitas perguntas foram respondidas, mas tantas outras ficaram em aberto para o próximo volume - Não Olhe!


A diagramação do livro e simples, mas muito bem feita, sem erros aparentes, eu gostei muito das capas tbm, mas confesso que a primeira me chamou mais a atenção, e ao meu ver, passa melhor a essência do livro. É impressionante que um livro tão bom, ainda não tenha sido impresso. Os dois livros da trilogia, só são vendidos em ebooks, não que eu não goste, mas queria muito esses livros impressos. Acho que deu para perceber o quanto gostei neh? Se indico? Claro! Quero agradecer a autora FML Pepper por ter me dado a oportunidade de ler este livro, muito obrigada mesmo! Eu realmente adorei! Deliciem-se com a história de Nina e desvende os segredos de seus peculiares olhos, jogue-se nessa aventura, e descubra se vc entregaria sua vida nas mãos da sua própria morte!


Confira o Teaser de Não Pare!



Avaliação:


Sobre a autora:


Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão (que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto–juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...


9 comentários:

  1. Oi, Ana
    Estou com muita vontade de ler esse livro, pois só vejo resenhas positivas sobre ele. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido falar muito bem deste livro ultimamente e tenho vontade de ler.
    Os livros nacionais com certeza tem feito a diferença.
    Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau! Muuuuuuito obrigada pela resenha MARAVILHOSA, Ana!!!
    Eu amei sua forma de ir direto ao ponto nos fatos sem, no entanto, perder a delicadeza.
    Parabéns! Estou encantada!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  4. Fiquei toda arrepiada com essa resenha! Meu Deus, que sinopse incrível, não tem como não querer ler! Amei os aspectos da história, também não li ainda nenhum livro assim, parece realmente bom. Orgulho dos novos escritores brasileiros!

    ResponderExcluir
  5. Ooi ainda não li, quero ler, mi parece ser muitoo bom *--* Nem sabia que era de uma brasileira :O agora fiquei curiosa nossa os autores brasileiros estão fazendo ótimos livros agora

    ResponderExcluir
  6. Os autores estão com tudo,ainda não li o livro mais só leio resenhas maravilhosas
    Já está aqui na minha lista pra comprar, adoro livros sobrenaturias e com mistério

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Eu fiquei totalmente fascina pelo universo que a Pepper criou! Amei a leitura e em breve já começarei o segundo volume <3 puro amor!

    Vem nos visitar tbm!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto de saber que tem tantos escritores bons no Brasil, torço para que apareçam mais e cada vez melhores. A resenha foi bem construída, instigou ainda mais a minha vontade de lê-lo. A sinopse te deixa com um gostinho de "quero mais" irresistivel

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, eu sou louca para ler os livros dessa trilogia, eu adorei a sua resenha e concordo com você, acho que deveria existir o livro impresso com toda certeza, ainda não li porque é e-book e eu sempre me esqueço deles, acabo que não lendo, porém tentarei abrir uma exceção para essa trilogia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png