Resenha: O Para sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen.

03 julho 2014

Autor: Jessica Sorensen
Trilogia Segredo - livro 2.
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Marsely Dantas
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse:
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
Resenha:


"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.Para sempre? Será que para sempre existe?"
Para a minha felicidade, descubro que Ella & Micha é uma trilogia!! Vocês  não tem ideia do quanto fiquei feliz quando recebi o email da Geração Editorial anunciando o lançamento, quase surtei.
Quando terminamos de ler "O segredo de Ella & Micha", o nosso casal de protagonistas tem um final feliz razoável, dentro do possível para a situação de ambos, é um final aberto, mas eu realmente acreditei que ali iria se encerrar a historial, já que Ella esta de volta a faculdade e Micha enfim está realizando o sonho de ser musico, saindo em turnê com sua banda. O final dá a entender que o relacionamento deles é forte o suficiente para enfrentar a distancia e as diferenças, e que mesmo assim, um sempre vai estar ao lado do outro nos momentos difíceis. Mas eis de Jessica Sorensen resolve mostrar para os seus leitores que nem tudo são rosas e que mesmo um relacionamento forte pode ser abalado/arruinado pela distancia e pelo ciumes.
Neste livro vamos ter novos personagens que incrementam a relação do nosso amado casal. Ella vai ganhar um admirador na faculdade, o prestativo Black, que vai deixar Micha transtornado de ciumes. E Micha vai descobrir que Naomi, a integrante de sua banda, nutri fortes sentimentos por ele, o que também não vai passar despercebido por Ella. E é por esse motivo, e o tempo que precisam ficar separados que acaba deixando ambos desolados, e levando Ella a questionar se um relacionamento a distancia pode sobreviver, e se o amor pode realmente durar para sempre.
"- Detesto dizer isso, Ella, mas seu pai é um maldito fraco. Ele não pode culpar a ninguém além de si mesmo pelo que faz. E eu não sou ele e você não é a sua mãe. Só porque a história deles terminou mal não quer dizer que a nossa também terminará."
Olha, não vou ser hipócrita, esta segundo volume não chega nem perto da perfeição que foi o anterior, achei este mais sombriu e com questões mais psicológicas envolvidas, já que a bagagem emocional dos protagonistas esta mais em evidencia, principalmente a de Ella, que além de ainda precisar lidar com a culpa pela morte da mãe, o alcoolismo do pai, e ausência do irmão e incerteza sobre seu futuro com Micha e sua constante ausência.
Uma coisa que me desagradou muito neste livro, é o fato de que o relacionamento de Ella e Micha só deu pra trás, voltamos lá para os primeiro capítulos do primeiro livro, onde ela não se achava adequada para Micha e o evitava a todo custo. E o fato de o livro ser narrado pelo ponto de vista de ambos, é quase desesperador, pois você entende o pensamento de Ella e o motivo de ele achar que precisa proteger Micha a todo custo de sí mesma, mas nos também podemos ver o desespero de Micha e seu amor desmedido por sua amada e o quanto as tentativas dela o afetam. Em resumo, você tem vontade de dar uns bons tapas em ambos.
Outra coisa que me decepcionou é a falta de desenvolvimento dos personagens secundários,já na sinopse foi prometido Naomi e Black para apimentar a relação dos protagonistas, mas eles de fato quase não colaboram para a trama, aparecem em pouquíssimos capítulos, quase irrelevantes.
E sim minha gente, o livro está extremamente quente, e apesar de a relação do casal estar ainda mais conturbada do que no primeiro livro, quando eles se encontram, é realmente de tirar o folego. Mas calma, são cenas bem escritas, com detalhes suficiente, mas sem ser vulgar ou usar palavras chulas, é tudo na medida certa.
(...)Vamos fazer o seguinte. Se perder, você me dá a camiseta, mas se eu perder, tiro o sutiã e a calça, mas fico de calcinha.Micha ri e diz:- Não tem muita graça.Reviro os olhos.- Já vi você jogar pôquer com garotas assim antes, e você nunca oferece nada tão valioso a menos que tenha uma boa mão de cartas e a certeza de que vai ganhar.(...)- Estou dentro. O que você tem?Assim que os lábios dele se movem para cima, sei como tudo vai acabar. Ele joga as cartas na mesa e diz:- Tire a roupa Ella May.(...)
Sobre os personagens em si, bem, não tenho o que reclamar, Micha continua sendo o homem dos meus sonhos, sem tirar nem por,ele mantem a mesma personalidade do primeiro livro, uma mistura de tudo que torna um cara perfeito: compreensão, amizade, amor e uma boa pegada. Já Ella, como eu disse acima, esta mais introspectiva, lidando com seus próprios demônios. Não temos muito de Lila e Ethan, o que é uma pena, gostaria muito de ver a historia deles se desenrolar.
Enfim, apesar dos contras, não tive como não me apaixonar, afinal é Ella e Micha, não existe como resistir a eles ou a escrita magnifica de Jessica Sorensen, que continua nos brindando com uma historia emocionante e uma narrativa leve e fluida.
Se você ainda não leu, não perde tempo.Ambos estão na minha lista de favoritos, não só pelo talento da autora, mas também pelo capricho da editora com a obra, que é impecável, uma diagramação simples, sem nenhum erro( que eu tenha notado), paginas amareladas e fonte agradável a leitura, além de uma capa simplesmente MARAVILHOSA, assim como a anterior. Com certeza estou contando os dias para o lançamento do desfecho da trilogia, que ainda não tem data prevista, possivelmente no segundo semestre.
''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela. ''
Leia a resenha já publicada do primeiro livro da trilogia, O segredo de Ella & Micha.

Sobre a autora:




Jessica Sorensen, vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.

15 comentários:

  1. Oi, Geeh, tudo bem?
    Menina, esse segundo livro está aqui na minha estante pedindo loucamente para ser lido...rs.

    Beijos.
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as capas dessa série, elas são tão fofas, que a gente fica com vontade de ler apenas olhando pra ela. Estou com vontade de ler, mas acho que não vai ser logo que ele será lido, pelo menos por mim, já que tenho outros milhões de livro pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro teve as falhas que você mencionou e não é tão bom quanto ao primeiro, mas essa obra também tem seu valor.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei a capa do primeiro e estou terrivelmente apaixonada pela do segundo. Gente, que trabalho maravilhoso que fizeram e esse tom meio cinza deixou um charme. Percebi que nesse o casal fica meio que separados e isso foi apenas o que me irritou porque a maioria das trilogias acontece isso e eu queria algo diferente. mesmo assim o lerei por ser uma história apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu achei que o relacionamento deles regressou um pouco, com essa história de afastamento e problemas familiares. O primeiro tenho uma enorme vontade de ler, fui atraída pela capa é é linda e a do segundo não fica atrás, mas eu achei a história mais enfraquecida. Bom, só resta ler para saber mais.

    ResponderExcluir
  6. Para tudo é uma trilogia...eu não sabia disso. Eu fiquei bem feliz em saber que teria uma continuação, mas que seria três livros, me deixa feliz e preocupada ao mesmo tempo,
    espero que a autora mantenhaum enredo bom, mas pela sua resenha não foi tão bom quanto o primeiro, uma pena..mas livros intermediarios...os segundos rs, sempre são medianos.
    Vou ficar na torcida para o proximo ser arrasador,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já li o primeiro livro e adorei. Estou ansiosa para ler esse livro, mas parece que esse livro caiu um pouco na maldição do segundo livro. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda o primeiro, mas de tanto ouvir elogios a seu respeito, o coloquei na minha meta de 2014. E a vez dele está chegando kkk e como sei que vou amá-lo, já vou colocar O para sempre de Ella e Micha como próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho os dois livros aqui em casa, mas ainda não li nenhum. Não sabia que seria uma trilogia. Mas depois da resenha fiquei com vontade de ler, mesmo sabendo que o segundo não é tão bom quanto o primeiro fiquei curiosa em relação à história.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro livro, mas pela paixão que você coloca nele me da vontade, rsrs.
    Eu lembrei do Jace assim que vi a capa desse.
    Fiquei com mais vontade de ler com a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler essa trilogia! sempre que leio uma resenha relacionada só fico pensando em como eu já sou apaixonada por Ella e Micha. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já tem o 3 livro desse livro?!
    Obrigada por postar: )

    ResponderExcluir
  13. Já tem o 3 livro desse livro?!
    Obrigada por postar: )

    ResponderExcluir
  14. Qual é o nome do terceiro livro ?

    ResponderExcluir
  15. Qual é o nome do terceiro livro ?

    ResponderExcluir