15


Resenha: Encontro e Desencontros - Seleção de Contos - Rosana Prieto

Edição: 1
Editora: All PRINT
ISBN: 9788541105996
Ano: 2014
Páginas: 40
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI


Livro cedido pela autora para a resenha
Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.
Resenha: 

Ganhei este livro da autora no evento da SLN em São Paulo. Assim que chegou, fiquei com vontade de lê-lo, mas antes precisava terminar minhas leituras. Agora que li, venho contar um pouquinho sobre essa obra para vcs! 
Não será uma resenha individual para cada conto, vou falar deles como um todo. 

Encontros e Desencontros é o tipo de livro que você lê e não vê o tempo passar, o livro é pequeno, somente 40 páginas, com 9 contos que falam sobre amor, perda, esperança, vida... Mas não somente pelo número de páginas, a autora tem uma escrita leve e desenvolvida, que leva o leitor a pensar sobre tudo. Cada conto é narrado de forma diferente, com personagens diferentes e temas diferentes. Tudo remete à um único significado, e cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.

Eu adoro contos, mas ultimamente, tenho lido somente sobre fantasia. Encontros e Desencontros veio para abalar meus sentimentos... Alguns dos personagens não possuem nomes, o que os torna mais íntimos do leitor, você pode vê-los em quem quiser, pensar neles como quiser... cada conto me trouxe uma lição e me fez sentir uma pessoa melhor. 

Parabenizo a autora  pelo trabalho lindo e a editora também, pois a capa é muito bonita e não há erros aparentes. As folhas são amarelas e as letras estão em um tamanho confortável para a leitura.

Não vou colocar quotes, porque o livro é pequeno e qualquer quote pode dar um spoiler de algum dos contos. Sem mais, um livro perfeito para despertar um pouco do "ser humano" que existe em nós. Super recomendado!


Avaliação: 



Sobre a autora: 



Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador. 
CONTATO COM A AUTORA: e-mail: encdesprieto@gmail.com
Facebook: Rosana Prieto


15 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOI, ANAAAAA *-* Tuuuudo bem? <3 Awnnnnn, que capa mais linda! Amooo livros de contos, sabia? Hahahaha, sério! :3 E que legaaaam você ter recebido esse livro em um evento, hahahaha! Queria tanto ser como você, que comparece a quase toooodos os eventos da sua cidade, hahahaha! Enfim! Nossa, somente 40 páginas? Aí é fácil ler, auaushsusad! Bom saber que a escrita da autora é desenvolvida, admiro muito isso em um autooor! *0* Hahaha, eu também adooooro contos! Oooooomg, páginas amarelaaaaaaas <3

    Awnnnn, ela é professora de Espanhol! *--* Que tudoooo, eu faço Espanhol, hahahahha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juu!!!!!!

      Espero que vc tenha a oportunidade de lê-lo, é muito bom e super recomendo!
      Ha! Quem dera fosse na minha cidade... moro no fim do mundo sabia? Tenho que de virar para poder ir nos eventos em Sampa! kkkkkkk

      Bjo linda! ^^

      Excluir
  2. Oi Ana.

    Não sei é porque não gostei do último livro de contos que li, mas ultimamente tenho andado com o pé atrás com contos kkkk
    Mas se esse livro parece ser tão bom assim, vale a pena dar uma chance para ele, né?

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro, fazer a gente pensar! Os personagens não terem nome achei meio estranho, mas assim talvez a gente se identifique mais com eles ou enxergamo eles em outra pessoa.
    Boa resenha! Bjs, Ana!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o livro, não gostei muito da capa, mais o livro parece incrivel. Mais uma vez um livro nacional ganhando 5 "pontos" otimo. Meu sonho é ter um blog que só fale de nacionais, sabe... desde os iniciantes até os mais renomados. Autores brasileiros são super gentis. Nossa o livro é bem pequeno mesmo, só quarenta páginas?!

    Bruno Valério
    BEIJOS!!!
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha desse livro em outro blog há alguns minutos e já tinha me interessado pela obra. Sua resenha só aumentou meu interesse, Ana. O livro parece ser muito bom!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros de contos, quando leio um livro me apego facilmente aos personagens, imagina um conto que termina em poucas páginas. Alguns são muitos corridos, quando estamos realmente gostando, termina! Esse livro parece legal, mas eu ainda tenho um pé atrás com contos.

    ResponderExcluir
  7. eu to devendo a resenha pra Rosana D: HUAEHUAEUAE
    adoro contos/crônicas, então eu adorei a leitura e a escrita da autora <3

    ~nathália n
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Amo contos e como você, costumo ler só de fantasias. Amei a ideia de não dar nomes aos personagens, muito criativo! Dá ao leitor um poder maior sobre o livro. Depois de ler sua resenha e perceber que você gostou tanto, acho que esse livro só tem um defeito, ser curto demais! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Não conhecia a autora e confesso que não sou muito fã de contos. Mas fiquei bastante interessada em ler este livro para despertar tantos sentimentos quanto é possível!
    Achei super criativo não dar nomes aos personagens.

    ResponderExcluir
  10. Gosto um pouco de contos, são fáceis de ler normalmente. Não conhecia esse livro ainda nem a autora, mas parece ser legal, mas 40 páginas? Tão pouquinho rs

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gosto de contos, a maioria das vezes flui rápido e com leveza, gostei desse. Apesar de, como você, está acostumada em ler contos sobrenaturais, mas gosto de ser surpreendida por histórias emocionantes.

    ResponderExcluir
  12. Encontros e Desencontros hihi
    amo historias assim !
    Sou complementamente apaixonada por contos irei compra uns livro de contos de terror

    ResponderExcluir
  13. Oii Ana!
    Como blogueira e futura autora, eu acho bem legal o desenvolvimento que a literatura nacional está tendo atualmente.
    Eu só acho que as editoras poderiam divulgar mais =/
    A resenha está ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, mas como gosto bastante de contos fiquei curiosa! Super diferente essa proposta da autora de não dar nomes para os personagens, acho que dá para criar uma imagem enquanto se lê cada conto, bem interessante mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png