23ª Bienal do livro - EU FUI!! ~ Parte 1.

02 setembro 2014


Oi pessoalzinho!! tudo bem?
Seguinte, hoje vou começar a postar sobre a minha experiencia fantastica, a minha primeira Bienal do Livro!
Sim, foi a minha primeira Bienal, minha primeira viajem de avião e a primeira vez que dormi fora de casa, então podem imaginar como esse agosto vai ficar marcado na minha memoria né?
Mas então, eu vou dividir o post em três partes, cada uma delas sobre um assunto diferente relacionado a Bienal. Hoje vou contar sobre o meu primeiro dia em Sampa, e como a minha "maratona" literária começou, e começou bem, já aviso, começou com uma sessão de autógrafos de Christina Hobbs e Lauren Billings. Siiim, as nossas Cretinas Irresistíveis!! *-*

Gente, me perdoem se esse post ficar meio chato, mas vou fazer uma especie da diário, para registrar a minha experiencia e dividir com vcs. É bem pessoal, e sempre foi essa a minha intenção no Livros de Elite, compartilhar com o mundo tudo que me deixa feliz.

Então vamos lá, como começou :

Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre as 16: 15 hs da tarde de uma quinta-feira ( 21/08).
 Depois de chororo melequento na hora de deixar minha mamis, depois de minhas amigas Scheila e Caroliny quase perderem o voo e de eu quase infartar quando o avião decolou, seguimos rumo a SP.

Pousamos em Congonhas as 18hs e fomos direto para o Shopping Patio Paulista para encontrar as Cretinas.
Quando chegamos na livraria Saraiva do shopping fiquei até um pouco preocupada, a fila era minuscula, nem 100 pessoas. Mas descobrimos que quantidade não significa nada, apesar das poucas pessoas a fila andava desesperadoramente devagar, e depois de todo o extress do dia, estava quase desabando. Mas eis que por volta das 22:30 hs conseguimos chegar na entrada.


Amizade de fila, isso eu posso assegurar para vcs que fiz nessa bienal. Karina e Glauce, parceiras pra caramba, fizeram a espera de horas parecer minutos (ok, exagerei! Foi cansativo igual, mas pelo menos agradável e em boa companhia. hahaha)

Reparem na foto, nos fomos literalmente de mala e cuia, só faltou a cuia, mas a Sche prometeu que na próxima leva.  (ditado aqui do Sul, abafa)

E chegou a hora!! Do nosso grupo, eu fui a primeira a me aproximar da Christina e da Lauren.


E foi neste momento que eu entendi a demora para a fila andar!! Vocês não tem ideia do quanto essas mulheres são simpáticas, elas conversam com os fãs como velhos amigos, puxando assunto, perguntando de onde é, sem contar que te abraçam com vontade, nada daquele "tapinha nas costas", é abraço de urso, e vários!!






Confesso que me apaixonei por essas autoras, principalmente pela Christina (falamos até sobre jogos vorazes, já que eu estava com um colar do Tordo que enganchou na blusa dela. hahahah)


Enfim,  eu nem era fã das autoras, já tinha lido Cretino e Cretina Irresistível e só, mas hoje, devo confessar que na bienal mesmo, já quase completei a minha coleção.

Chegamos no nosso hotel quase 1h da manhã, mas realizadas e com nossos livrinhos magnificamente autografados, sem contar no imenso sorriso no rosto!

É isso pessoal, daqui a alguns dias eu volto para contar para vocês sobre a parte dois, a mais extensa e cansativa!!

beijos!!

10 comentários:

  1. Quantas primeiras vezes para um evento só. rs
    Adorei as fotos e fato de você ter gostado da Bienal. Esse tipo de evento é realmente maravilhoso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Começou a Bienal com o pé direito. Com uma fila razoável, fazendo boas amizades e conhecendo autoras tão maravilhosas e simpáticas.
    Esperando pelos próximos post sobre a bienal.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Geehh!
    Qt emoção p um mÊs só hein? rsrsrs
    Foi minha primeira bienal tb!
    Curti muito mas a desorganização do evento m revoltou um pouco, mas lógico q pretendo voltar em todas hahahah!
    Aguardo seu próximo post!
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Não achei chato o post, Geeh, ficou legal, haha.
    Morro de medo de avião, se for acho que até desmaio, rsrs, você tem coragem.
    As autoras pelo jeito são bem fofas, né?
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Ai Geh que inveja !!! Queria tanto ter ido , mas infelizmente não deu , fica pra próxima :(

    Queria te convidar à participar da maratona literária " 4 Semanas de Puro Romance " que eu estou organizando , vai começar dia 12 de setembro e ainda estou adicionando os blogs participantes ao post . Se quiser participar entre em contato pelo e-mail: analopeslima@live.com . Confira mais no post :

    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/4-semanas-de-puro-romance.html

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOOOOOOOI, ANAAAAAAA <3 Huuum, tô gripada! :'( Mas espero que você esteja bem, hahaha *-* Aaaaah, a Bienal foi extremamente incríveeeel! Também foi sua primeira vez? Hahahaha, pra mim também! <3 Aaai, que legaaaal, você viajou de avião! Eu nunca viajei, aushaushuahs! Eu não gosto de dormir fora de casa, sabe? =3 Post chato, Ana? Que nada, eu adooooro posts-diários, sabe? Hahahha! Chororô melquento?? Eu também faria isso, não aguento ficar sem minha mammis, hahaha! Nossa, imagino o qur você deve ter sentido quando o avião decolou, hahaha! O.o Ebaaaa, fazer amizade em filas é incrível, né?? <3 Quantas horas ficou na fila? Na da Carina Rissi, fiquei mais de 8 horas, haha! :3 Noooossa, elas conversam com os fãs?? Genteee :o Tá vendo? Olha, vou te contar uma coisa: pra minha sorte, eu não fiquei mais de 1 hora na fila da Paula Pimenta, porque achei ela muito diva, protegida e... Blé. Sabe? Uma das autoras simpáticas que conheci foi a Lycia Barros, haha <3 Genteeee, nunca li esses livros, mas também me apaixooooonei por essas autoras, hahaha *--*

    Ebaaaa, ansiooooosa pela parte 2! \o/

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Nem ficou chato a postagem.... eita que o povo so fala bem dessa bienal.... gostei das autoras.... posso não curti muito a obra... mas gostei das autoras.....

    ResponderExcluir
  8. Oi Geeh!
    Eu nunca viajei de avião, como foi sua primeira vez? Você gostou? Eu tenho vontade mas morrooo de medo! kkk Gostei desse seu "diário de viagem", ficou íntimo e a gente consegue sentir sua felicidade. As autoras parecem ser umas fofas, ficaram lindas as fotos. beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Também nunca viajei de avião!! E quantas primeiras vezes para um evento só não é?? rsrsrs
    Fui à bienal somente em excursão de escola quando era bem mais nova e nem me lembro muito bem!! Morro de vontade de ir, mas nunca dá certo!!
    Adorei as fotos!!

    ResponderExcluir
  10. Ownnnn que amor! Elas parecem bem fofas e gentis, mesmo! Sério, você tá muito linda na última foto, a maior carinha de felicidade! E esse autógrafo! <3
    Beijos

    Ps.: Também não viajei de avião ainda e me pergunto quantos micos vou pagar! kkkkk

    ResponderExcluir