29 setembro 2014

Resenhas de Contos: Especial Josy Stoque


Oi gente!

Seguinte: Hoje resolvi fazer um especial com os dois contos que li da nossa parceira Josy Stoque. Já li dois livros dela - Puro Êxtase e Puro Êxtase a 2 - e amei. Agora, vamos conhecer os contos? rsrsrsrrsrs


A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis
Edição: 1
Editora: Indie
ISBN: B00IWS0GUG
Ano: 2014
Páginas: 24
Compre AQUI - R$ 1,99


Sinopse: Sara Mello é uma mulher tentadora que está recomeçando sua vida após a separação. Um desafio irresistível para um conquistador sem escrúpulos como Marco Carlot. Ela ainda teme um novo relacionamento após o desastroso divórcio. Ele não se lembra mais da apaixonada Isadora que abandonou há anos. O que aconteceria se os dois se encontrassem por um acaso, em uma noite qualquer? Josy Stoque ousou imaginar neste conto erótico; uniu a dama de vermelho de “Puro Êxtase” e o vagabundo de olhos azuis de “Insensatez”, em uma explosiva narrativa de sedução e prazer sem limites. (Ambos são romances hot de sua autoria, sendo o segundo, em parceria com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo). Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/e-contos.html
Como a sinopse diz, este conto é o encontro dos personagens de Insensatez e Puro Êxtase. A autora divide a narrativa entre os dois personagens, o que gostei muito, porque deu para conhecer um pouco do Marco, e a Sara, bem, ela eu já conheço bem até demais! rsrsrsrsrs
A narrativa da Josy é ótima! não tem lenga, lenga, ela vai direto ao ponto e nos faz querer mais, saber mais... pena que o conto é curto, fiquei encantada com Marco e com muita vontade de saber mais sobre ele.
"Mas eu sei que mulheres são atraídas por cavalheiros, homens que as enxerguem, que enalteçam sua beleza e que as tratem como damas. Eu nunca fui rejeitado sendo exatamente o que elas querem."
É um conto hot, com apenas uma (só isso???) cena de sexo, mas muito bem escrita e detalhada. O que falar da capa neh? Linda! Muito sugestiva e totalmente de acordo com o enredo apresentado. A edição também está boa, sem erros aparentes. E olha que maravilha: Você não precisa ler os livros para entender o que se passa, a autora dá uma breve explicação sobre os personagens, vc consegue entendê-los e até torce por eles!
Super recomendo!
"A vida regrada pode matar um adulto, ainda mais se ele sempre foi certinho e no fim só se fodeu. Esse é um bom resumo da minha antiga vida. Esse tal de amor pode ser sua felicidade, mas também sua ruína."



Levanta, Princesa, A Abóbora Virou Carruagem
Edição: 1
Editora: Indie
ISBN: B00DSRSZCM
Ano: 2013
Páginas: 11
Compre AQUI - R$ 1,99


Sinopse: Está de saco cheio de sua vida pacata e com vontade de chutar o pau da barraca? O que você faria se tivesse a oportunidade de esquecer as responsabilidades por um dia e se deixar levar? Às vezes, uma escolha precipitada te proporciona uma experiência inesquecível. O grito de libertação da mulher moderna sobre sua individualidade, seus sonhos e seu corpo. Saiba mais sobre Puro Êxtase, o romance na mesma pegada erótica: http://www.josystoque.com.br/p/e-contos.html
Eu sou apaixonada por essa capa e título! Desde a primeira vez que vi, fiquei encantada, mas o enredo não me agradou muito... explico porque.

A protagonista não tem nome. Ela está cansada de sua vidinha de esposa e mãe. Não tem tempo pra si e resolve, em uma bela manhã, jogar tudo pro alto e viver este dia intensamente. Até ai tudo bem, mas este conto não me encantou porque a protagonista parece mais uma adolescente do que uma mulher madura e mãe. 
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da tal mulher. Gostei de como a autora expôs a vida da protagonista, mas algumas de suas escolhas me deixaram um pouco confusa. Ainda acredito em casamentos, e nada melhor do que passar um dia com sua família e uma noite maravilhosa com seu marido. Sim, sei que a protagonista está cansada dessa vida, que ela quer uma folga, mas gente? Sério que uma traição resolve tudo? Tá, eu sei que é ficção e que, em momento nenhum a autora induz o leitor a fazer o mesmo. Sei que é um enredo pra quebrar a rotina e tals, mas mesmo assim, não consegui me jogar na leitura como fiz com outros livros da autora.
"É assim que o sexo deve ser. Infinito. Afinal, são tantos minutos, preliminares e metidas para se chegar ao orgasmo que dura tão pouco tempo."
A revisão também deixou a desejar, muito erros bobos, como palavras juntas. Não chegou a prejudicar a leitura, mas... tá lá! rsrsrsrrsrs Enfim, não tem como não gostar da escrita da autora, só o enredo que não me pegou de jeito. Não sou chata para esses assuntos, Deus sabe que não, mas infelizmente, este é o primeiro livro da Josy que leio e que não consegui gostar do enredo. Josy escreve uma cena de sexo como ninguém, e super recomendo a leitura de seus livros!
"Esse é um dia de princesa, uma princesa safada, mas me sinto digna como nunca."

Sobre a autora: 



Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.

8 comentários:

  1. Sua resenha ficou muito bem elaborada, Ana. Mas como você sabe, não consigo gostar do gênero, então passo a leitura.
    Ah, achei diferente um conto hot com apenas uma cena de sexo. Fica mais leve para pessoas que não gostam do gênero, como eu.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, a maioria, como você, se choca com o conto da protagonista sem nome kkkkkkkkkkkkkk A questão abordada no conto não é a traição em si, mas o se amar, se valorizar e se respeitar como pessoa, apesar de ser esposa e mãe. Essa essência foi apresentada de uma maneira nova e revoltada? Foi! Talvez porque esse era meu estado de espírito no momento em que usei o texto para jogar toda a minha própria frustração. A mulher sem nome pode ser qualquer uma de nós que nos identifiquemos com ela, como eu, você, sua amiga, conhecida, parente, amiga, etc.
    Fico feliz que tenha gostado e querido saber mais do Marco. Ele é outro personagem polêmico, por ser tão galinha em Insensatez, mas se for com a mente aberta para a leitura, no fim, você também estará apaixonada por ele como a Isadora <3 Obrigada pela resenha dupla! Foi interessante ler uma positiva e outra negativa no mesmo post KKKKKKKKKKKKKKKKK Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Já li o segundo conto e tive o mesmo problema que você.
    Esse é um dos motivos por não ler muitos contos, ficam muitas coisas no ar, sem explicação e esse foi beeem curto mesmo.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Até hoje não tive a oportunidade de ler nada da Josy, mas continuo com vontade rs
    Gostei do primeiro conto, ainda mais por ele fazer o encontro de dois personagens de outro contos da autora. Foi uma ideia interessante.

    ResponderExcluir
  5. Me deu uma vontade tão grande de ler um livro da Josy agora, pois autor que não tem uma narrativa lenga, lenga já ganhou meu coração, hahaha.
    Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu tenho o e-book de ambos e estou louca pra ler! Ouço muitos elogios sobre a escrita da Josy e fico muito curiosa a respeito! Amo ambas as capas, e que pena que o enredo do segundo não agradou! Espero gostar quando ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha.. porem não consigo me interessar tanto pelo gênero.. mas consigo perceber que a Josy tem um talento muito grande com a escrita.... sempre tão elogiada sempre que vejo algo dela....

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Gostei bastante das resenhas e o que mais me interessei foi Levanta, Princesa, A Abóbora Virou Carruagem!!
    A capa é super bonita e a premissa interessante!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz