10 dezembro 2014

Resenha: Alma - Essa noite pedirão a sua - Marcos de Sousa

Livro: Alma – Essa noite pedirão a sua
Autor: Marcos de Sousa
Gênero: Contos de Terror
Compre AQUI - R$ 1,99
Sinopse: Alma é uma antologia com três contos de terror: Ainda não acabou, O vale da morte e Essa noite pedirão sua alma O primeiro conto mostra como o término de um relacionamento pode ser traumatizante; seja física ou mentalmente. Nesse cenário, Henrique irá descobri que, para muitas coisas, não há explicação. No segundo conto, um grupo de jovens infratores russos é enviado para o Vale da Morte, localizado na Sibéria, a fim de pagar seus crimes com um trabalho para o exército. Porém, o que tais jovens nem imaginavam é que o nome de tal lugar não foi dado levianamente. Lá, estranhos acontecimentos são relatados e a vida deles pode estar em jogo. No último conto, um garoto recebe um chamado de um ser que lhe é completamente estranho. Após aceitar esse estranho convite, sua vida mudará para sempre e sangue inocente estará em suas mãos.
Resenha: 

Este ebook me foi oferecido pelo autor, Marcos de Sousa, para leitura e resenha e, como sou fã de contos, ainda mais de terror, claro que aceitei e o passei na frente de algumas leituras!!!
Alma - Esta noite pedirão a sua, é um livro curto, com apenas três contos que deixarão o leitor ávido por mais. O autor nos leva para a história que esta sendo contada e nos deixa vidrados para saber o que vai acontecer.
Vou falar separadamente de cada conto, coisa para não dar spoiler:

O primeiro conto é Ainda não Acabou e acompanha a história de Henrique que está desiludido depois que foi deixado por sua esposa. Henrique acorda assustado e a partir deste momento, coisas estranhas começam a acontecer. A narrativa é rápida e gostosa, nos deixa apreensivos. Adorei este conto pela simples menção de Stephen King e claro pela história que levou a um final muito bom!
“Levantou os olhos e um arrepio percorreu toda a extensão do seu corpo. Piscou diversas vezes; aquilo só poderia ser mentira. No espelho do guarda-roupa, escrito por um batom vermelho, a mensagem era clara: ainda não terminou.”
Ò segundo conto é O Vale da Morte e vamos acompanhar 10 jovens que cometeram algum tipo de crime e foram enviados para o Vale da Morte na Sibéria e terão que passar uma noite por lá. Infelizmente, o conto é curto, e só conseguimos acompanhar alguns dos jovens. Mesmo assim, é um conto maravilhoso! Fiquei com muita vontade de ler uma continuação! rsrsrsrsr
“As vozes aumentavam e agora eram várias, gritavam initerruptamente, todas de uma vez. Sangue, queremos sangue!, falava a primeira voz. Traga-nos as almas, minha doce criança!, gritava uma outra. Uma mais grossa, parecendo de um homem, clamava: Mate-a, mate-a, mate-a.”
O terceiro conto é Essa Noite Pedirão sua Alma, o conto que dá o subtitulo deste livro.  Nele, vamos conhecer Joel que se  entregou as vozes e sonhos que tinha com um ser maligno. Joel então, marca sua oferenda para seu mestre venha buscá-la. Uma sexta feia 13, em um cemitério, nesta noite, ele pedirá a sua alma!
“Voltou à caça e, ainda em voo, devorou dois. O sexto, ao avistar o nefasto destino que se achegava a ele, ajoelhou-se e chorou. Pediu aos deuses que não cria por sua vida, mas do céu só veio a sua condenação. Todo o vinho que consumira no cemitério subiu pela garganta e converteu-se em um vômito sofrível. Jogou-se ao chão e fechou os olhos para nunca mais abri-los.”
O livro está a venda no site da Amazon, deixei o link lá em cima para vocês. O preço está ótimo para a qualidade do livro. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha litura. A capa é sinistra e dá aquele suspense do que você vai encontrar lendo este livro.
Só tenho a agradecer ao Marcos pela oportunidade que ele me ofereceu. Acompanho o blog dele e não sabia que ele escrevia. Eu sei, sou muito lesada... mas adorei conhecer este outro lado do autor do blog Desbrava(dores) de Livros. Parabéns Marcos, adorei os contos e super indico!

Avaliação: 



Sobre o autor:



Marcos de Sousa é formado em letras e pós-graduando em produção textual. É autor dos livros Coração de Vidro (2012) e Mensageiros da Morte, em processo de lançamento pela editora APED. É autor participante de várias antologias.

15 comentários:

  1. Nunca li esse tipo de livro. Até ganhei um esses dias, mas ainda não tive oportunidade de ler. Depois que eu ler e se gostar, talvez dê uma chance ao livro citado.

    ResponderExcluir
  2. Ana, os contos são incríveis, eu sei porque fui a primeira a ler. Cof cof cof hahaha.
    Mas, uma coisa é certa, a gente enviou para você o conto sem revisão. Depois foi feita algumas modificações e acabamos que ele nem te enviou o corrigido. Agora já foi rs.
    Eu até briguei com ele, porque o que ele fez no primeiro conto não se faz. Fiquei curiosa para saber e nada. Bem que poderia ter uma continuaçãozinha em todos os contos, né? Daria um livro cada um, numa boa, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! Verdade Nathalia! Fiquei procurando a continuação em todos! O.O
      Mas sério, o qual me deixou mais curiosa foi o segundo! Amei cada um, claro, mas queria demais uma continuação! rsrsrsrrs

      Bjo^^

      Excluir
  3. Agora é o Marcos quem está comentando aqui, Ana. rs
    Fico feliz que você tenha gostado dos contos e, principalmente, tenha ficado curiosa. Quanto ao segundo, aliás, talvez sua curiosidade seja satisfeita. Tenho a intenção de transformá-lo em um livro.
    Quantos aos erros de revisão, realmente ficaram alguns. Foi uma correria para colocar o livro na Amazon antes do Dia das Bruxas. E aí, infelizmente, passaram alguns erros.
    A versão que está atualmente na Amazon já foi corrigida. Mas assumo a minha falha na edição que você leu.

    Obrigado pela resenha. Eu adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHU!!!! Vou querer ler esse livro heim!

      Parabéns mesmo Marcos, eu gostei muito!

      Bjo bjo^^

      Excluir
  4. Muito legal contos, ainda mais sendo de terror. Não sou muito de ler ebooks, mas amo qualquer modo de leitura.
    King é ótimo ♥. Essas quotes dão ainda mais curiosidades, ainda mais sendo gênero de suspense e terror.
    Gostei do O vale da morte, com essa de Mate-a, Mate-a '-'
    O preço é baratinho mesmo, uma pena eu estar falida de tudo com essa BlackF, nem pra pão eu tenho.
    Boa classificação, fiquei mais curiosa ainda, pois é dificil tu dar 5 torres.
    Abraços Ana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. O Marcos também me mandou Alma (aliás, sou muito grata pela confiança e por me mandar mesmo eu não sendo blogueira) e eu amei também! O Marcos escreve muito bem, o ruim é que os contos foram muito curtos, quando acabavam eu queria mais e mais kkk
    E acabei de ler o comentário dele ali em cima e se ele transformar o segundo conto em livro mesmo eu vou ser uma das primeiras a comprar!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.

    Não sabia que o Marcos era escritor e fiquei bem feliz em saber. Uma pena que esse gênero não me agrada muito, pois eu adoraria conhecer o trabalho dele. Quem sabe quando ele escrever algo mais leve eu não leia.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola :D
    Acho que pra quem gosta do estilo, deve mesmo ser um livro maravilhoso... ainda mais pelo preço :o baratinho!!! mas nao é muito meu estilo :/ entao acho q n lerei nao.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Já disse aqui várias vezes o quanto gosto de contos, de ler e escrever, ainda mais de terror <3 Mas ultimamente venho lendo muito pouco, muito sem tempo. Mas fiquei com muita vontade de ler esses, porque os quotes são demais! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pelo gênero, e é impossível não ficar curiosa depois de uma capa dessas. Confesso que não sou a maior fã de livros em ebook, mas até abriria uma exceção para este, eu realmente me encantei com as tramas. Por que os três não viram livros, eu leria todos hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, ainda não tinha ouvido falar do livro, mas adorei a ideia, gosto muito do gênero, então tem tudo para me agradar, ainda não conhecia o autor.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha esse precinho, hein!
    Fica mais tentador ainda para conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  12. Oii Ana :}

    Não sou muito de ler contos (mais por falta de oportunidade do que de vontade), mas também adoraria conhecer o livro .. Adoro um livro de terror, e pelo que percebi esse tem tudo pra ser uma leitura maravilhosa!
    Fiquei bem curiosa pra ler o segundo conto, foi o que mais me agradou, e sua curiosidade pela "continuação" me deixou com mais vontade de ler, rs!
    Que pena que é só em e-book..
    Bjs

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz