24 dezembro 2014

Resenha de Contos


Oi gente!


Trouxe mais alguns contos que li para vcs! Divirtam-se!



O Cavaleiro do Dragão
Raquel Pagno
Baixe gratuitamente AQUI - ou envie um email para: raquelpagno@hotmail.com

Este conto eu li em capítulos que foram postados semanalmente no blog da Mila (As Leituras da Mila). A Raquel é colunista lá e além deste, possuí outros contos no blog da Mila, mas este foi o primeiro que li completamente, os demais ainda não tive tempo de ler.


O Cavaleiro do Dragão é um conto com 18 capítulos, narrado por Adeline, uma jovem camponesa que, em uma determinada situação, um cavaleiro em cima de um dragão. Mas ninguém acredita na menina, pois esses animais não são domesticáveis, ao contrário, são perigosos e destroem tudo o que encontram em seu caminho. A partir daí, Adeline vai comprovar que o que viu é verdade e enfrentar uma pequena batalha junto com seus novos amigos.

Eu não imaginava que gostaria tanto deste conto. Depois que terminou, fiquei com aquela vontade de quero mais sabe? Eu adorei a escrita da autora, descritiva e muito criativa. Ela te leva aos tempos medievais e juro que até me vi na pele de Adeline! Se vocês tiverem a oportunidade de ler, aproveitem! A autora disponibilizou o conto gratuitamente e se você não conseguir baixar pelo link acima, é só enviar um email para a autora que ela manda! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei!



Olhar de Viajante - (Para comprar clique no título)
Érica Azevedo
R$ 1,99
Sinopse: Tudo que Lilian queria era deixar os problemas para trás. Partindo rumo a um curto período de intercâmbio na Espanha, ela deixa o fim trágico do namoro e um relacionamento conturbado com a mãe em um passado provisório. Em meio a amizades inesperadas, viagens improvisadas e uma linda tarde em Paris, Lilian se verá em conflito sobre tudo que permeia esse período de grandes descobertas. E se a cidade das luzes também acolhe os apaixonados, nada melhor do que se perder em um par de oceanos as margens do rio Sena.
Aí, vc pega algo que considera leve para ler, um conto curto, de uma autora jovem e determinada. Se depara com um conto cheio de sentimentos, que te deixa viva, com vontade de viajar e conhecer um grande amor.... Foi isso o que Olhar de Viajante fez comigo, ainda sinto aquele friozinho na barriga depois de ter terminado a leitura!
"O momento que estou vivendo e as emoções que estou sentindo são inéditas e amedrontadores demais, fazendo com que eu chegue a contestar o que se passa a minha volta. Mas nada é tão único quanto o sorriso que toma meu rosto quando sinto meus olhos se fecharem e pela primeira vez o real é mais interessante que o imaginário."
Neste conto, vamos conhecer Lily, uma jovem que sai do Brasil para fazer intercâmbio na Europa. Ela deixa para trás sua família, amigos e um ex namorado que a magoou muito. Lily espera viver experiências únicas e se livrar um pouco de sua timidez, mas não esperava se apaixonar e viver um amor cheio de significados....
"Há um oceano inteiro brilhando em seu azul esplendoroso e que é capaz de tirar o meu fôlego com um simples relance. Mas, hoje, sua tormenta castiga o meu navio. E ele leva para longe alguém que eu nunca pensei que fosse amar."
Sou boba para romances, eu fico toda sentimental e choro à toa. Não foi diferente com este conto, comecei a lê-lo e quando vi, já estava sofrendo de desidratação! rsrsrsrsrrs Érica Azevedo, além de escrever bem fantasia, me emocionou com uma história que poderia ser real para qualquer um. Lily trás a essência de uma personagem cheia de dúvidas e incertezas, em um país estranho, com poucos amigos e a saudade de seu lar. Eu amei a forma que a autora desenvolveu o romance e o final me deixou querendo mais. Cheio de indagações e emoções, Olhar de Viajante vai fazer o leitor viajar para as páginas de uma história sem fim! Lindo! Só posso recomendar, claro!



Ira - Conto da Série Pecados Capitais
Mari Scotti
Sinopse: Em uma noite, anterior a de seu sonhado casamento, a tragédia se abateu sobre a vida de Melissa. A forma horrível como o noivo foi arrancado de seus braços, jamais seria apagada de sua mente. Um ser das trevas, que lhe roubou o amor e a paz. Não havia limites para o ódio e o desejo de vingança que agora alimentava em seu peito e sua grande chance de redenção surge com a presença de um anjo vingador. Os sete pecados: Um caminho de lutas e monstros a levará diretamente para o confronto que tanto procura, com consequências inimagináveis.
"Anos antes, Melissa teria gritado e corrido como uma garotinha, tremendo de medo ao ouvir a voz estridente e a ameaça contida por detrás da pergunta, mas não agora, não a mulher que queria vingar-se da morte do homem que esperou por toda sua vida."
Mais um conto de Mari Scotti que me deixa sem palavras... Ira é um conto pequeno, que narra em terceira pessoa a saga pessoal de Melissa depois que presenciou o assassinato de seu noivo pelas mãos de um ser sobrenatural. Ajudada por um anjo vingador, Melissa treina e se supera, para quatro anos depois, buscar a vingança que tanto deseja!
Adorei Melissa! Uma mulher forte e determinada, mas que deixa cegar-se pela ira e acaba se entregando a sua vingança. Um conto maravilhosamente escrito. Uma pena que a revisão não está tão boa. A capa é linda, descreve bem o enredo apresentado. Super indico!
"Era tarde demais para arrependimentos ou redenção. A escolha havia sido feita quatro anos antes. Agora, era tarde demais para Melissa."

Ano que vem volto com mais contos ta? rsrsrsrrs
Bjo bjo^^

13 comentários:

  1. Ana, fiquei mega curiosa para ler o conto da minha querida Raquel Pagno. Foi o que mais me chamou a atenção, a capa ficou bem diferente e incrível. Tá bem única. Com certeza vou querer mais contos ano que vem hahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Adorei o enredo dos contos, estou louca para ler o da Mari Scotti, ouvi falar muito bem de seus livros, os outros contos também parecem ser ótimos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Annaaaa! Eu tirei esse conto da Amazon por dois motivos: precisava re-revisar e porque vai virar livro. A ideia eram ser sete contos com os pecados capitais e envolvendo a Melissa e seu noivo-cadáver. Mas daí me entupi de projetos e não consegui cumprir meus prazos.
    Adorei você ter gostado. Melissa foi minha primeira personagem não adolescente e amei também.
    Beijão
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana!
    Amei O Cavaleiro do Dragão, acho que vou adorar e devorar a leitura, raramente eu leio livros do estilo, coisas de época, mas gostei e vou fazer essa exceção. Já baixei \o/
    Os outros não me deixaram tao curiosas não.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Amo dragões, e sua mini-opinião positiva sobre O Cavaleiro do Dragão me empolgou pra lê-lo! E tá fácil de consegui-lo, melhor ainda! ;D
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.

    Não sou muito de ler contos, mas sempre é bom mudar né? Acho que pra 2015 tentarei. Amei a capa de Ira e lendo aqui nos comentários fiquei sabendo que vai virar livro, irei adquirir com certeza.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana. Eu cheguei a ver uma vez a Raquel postando capitulos do conto no blog da Mila mas não cheguei a ler. Achei interessante e o segundo também parece ser bom.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler contos e confesso não ter nenhum ânimo. Mas esse me deixaram curiosa. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  9. Acho contos uma grande possibilidade para novos autores se destacarem, e penso que o gênero deveria ser mais incentivado e valorizado. Adorei todos os que tu resenhou, mas o último me chamou atenção, pela ideia criativa de envolver os pecados em uma série literária, acredito que daria uma ótima premissa para livros mais longos.

    ResponderExcluir
  10. Parece incrível os contos. Ainda mais Ira. Pela protagonista ir atrás do mal pelo marido. Vai ter mais de pecados? Ou só Ira mesmo? Parece muito bom.
    Abraços Ana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Amo contos, e esses três parecem maravilhosos, cada um a sua maneira. Gosto bastante do universo medieval, mesmo não lendo muito sobre, talvez eu lei esse conto. E esses quotes de Olhar de Viajante já me deixaram emocionada! Que lindo! E Ira é a minha cara! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Contos são uma ótima forma de começar uma leitura breve para passar o tempo.
    Parecem todos ser ótimos.

    ResponderExcluir
  13. Oii Ana ..
    Adorei as resenhas, você é realmente uma fã de contos, rs!
    Os dois primeiros não me impressionaram tanto, já Ira-Conto da Série Pecados Capitais eu gostei bastante .. Adoro uma história sobrenatural !
    Bjs

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz