Desafios Literários 2015 - Eu aceito!

02 janeiro 2015

Oi Gente!

Vamos começar 2015 arrasando nos desafios! rsrsrsrrs

Em 2014, eu participei somente do Desafio Literário Skoob, vou participar em 2015 de novo, mas aderi mais um desafio mensal na minha meta!
Porque? Bem, porque tenho MUITOS livros que ainda não li, e esses desafios me ajudam a lê-los! kkkk
Vamos conhecer?



O Desafio:

O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.


Baseado no Desafio Literário, que teve fim em 2013, nosso objetivo é trazer de volta aquela época onde cada mês nós tínhamos um compromisso a cumprir. Uma leitura a ser realizada. Com isso, depois de muito planejar, formamos o I Dare You, o melhor desafio literário de 2015!


Os Criadores:


Vício em Livros - Ana Martines 

Mari Reviews - Mari Martelote
Nas Entrelinhas - Isabelly Costa

Quer participar também? Clique AQUI e conheça o blog do desafio e cadastre-se!



 Agora, o segundo desafio: Este é o mesmo desafio do ano passado, Desafio Literário Skoob 2015. Os temas mudaram, e refiz muinha listinha!
Confiram:



- O que é?

É uma gincana inspirada no Desafio Literário (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/) que pretende estimular os participantes a lerem e a interagirem. A ideia é que possamos usar os livros que já temos em casa, nada de sair comprando mais coisa. Ah, mas eu não tenho todos... Sem problema. Peça a um amigo, empreste da biblioteca, troque, leia em e-book, veja se outro participante tem. Compras, só em último caso.


- Objetivo


Ler e resenhar pelo menos 1 livro de cada tema durante o ano de 2015, ou seja, 12 livros, 1 de cada tema.


- Preciso mesmo fazer a resenha?


Sim, precisa. Não há necessidade de análise profunda ou detalhada. Basta que os participantes escrevam algo sobre cada livro lido, de que trata a história, do que gostaram (ou não gostaram), etc. Além disso, é por meio das resenhas que ficamos conhecendo outros livros interessantes e os textos estimulam as discussões e a interação.


- Preciso ter blog para participar?


Não. As resenhas podem ser publicadas no Skoob mesmo. É só copiar e postar o link na respectiva página do desafio.


- Qual o prazo para postar as resenhas?


Preferivelmente até o fim do respectivo mês. Por exemplo, resenhas de abril deverão ser postadas até o último dia de tal mês. Claro que vocês podem postar um pouco depois, afinal imprevistos acontecem, mas procurem postar no prazo certo.


- Posso ler mais de 1 livro do mesmo tema? Posso resenhar livros lidos em outros anos?


Pode ler mais 1 livro para cada tema, mas a leitura deve ser feita em 2015 e não pode ser releitura. Obviamente, não temos como confirmar se os participantes leram os livros de fato em 2015 ou se já haviam lido anteriormente, mas contamos com a honestidade de todos. O objetivo da brincadeira é que cada um desafie a si mesmo, leia temas que não está acostumado, escreva sobre o que leu, ou seja, a ideia é superar seus próprios limites, não competir com os outros.


- Perdi 1 mês (ou mais) do desafio. Posso participar mesmo assim? Posso participar só de alguns meses?


Pode. Lógico que você não completará 12 meses de desafio, mas ainda assim pode ler os outros temas, escrever e interagir. O que vale é ler e se divertir, gente!


Detalhes de Organização:


- A página oficial do desafio é o grupo “Desafios Literário”, do Skoob (http://www.skoob.com.br/grupo/3168-desafios-literarios). Lá, criaremos um tópico por mês, com o respectivo tema, onde os participantes postarão os links de suas resenhas (publicadas no próprio Skoob ou em blog).

- Haverá ainda um tópico denominado “Desafio Literário Skoob 2015 – Discussão”, no qual os participantes poderão conversar e tirar dúvidas.
- Também abriremos tópicos todos os meses com sugestões de títulos dos respectivos temas. Todos podem sugerir temas. Quanto mais, melhor!



Temas dos Desafios e os livros que escolhi para ler:

Fiz um vídeo com os livros que escolhi para os desafios. Confiram:




Pronto! Agora é só ler! kkkkk

Boa sorte pra mim neh? *o*
Bjo bjo^^

15 comentários:

  1. Gostei bastante do desafio, boa sorte para você, que você consiga cumprir ele.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana. Tudo bem?
    Desafios são realmente bem legais porque nos estimulam ainda mais a ler, mas não sei se conseguiria cumprir porque esse ano será ainda mais corrido =/
    De toda forma, vou ficar acompanhando suas resenhas por aqui.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Adoro desafios, mas nunca consigo cumprir. Não sei se ano vou participar de algum, estou com dúvida, meu ritmo caiu bastante. rs
    Boa sorte nas metas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, Ana, eu ri muito da parte em que o livro quase cai e você "Ui, Jesus!" kkkkkkkkk
    Fez uma ótima escolha com Extraordinário, tô lendo esse livro e amando.
    Eu tô participando de um desafio chamado Sopa de Letrinhas: "Consiste em fazer a leitura de livros com com as letras do alfabeto. COMO ASSIM? Durante o ano você precisa ler livros que comecem com a letra A, B, C até completar o alfabeto." Achei no blog No Meu Criado Mudo, e amei!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Ai Dilza! Só vc mesmo pra me fazer rir ainda mais dos meus vídeos! kkkkk

      Adorei esse desafio! Vou dar uma olhada lá, quem sabe no ano que vem eu participe dele!

      Bjo^^

      Excluir
  5. Oi, Ana. Eu também não tenho nenhum livro de comédia e fiquei espantada por isso hahaha.
    Adorei as escolhas e Perdidas deve ser divertido, realmente.
    Eu não leria essa Bíblia não haha. Até porque não li muitos elogios da obra.
    Quero muito ler o do Harlan, parece ótimo. Também li apenas um dele, até hoje.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Também estou participando do Desafio I Dare You, espero conseguir cumprir tudo. Só escolhi até agora o livro de Janeiro vai ser Mentirosos. \o/
    Que tenhamos ótimas leituras nesse ano de 2015.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  7. Acho bem interessante esses desafios, porque eles incentivam ainda mais a leitura e fazem aquela imensa pilha de livros diminuir um tanto. Gostei dos que tu escolheu e se propôs a participar, só espero que consiga cumpri-los!

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante dos desafios e acho que isso motiva bastante a pessoa a ler os livros que deixou de lado na estante, estou pensando em fazer o primeiro desafio no meu blog >< boa sorte para ler tudinho hehe

    ResponderExcluir
  9. Nunca participo de desafios literários, apesar de achá-los ótimos, porque sei que não vou cumprir, não sou nem um pouco organizada, e sempre largo minhas leituras em época de prova da faculdade, o que faria todos os desafios desandarem.
    Dos livros que você escolheu, só li Extraordinário e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Não conhecia a maioria, mas vou gostar de saber o que você achou deles e depois, quem sabe, lê-los.
    Espero que você consiga seguir e cumprir o desafio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tentei participar de desafios ano passado e foi um desastre. Então acho que esse ano eu nem vou tentar.
    Mas acho bem interessante e quem consegue seguir, é uma boa forma de acabar com aquelas pilhas de leitura intermináveis.

    ResponderExcluir
  11. A Rainha do Castelo do Ar é ótimooooooo, ótimooooooo ~surtando~ UAHSUAHS
    Jogando xadrez com os anjos é um dos livros que eu mais tenho vontade de ler.
    Você ainda não leu HP, Ana? Pelo amor hen UHASUHAS

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bom?
    Adorei o desafio, eu estou participando de um, também no mesmo estilo, mas só para conseguir ler livros que eu tenho a muito tempo, então fiz algumas alterações estou participando sozinha, pois é algo pessoal hehehe, espero que consiga cumprir todas as metas viu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu não costumo me dar bem nesses desafios, pois quando estou sob "pressão", não funciono muito bem. O bom é que esses desafios não são tão complicados assim. Apenas um livro por mês é um bom número.
    Adorei suas escolhas. Já li o "A Probabilidade Estatística..." (não é de férias), "Razão e Sensibilidade", "Extraordinário" (o nome já diz tudo), e a saga Harry Potter (jamais iria imaginar que ele tinha sido banido em algum lugar). Gostei de todos.
    Quero ler: "Perdida", "Alta Tensão", "Desespero", "As Crônicas de Bane", "Trilogia Millenium", "O Presente", séries do Rick Riordan, "A Autoestrada" e "Brida".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oii Ana :D

    Me senti tentada a participar do desafio I Dare You, mas janeiro já esta acabando e eu nada cumprir o desafio de Janeiro, rs!
    Boa escolha pra fevereiro, estou doida pra ler Perdida e conhecer a escrita da Carina!! Ah, leia Louca por você correndo, é lindo, acredita que li em menos de oito horas? E já comprei o segundo da série.. Já tentei ler O conto do destino duas vezes, e olha, não quero te desanimar, mas pra mim a leitura não flui de jeito NENHUM!! Já Extraordinário eu super indico, nunca li nada que me fizesse refletir tanto, e ao mesmo tempo fosse lindo .. Estou doida por Entre o céu e o inferno, e pelas resenhas imagino que eu vá amar *-*
    Vi que já tem resenha de As crônicas de Bane, e imagino que você tenha adorado, assim como eu, rs! A edição de O presente é linda, é outro livro que ganhei e não vejo a hora de chegar. Gostei dos livros escolhidos, vou tentar participar dos desafios.. E, boa sorte <3
    Bj, bj ;*

    ResponderExcluir