Resenha: Por Uma Questão de Amor - Até onde você iria por amor? - Beatriz Cortes

26 janeiro 2015

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803624
Ano: 2014
Páginas: 272
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 17,91


Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Resenha:
"Poucas vezes na vida pensamos na morte. E a verdade é que devíamos estar preparados para ela, pois de uma forma ou de outra, a morte é a única certeza que temos."
Por uma Questão de Amor é um livro dramático, intenso e fofo. Nele, vamos conhecer Lorena, filha de Luíza e Arthur (O Outro Lado da Memória) que passa por uma situação de luto intenso. Lorena, assim como seus pais, perdeu seu irmão Matteus. Há 3 anos de sua morte, Lorena não consegue desapegar da dor intensa que sente: seu irmão era seu melhor amigo, tudo remete a lembrança de sua perda, e quando ela passa para a faculdade de medicina, Lorena vê a oportunidade de sair de sua cidade natal e começar uma nova vida! Ela não espera esquecer o irmão, apenas abrandar um pouco a dor que sente.


Daniel, seu melhor amigo e a pessoa mais parecida como um irmão, acompanha Lorena nessa nova aventura. Ele sabe tudo o que Lorena passou e sempre esteve ao seu lado. Mas o que ele não poderia prever, era o sentimento forte que uniria sua protegida com seu colega de quarto Nicholas.
"O cheiro dele invadia minha mente e me fazia perder a noção de onde estava. Tentava colocar a cabeça no lugar, mas, quando ele dava aquele sorriso no canto da boca, meu Deus, se eu não estivesse sentada acabaria caindo."
Nicholas é aquele cara lindo e descolado que todas as garotas querem. Com fama de mulherengo e de não nutrir sentimentos por nenhuma mulher, Nicholas entra na vida de Lorena de forma amigável, mas ambos guardam o mesmo sentimento dentro de si: o sentimento de perda, e eles percebem que foi isso que os uniu a princípio.


Sabe aquele filme sessão da tarde que você não consegue parar de assistir por mais dramático que seja? Por uma Questão de Amor é assim. Com uma escrita gostosa e cheia de sentimentos, Beatriz Cortes toca nosso âmago e nos faz suspirar com cenas lindas! Como eu disse acima, os pais de Lorena são velhos conhecidos meus, acompanhei sua história em O Outro Lado da Memória, mas este não chega a ser uma continuação. A história de Lorena é diferente, mas com alguns pontos que rementem ao passado de seus pais.
"Eu fingia estar bem o tempo todo. Sorria para todos. Nunca reclamava da dor constante que me sufocava e me fazia sentir vontade de rasgar o peito, porém, sabia que em algum momento explodiria."
A autora não perdeu a mão, continua mantendo seus personagens vívidos e cheios de ternura. Gostei mais deste livro, a carga dramática foi menor o que não deixou de ser bom. Ela sabe criar personagens marcantes e amigos, todos, sem exceção, são impossíveis de esquecer.

Como vocês viram na caixinha do correio, eu amei essa capa, mas os protagonistas não são parecidos fisicamente com os modelos nela, pelo menos Nicholas, que tem os cabelos negros e o rapaz da capa é quase loiro. Além disso, ela está realmente linda, toda fosca, com verniz localizado no título, subtítulo e no nome da autora. Atrás, tem alguns floreios em verniz que deram um charme a mais para a obra. A diagramação é simples mas bem feita, com bom espaçamento e letras grandes. Os capítulos são médios, com números e títulos, o que ofereceu pequenos spoilers do que viria a seguir. Encontrei alguns erros de revisão, pouca coisa, artigos invertidos e frases sem espaçamento, mas não chegou a me prejudicar durante a leitura.


A narrativa foi um ponto que me marcou e me deixou desesperada por mais. A autora intercala a narrativa em primeira pessoa entre Lorena, Daniel e Nicholas. Lorena e Nicholas, até podemos entender, pois ambos começam a criar seus destinos, mas aí você me pergunta: "Porque Daniel?" Foi uma jogada muito boa da autora, pois Daniel é aquele personagem que nós adoramos que seja lembrado! Ele é um amigo tão querido, que queremos que seja nosso para sempre. Valeu a pena ler suas partes!

Enfim, tem como não indicar um livro desses? Ha! E não deixem de ler o prefácio lindo que a autora Adriana Brazil escreveu! Fiquei emocionada com as palavras dela! Para quem gosta de um romance cheio de aventuras, esse livro é um prato cheio! Leia sem moderação!

Avaliação:


Sobre a autora:


Estudante de Psicologia, cristã, com uma fé inabalável em Deus e no amor. Vive na cidade de Italva, interior do Rio de Janeiro, onde nasceu. Acredita que os sonhos só podem se concretizar se você persegui-lo firmemente e diz que o mundo seria melhor se as pessoas lessem mais, se doassem mais. Apaixonada por livros e romances desde criança, escrevia textos, contos, histórias e sonhava que as mesmas pudessem impactar as pessoas. Quando finalmente colocou no papel uma história romântica, realista e que irá emocionar leitores de todas as idades.

10 comentários:

  1. Ao ler a sinopse, percebi que a trama não é tão original assim, pois, como você disse, parece até um filme de Sessão da Tarde, mas isso não é problema para mim. Desde que a autora consiga desenvolver bem, isso passa despercebido. Uma coisa que gosto em livros desse gênero é a narrativa ser dividida por mais de uma personagem. E o grande achado foi colocar capítulos narrados por um terceiro elemento, mas que não é parte de um triângulo amoroso. Aliás, outro ponto positivo, não há triângulo amoroso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu comprei O outro lado da memória e Por uma questão de amor e não sabia que eles meio que era uma continuação. Fiquei feliz e agora irei ler na ordem. Gosto muito de dramas e esse livro então com certeza irá me agradar. Gostei de saber que a narrativa é dividida por três pessoas. Apesar de preferir em terceira pessoa acho muito melhor um livro não ser narrado em primeira pessoa e apenas por um personagem. Espero em breve fazer essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. OMG não acredito que esse livro é sobre a filha da Luíza e do Arthur, eu amei O outro lado da memoria, já estava ansiosa para ler esse livro da Bia, agora estou mais ainda, amei a resenha e espero gostar desse livro também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser lindo. Não li "O outro lado da memória", mas quero ler ele primeiro se eu for ler "Por uma questão de amor". Gosto muito de dramas, tanto em livros quanto em filmes. Acho muito legal esses livros escritos com narrativas em primeira pessoa intercaladas entre as personagens, é muito interessante ver pontos de vistas diferentes. Gostei da capa, mas nem tanto assim.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de romances em que os personagens se aproximam por estarem com a dor da perda, e como também gosto de um romance cheio de aventura não poderia deixar de ler.
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço falar muito bem de O Outro Lado da Memória, e tenho muita curiosidade em ler. Pelo que entendi esse livro tem personagens em comum com ele. Achei a história interessante, sempre me emociono com situações de perda. Apesar de romance não ser meu gênero preferido, gostei da sinopse deste em particular, e acho que gostaria de ler, sim.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana. Tudo bem?
    Achei bem interessante a premissa do livro, principalmente por causa dessa carga dramática de perdas que sempre aprofunda mais os personagens. Tenho certeza que este é um livro incrível e intenso. Fiquei com muita vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana. Eu vi o outro livro da autora, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Fiquei interessada nesse, gosto de obras que passam um drama mais pesado e tal. Li Meu inverno em Zerolândia e senti essa carga emocional bem forte.
    Me interessei tanto por esse quanto pelo anterior.

    ResponderExcluir
  9. Legal a autora ter feito um livro dos pais e agora da filha, mais legal ainda não ser uma continuação porque eu já tava ficando triste que queria ler esse livro e tem um outro antes :p

    ResponderExcluir
  10. Ei Ana, tudo bem?

    Como uma romântica de plantão eu já estou paquerando esse livro a algum tempo (assim como O outro lado da memória) e sou uma das pessoas que não sabiam que era uma continuação ..
    Jurava que ela ficaria com o Daniel, e adorei essa jogada da autora, imagino que vá me dar bem com ele! Enfim, espero ter a oportunidade de ler logo, e não posso deixar de dizer que sou apaixonada por essa capa!
    Bjs :*

    ResponderExcluir