Top 5: Os melhores livros que li em 2014

03 janeiro 2015


Oi genteeee!!!!

É, 2015 já começou e agora vamos conhecer os melhores livros que li em 2014. Como no ano passado, não consegui escolher somente 5, dividi em 5 nacionais e 5 internacionais. 
PS: A sequencia abaixo não está por ordem de preferência vio! rsrsrsrs Confiram:


Top 5 Nacionais




Paraíso - Deyse R. Nicoli

Haaa! Paraíso! Conheci este livro através da Keila Gon (uma das responsáveis por eu não ter mais espaço na minha estante), e assim que o li, entendi o frenezi por causa da história. O livro é lindo demais e muito realista. Deyse tem uma escrita ótima que encanta o leitor!
Confira a resenha AQUI.






Lázarus - Georgette Silen

Há muito tempo eu queria ler este livro, consegui comprá-lo na bienal da minha cidade. Depois da Andréa (outra culpada pela quantidade de livros que tenho) me indicá-lo, não pensei duas vezes e li. Gente, que livro! Eu amo vampiros, como vcs bem sabem, e fiquei encantada com a história de Lázarus. Neste ano vou ler Panaceia, que é a continuação e anseio desesperadamente pelo próximo livro!
Confira a resenha AQUI.



23 Noites de Prazer - Julianna Costa

Este livro foi uma surpresa daquelas que te deixam de boca aberta e babando! rsrsrsrrs
Ju Costa saiu do gênero fantasia para se aventurar no erótico e abriu essa estréia com chave de ouro! Adorei conhecer Nahia e me apaixonar por sua história única!
Confira a resenha AQUI




Lilac - Deise C. Muller

Outro livro simplesmente maravilhoso! Lilac é fantasia com um toque hot. Um livro gostoso de ler e que me deixou mais do que doida pela continuação, Silver, que vou ler logo, logo! rsrsrsrrs
Esta é a primeira capa, da Novo Século. A segunda capa pela editora Literata está mais linda ainda! Quer se encantar com uma boa história sobre bruxas? Leia Lilac, vc não vai se arrepender!
Confira a resenha AQUI



Trilogia Puro Êxtase - Josy Stoque

Depois de 50 Tons, eu corri um pouco de livros eróticos, ainda mais trilogias. Mas aí, conheci a Josy, e aí li o primeiro livro, Puro Êxtase, depois, Puro Êxtase a 2 e finalmente, Puro Êxtase para Sempre. Surtei! Adorei o enredo, os personagens e claro, a escrita da autora. É um livro erótico sim, mas sem ser apelativo, com muitas cenas de sexo, mas muito bem escrito! O último livro me tirou lágrimas gente! Como pode um livro erótico fazer isso? Bem, vcs terão que ler para descobrir! rsrsrsrsrs
Confira as resenhas: Puro Êxtase, Puro Êxtase a 2 e Puro Êxtase para Sempre.

Quero deixar claro que, li muitos nacionais neste ano, todos os livros que li, valeram a pena. Claro que alguns se destacaram mais e outros menos. Ano passado, dentre os meus tops nacionais, citei Cores de Outono (Keila Gon) e O Vale dos Mortos (Rodrigo de Oliveira). As continuações foram lançadas em 2014, e claro não poderia ser diferente: amei as continuações e aguardo ansiosamente o desfecho da trilogia Cores (que se Deus quiser, sai neste ano) e A Senhora dos Mortos, terceiro livro da série As Crônicas dos Mortos. 
Muito obrigada a todos os parceiros que nos enviaram seus livros e as editoras parceiras também, que estão investindo mais nos nacionais! 



Top 5 Internacionais




Eleanor e Park - Raibow Rowell

Pensa em um livro nerd, engraçado, dramático e que te faz se apaixonar... é este! Eleanor e Park é um dos livros mais lindos que já li! Uma pena a edição ter deixado a desejar. Mesmo assim, vale a pena conhecer a história desses dois adolescentes incríveis!
Confira a resenha AQUI






O Teste - Joelle Charbonneau

Outro gênero que amo: Distopia. O Teste foi uma daquelas surpresas pra mim, me senti lendo Jogos Vorazes e Divergente no mesmo enredo! Fiquei encantada com a distopia apresentada e claro, vou ler as continuações neste ano!
Confira a resenha AQUI







Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais, livro 6 - Cassandra Clare

Finalmente o desfecho da série que eu tanto amo! *o* rsrsrsrsrsr Li os 3 últimos livros um atrás do outro, tamanha era minha ansiedade para saber logo o que aconteceria. Cheguei a conclusão que palavras não seriam suficientes para descrever o que senti. Amo essa série. Fim! rsrsrsrrs
Confira a resenha AQUI



Divergente, Insurgente e Convergente - Veronica Roth

Apesar do final irremediável, Vernica Roth me deixou apaixonada por esta trilogia. Aguardo ansiosamente o filme Insurgente e já comprei meu exemplar do livro Quatro. Em breve tem resenha aqui pra vcs!
Confira as resenhas: Divergente, Insurgente e Convergente.




Série A Guerra dos Fae - Elle Casey

Essa série infanto juvenil me pegou de jeito por causa da protagonista. Eu amo protagonistas fortes e determinadas e Jayne é sem dúvida uma delas! Me apaixonei pelo enredo e anseio desesperadamente pelas continuações, já que a autora sempre termina os livros de uma forma dramática que te deixa doido de raiva! rsrsrsrsrs
Confira as resenhas: As Crianças Trocadas, Chamado às Armas e Luz e Trevas




É isso ai povo! Foi um ano muito produtivo pra mim, consegui fechar com 121 livros lidos! Contando os contos que li no decorrer do ano! rsrsrsrsrs
E vcs, quais foram seus melhores livros lidos? Comentem!
Bjo bjo^^

20 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses livros, mas se eles fizeram parte do seu top 5 entre tantos outros livros que você leu, devem ser realmente bons. Dos que você colocou, o que eu quero mesmo ler, é a trilogia Divergente, e espero lê-los o mais rápido possível.
    Eu li bem poucos ano passado, e nem parei pra pensar nos melhores, mas esse ano eu vou ler mais e no final eu vou separar os melhores que eu achei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Paraíso é um dos meus favoritos dos livros nacionais. Da parte dos internacionais, eu só li Divergente e amei demais, porém Insurgente não funciona para mim, sempre que o pego para ler, a leitura simplesmente não funciona comigo! :/ Espero conseguir ler ele nesse ano de 2015.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei até triste; novamente um top 5 onde eu não li nenhum dos mencionados =/
    Dos nacionais citados, quero ler Lázarus.
    Dos internacionais, O Teste e a trilogia Divergente estão na minha meta.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    O único que li foi Eleanor & Park, que também está na minha listinha de melhores de 2014 :)
    Fiquei curiosa sobre os Lilac e O Teste, dois que já conhecia e quero ler há um tempo. Lázarus parece ser muito bom também.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler muitos livros nacionais, mas me apaixonei por Lilac e por Lázarus, pois as histórias são sobre meus seres sobrenaturais favoritos: bruxas e vampiros. Com certeza vou procurar ler durante este ano. Eleanor & Park é um livro que há muito eu anseio por ler, espero que em 2015 eu finalmente consiga. A Guerra Dos Fae, apesar de ser infanto-juvenil, me atrai bastante, principalmente pela capa. A trilogia O Teste também é um dos meus desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.
    Adorei sua lista e confesso que apenas li a série A Guerra dos Fae que simplesmente amei, porém, o terceiro livro eu confesso que não gostei nada, nada. Sei lá, não me entusiasmei com a leitura igual os dois primeiros.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! A trilogia Puro Êxtase nos top 5??????? Surtando! Muito obrigada, linda! Uhuuuuuuuu Preciso comentar que a trilogia Divergente também é minha distopia favorita ever! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Caraca, quantos livros você leu em 2014, hein! Queria ter tido mais tempo, mas a faculdade me matou :C
    Amei Eleanor e Parker <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua lista. Ansiosa para ler a Guerra dos Fae. Tu curte hot em ? ♥♥♥ Brincadeira. Também amo.
    Abraços Ana.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.

    Adorei as suas listas, de nacionais não li nenhum dos que citou, mas se tivesse que escolher eu colocarias esses 5: As Batidas Perdidas do Coração, Quero ser Beth Levitt, Fortaleza Negra, Enquanto a Chuva Caía e Louca por você.
    Dos internacionais: A Viajante do Tempo, Proibido, Uma Razão pra Respirar, Subindo Pelas Paredes e Um Caso Perdido.
    Quero ler Guerra dos Fae, todos falam super bem.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Eu e meu Paraiso estamos lisonjeados por estarmos em sua lista Ana Paula. Seu blog é um dos melhores que tive o prazer de visitar e sua resenha do meu Paraiso ainda me faz chorar, rsrs... Gostei de sua lista e pretendo ler todos os nacionais. Beijos e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Só li o primeiro livro de Divergente, e, nossa, amei!!!! Muito viciante, não conseguia parar de ler. Mas tô com um pouco de medo desse final! hahaha
    Abraço, Ana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana..
    Infelizmente não li nenhum desses livros ainda, que você escolheu para o top.
    Mas tenho muita vontade de ler 23 noites de prazer.
    Você fez boas leituras em 2014..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Há amiga... uma invejinha completamente branca de você... parabéns mais uma vez pelos seus 121 livros lidos em 2014.... fico imensamente orgulhosa de ter amigos leitores assim rsrsrs. Amiga desses livros que você citou nacional não li nenhum, mas tenho Lilac e Silver e quero ler esse ano.... Dos Internacionais... Tenho Eleonor e Park que quero muito ler... Já li Divergente e Insurgente e falta convergente... Estou lendo Cidade do fogo celestial... mas não sei o que está acontecendo com esse livro que estou demorando mais que o necessário para finalizá-lo... Tenho vontade de ler a série dos Fae... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh cara tem como não amar Cidade do fogo celestial?
    O teste também foi uma grata surpresa para mim. Amei o enredo e a forma como a Joelle faz a história fluir tão bem. O primeiro é o meu favorito, mas os dois seguintes também são eletrizantes.
    Dos nacionais citados, estou louca para ler lilac.

    ResponderExcluir
  16. nao li nenhum dos livros acima mas Cidade do fogo celestial e´o próximo da minha lista, também quero ler divergente e Eleonor e Park fora isso os outros parecem ser bem interessantes

    ResponderExcluir
  17. Você leu muito Ana! Tenho até vergonha do tanto de livros que eu li hahaha
    Não li esses que você escolheu mas O Teste vai ser lido em breve, e Cidade do Fogo Celestial também, pra poder fechar essa série que eu tanto amo <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bom?
    Realmente deve ser muito difícil escolher somente cinco livros, dos nacionais que você escolheu eu já tinha ouvido falar de Lilac, 23 noites de prazer e a trilogia Puro êxtase, pretendo ler eles, dos internacionais quero ler Eleonor e Park, Trilogia Divergente, Série A Guerra dos Fae e a trilogia de O teste hehehe. Bom o meu top cinco... gente que difícil... Nacional Amores de Lú, A garota da casa grande e O rosto que precede o sonho foram os únicos nacionais que li ano passado, mas amei todos eles, e já internacionais foram a série Entre o agora e o nunca, trilogia Halo, série Percy Jackson e os olimpianos, Aconteceu em Paris e Saga Encantadas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Você leu 121 livro durante o ano?!?! Que número incrível. Quem me dera que tivesse um ritmo de leitura desses.
    E entendo perfeitamente quando ultrapassamos os tops, afinal, são tantos livros bons que fica até difícil escolher os melhores. Todos os internacionais que você listou estão na minha listinha de futuras leituras. Já os nacionais, conhecia apenas os da Josy Stoque e "Lilac". Vou dar uma conferida nos outros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, tudo bem? :}

    Preciso mostrar minha surpresa pela quantidade de livros que você leu? rs! É uma quantidade incrível, não sei como conseguiu, rs!
    Dos nacionais citados eu ainda não li nenhum, mas a trilogia Trilogia Puro Êxtase me conquistou. Eleanor e Park e Cidade do fogo celestial são dois livros maravilhosos, eu adorei..
    Bjs

    ResponderExcluir