11 fevereiro 2015

Resenha: O Assassino - Carlie Ferrer

O Assassino  +18
Carlie Ferrer
Editora Novo Romance
Compre AQUI - R$ 29,90


PDF cedido em parceria com a editora
Sinopse: Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem morta pelo próprio marido que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e, a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados, ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que a liberte do castelo e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação dela com o assassino. Ignorando tudo o que acontece à sua volta e o risco que passa a correr ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.
Resenha:

"E se o misterioso dono do castelo fosse um assassino e ela fosse sua próxima vítima? A mente de Maria gritava que ela devia ir embora, correr dali e não voltar mais. Mas por algum motivo se viu caminhando de volta ao castelo."
O Assassino é lançamento de janeiro da Editora Novo Romance, e apesar da capa e sinopse terem me instigado a ler o livro, confesso que encontrei bem mais do que esperava.


Maria é uma garota de 20 anos que vai morar com sua tia em Passaredo, uma pequena (pequena mesmo) cidade. Maria só poderá sair dali depois que completar 21 anos, assim, ela receberá a herança deixada pelos pais e poderá voltar para a cidade grande. Mas o que Maria não esperava era encontrar um castelo em uma rua que ninguém mora. Ninguém sequer, passa por ali. A pequena cidade ainda lembra do horror das mortes que aconteceram,  deixaram a rua com todas as suas coisas dentro de casa e não voltaram mais.
"Maria comeu o chocolate para não fazer desfeita a Moisés, mas sua cabeça não estava nas histórias que ele estava contando sobre a infância dele, e sim nos dois homens que a encontraram naquela noite, pois tanto o homem que sabia exatamente onde ela estava para encontrá-la no escuro e guiá-la, quanto o que sabia que ela estaria ali para entregar aquele papel, com certeza a estavam observando."
Maria é uma garota curiosa, e se encanta com o jardim do castelo. Mesmo com todos avisando-a que é perigoso, ela consegue fazer contato com o estranho morador que raramente sai de casa. Através de bilhetes, ele autora Maria a cuidar do jardim, mas sempre a avisa do perigo que corre estando perto dele. Sem saber de nada sobre os assassinatos, Maria começa a se sentir atraída para o lugar e para o morador misterioso, Inácio Edenhal.


Inácio sabe que é perigoso e tenta a todo custo manter Maria longe, mas a garota é teimosa, e linda, e curiosa e Inácio começa a imaginar que se não fosse um assassino, poderia tê-la para si. Mas Maria, depois de descobrir o que aconteceu, acredita na inocência de Inácio, e quer a todo custo, provar que ele não matou a esposa. O que esperar? Um assassino ou inocente? Uma garota louca ou a única que poderá descobrir a verdade?
"Louco (...). Um dia diz que  ela deveria se afastar dele e no outro lhe manda flores. O que mais irritava Maria era que, se esse era um jogo para atrair uma possível vítima, conquistá-la deixando todo esse mistério para que ela ficasse, estava funcionando perfeitamente."
Quando eu digo que nossos autores estão superando as expectativas, não falo da boca para fora. Basta pegar um livro como esse e se deliciar com um enredo completo, bem estruturado, com personagens bem construídos, cheio de reviravoltas, mistérios, crimes, romance; e ainda possui aquele toque sobrenatural que amo demais!


O Assassino me encantou pela facilidade com que a leitura fluiu. A autora soube manter o mistério e me deixar em dúvida durante boa parte do livro. O romance é gostoso e sem aquele clima de melação entre os personagens. Maria é uma protagonista diferente, curiosa, carismática, não esconde o medo que sente, mas também não duvida de suas certezas. Inácio é o tipo caladão, se martiriza pelos erros do passado e acredita mesmo que pode fazer mal a Maria.
"Eu só quero abrir a porta e acalmá-la. Ou mandar que ela vá embora se livrar da roupa molhada, mas não posso. Tentei me aproximar, e só o que consegui foi fazer com que ela caísse no rio. Não posso ter nenhum contato com ela. Porque eu sou um assassino, porque não quero machucá-la. Porque ainda me lembro de como tudo aconteceu."
A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Maria, mas no final do livro, a autora escreveu uma parte por Inácio. Sem contar o bônus! Adorei essa parte. Foi muito bom saber o que Inácio sentiu ao ver Maria. Não vou falar sobre diagramação, pois li em pdf e não sei como ficou a parte física do livro. Encontrei poucos erros, a maioria com excesso de "L". Os personagens principais são maravilhosos e será difícil esquecê-los, os personagens secundários também possuem personalidades próprias, o que fez a leitura não ser cansativa.


Só não entendi a classificação etária para este livro, pois o mesmo não possui cenas de sexo explícito e nem palavrões. Ao contrário, é escrito com uma linguagem confortável para acima de 14 anos e algumas cenas chegam a ser sensuais, muito bem escritas por sinal. Enfim, uma leitura super recomendada!


PS: Os quotes com imagens foram retiradas do grupo de fãs da autora no facebook.

Avaliação:


Sobre a autora:


Carlie Ferrer é uma Belorizontina que nasceu em março de 1989, leu o primeiro livro aos seis anos de idade e desde então se apaixonou pelas palavras. Aos oito anos escreveu seu primeiro livro seguido de peças e contos. Leitora voraz, vive no mundo da lua e se apaixona por cada personagem que conhece.



4 comentários:

  1. Oi Ana...
    Eu fiquei doida para ler este livro quando vi. Embora esteja lendo outros, vou solicitar depois para a editora. Ainda mais depois de sua resenha.
    Já adorei por dois motivos: o fato de não ter muitas cenas eróticas/palavrões e não ser um romance meloso. Querendo muito agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa pela resenha eu também fiquei curiosa para ler kkkkkkk adorei a capa show!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. ai senhor ! ele eh ou nao eh assassino? oh duvida cruel!
    essa mocinha so pode ter um parafuso a menos, neh pra se apaixonar por um cara mesmo sabendo que ele matou a esposa anterior.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da premissa do livro, principalmente dessa leitura mais fácil e cheia de mistério. Certamente vou conferir esse e os demais livros dessa editora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz