Resenha: Tentada - Série House Of Night Livro 6 - P.C. Cast e Kristin Cast

27 fevereiro 2015

Desafio Literário Skoob 2015 - Fevereiro: Fantasia - Livro 2

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793533
Ano: 2010
Páginas: 384
Tradutor: Johann Heyss

Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 22,00
Sinopse: No sexto volume da série House of Night, depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

Esta resenha não contém spoiler dos livros anteriores

Resenha:

O que eu mais gosto nesta série, é a diversidade que as autoras dão ao enredo. Quando li o primeiro livro - Marcada - não achei que chegaria, um dia, a dizer que finalmente gostei da série, hoje, digo com certeza que depois de 6 livros lidos, eu estou gostando do rumo da história.
"Foi neste momento que me perdi dentro de A-ya. Não sabia dizer onde terminava seu desejo e começava minha alma. Se eu ainda tinha escolha, não queria ter. Só sabia que estava onde meu destino estar, nos braços de Kalona."
Em Tentada, Zoey continua a mesma. Mas percebemos algumas mudanças sutis em seu temperamento e atitudes. Enquanto lia o livro, eu pensava no quanto eu estava adorando odiar Zoey! Ela é uma adolescente e como tal, age como uma, fazendo o leitor rir e sentir seus sentimentos intensamente.


Os personagens secundários são incríveis! Principalmente a horda de nerds que certam Zoey. Isso incluí Aphrodite, que passou da vaca safada para uma das melhores amigas de Zoey. Mas isso não mudou o temperamento da mesma, Aphrodite continua sendo sarcástica e com boas respostas sempre na ponta da língua.
"(...) Mas naquele momento eu precisava mais daquela sensação de familiaridade, do nosso passado em comum e da força de sua compreensão do que do seu sangue Carimbado.
E foi então que Heath Luck, meu namoradinho de infância, se tornou meu consorte de verdade."
Como eu disse acima, Zoey não consegue ficar sem um garoto por perto, e isso é o que me deixa com mais raiva. Ela é poderosa, e tem muitos problemas para resolver, mas parece focar mais nos seus relacionamentos. O que as vezes é engraçado, mas com poucas dosagens, poderia ser muito melhor.


A Morada da Noite é um lugar incrível, que eu adoro conhecer mais. Foi até bom antes de ler este volume, eu ter lido O Manual do Novato 101. Diferente dos outros volumes, Tentada falou mais sobre a origem dos vampiros e sitou muitas coisas do Manual. Outro ponto importante também no enredo total do livro, é a facilidade que as autoras abordam diversos temas, deixando o leitor confortável e reconhecendo algumas citações dos personagens.
"- (...) Olha, quero dizer uma coisa que você tem que lembrar sempre. Siga seu coração, Z. Mesmo que pareça que está todo mundo contra e que você está fazendo a maior besteira do mundo. Siga a voz dentro de você que diz o que é melhor fazer. Você vai ficar bem surpresa quando vir o que acontece a partir disso - Stevie Rae me pediu."
Infelizmente, fiquei triste com o final, mas foi um triste bom sabe? Bem, é difícil de explicar, só lendo mesmo para entender...
A narrativa continua em primeira pessoa pelo ponto de vista de Zoey, mas a partir deste volume, outros personagens tomam voz na trama. Graças a Deus, porque aguentar só a Zoey é bem difícil! rsrsrsrsrrs
Os personagens que tem seu ponto de vista descritos, são narrados em terceira pessoa, assim temos uma visão mais ampla do que acontece com eles e com todos ao seu redor.
Eu amo as capas desta série, combinam perfeitamente bem com o enredo, e esta não poderia ser diferente. Os capítulos são separados por números e nomes dos personagens que narrarão o que vem a acontecer. A diagramação é simples, com letras em um tamanho confortável para a leitura e folhas amarelas. Não encontrei nenhum erro de revisão!


Sem mais, acredito que estou descobrindo um novo mundo de vampiros, que são um dos seres que mais gosto. Independente de ter gostado do primeiro livro ou não, creio que a história de Zoey e seus amigos está ganhando um rumo novo, gostoso de ler, cheio de suspense, perdas e ganhos. Recomento sim a leitura, só tenha paciência com os primeiros livros! rsrsrsrs


Acompanhe as resenhas da Série House Of Night:

Avaliação:


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prêmios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga House of Night com sua filha Kristin Cast como co-autora.

Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.


4 comentários:

  1. Olá, Ana. Tudo bem?
    Apesar da sua boa resenha, ainda não foi dessa vez que me convenci a ler o livro. Não sei, o enredo não parece ser muito o meu estilo, sem falar que o tamanho dessa série assusta. São 13 livros, não é isso?
    Quem sabe eu leia futuramente, mas por agora acho pouco provável.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...
    Confesso que essa série não me atrai muito.
    São muitos livros, e a história também não chama minha atenção.
    Mas que bom que gostou, pois chegar até o sexto livro e continuar gostando, não é para qualquer série..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hum o livro Manual do Novato 101 é o primeiro? já gostei pois como disse gosto de vampiro e etc, sinto que vou gostar da serie mais infelizmente nao vou poder começar ela agora já que eu finalmente decidir ler os livros de Harry Potter e nao consigo ler dois livros ao mesmo tempo, entao fica pra depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle, Manual do Novato 101 seria na verdade o 11 livro, no total a série tem 17 livros.
      Série: House of Night (17 livros) – P. C. Cast. & Kristin Cast.
      *Marcada.
      *Traída.
      *Escolhida.
      *Indomada.
      *Caçada.
      *Tentada.
      *Queimada.
      *Despertada.
      *Destinada.
      *Escondida.
      *Revelada.
      +O manual do novato 101.
      +Nyx na morada da noite.
      +Juramento de Dragon.
      +O voto de Lenobia.
      +Maldição de Neferet.
      +Queda de Kalona.
      Já li até o 9 e eu recomendaria a leitura, é um tipo bem diferenciado de vampiro, creio que gostara dessa série.
      Ah, e os livros que possuem + na frente seriam livros extras da série.

      Excluir