Especial AGAD: Sobre a Autora / Curiosidades

17 abril 2015


No 5º dia da “Semana Especial AGAD” conheceremos mais sobre a autora, suas obras e algumas curiosidades. Não perca tempo e comece a ler!

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos. L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Livros publicados:

-        Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas) (RESENHA)
-   Instituição para Jovens Prodígios - A Traição (Amazon) (RESENHA)

-        Mudanças (Editora Modo) (RESENHA)



·         As GRANDES Aventuras de Daniella é sequência de um conto publicado na Amazon?

É isso mesmo! O primeiro conto escrito pela autora e atualmente disponível na Amazon, chamado “Desejo”, acabou dando vida ao romance AGAD devido ao sucesso entre os leitores da Amazon e devido ao apelo dos fãs sobre uma possível continuação. L. L. Alves não conseguiu se conter e a história da doce e maluca Dani Fagundes surgiu.


  • As histórias de AGAD são reais?
As GRANDES Aventuras de Daniella é uma história de ficção, mas todos os “causos” inusitados narrados na história são reais. A autora buscou relatos engraçados e divertidos sobre histórias de mulheres maduras em busca de experiências inusitadas entre quatro paredes e acabou reunindo em um só lugar dilemas sobre autoestima e liberdade – sempre deixando em evidência o problema da protagonista em relação ao seu peso.


Juro que qualquer semelhança minha com a Dani é pura coincidência. A autora não me usou como base para a protagonista kkkkkk
Eu amei este livro e super indico! Espero que vcs também gostem!
Amanhã tem mais! <3
Bjo bjo^^

 Participe do Top Comentarista


9 comentários:

  1. Formada em letras heim que ótimo rsrsrsrsrsrs

    Ótima Sexta =)

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Achei bem legal a iniciativa de a autora ter se utilizado de "casos reais" para compor sua obra. Isso, com certeza, vai agregar ainda mais qualidade ao trabalho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula!! Que orgulho, resenha de todos meus livros aqui!! hahahaha <3 (sem falar nos contos, parceira diva *-*)
    Será que é só pura coincidência? kkkkk Brincadeira! No fim, todas nós temos um pouco de Dani Fagundes dentro de nós, né? <3

    Post lindo! Obrigada! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. to adorando a semana especial AGAD, conheci a autora aqui mesmo no blog, ja li Instituição para Jovens Prodígios a seleção e a traiçao e adorei, nao vejo a hora de ler o livro as grandes aventuras de daniella.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber mais sobre a autora.
    É bem legal essa coisa de construir uma história de ficção com uma ponta de realidade, fica tudo tão mais possível, haha.
    Também gostei de saber que a autora começou seu gosto pela leitura através de Harry Potter, assim como eu e muitos outros, J.K. formando leitores no mundo todo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana...
    Gostei de conhecer a autora.
    Nossa, as vezes tenho a sensação que sou a única leitora que não peguei gosto pelos livros por causa do série Harry Potter..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  7. Pegar causos reais é bem legal né? Aposto que ficou até engaçado. To ficando com vontade de ler esse livro..

    ResponderExcluir
  8. Mais uma autora que foi conquistada pela saga "Harry Potter". Já começou com o pé direito. O que achei interessante é que ela escreve em vários gêneros literários.
    E acho que esse livro deve ser bem divertido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei conhecer melhor a autora, legal isso de ser real!
    Acho que o livro deve ser bem divertido por causa desses fatos reais né
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir