24 maio 2015

Resenha: A Canção das Estrelas - Karen Soarele

Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 978-85-65337-05-2
Ano: 2014
Páginas: 156
Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 20,00 (promoção por tempo limitado - todos os livros da Série As Crônicas de Myríade por R$ 20,00 cada.)

Exemplar cedido em parceria com a autora
Sinopse: Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.

Resenha:

A Canção das Estrelas é o segundo livro da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, um spin-off que antecede os livros principais da Série As Crônicas de Myríade. O primeiro livro deste spin-off, é A Rainha da Primavera, já li e o resenhei aqui no blog, vou deixar o link no final da resenha para vcs conferirem!


Neste volume, vamos conhecer Sabastian, um jovem que pretende descobrir o segredo escondido no livro A Canção das Estrelas; um livro que guarda segredos subentendidos sobre o futuro e o passado de Myríade. Também conheceremos Neve, uma protagonista que eu passei a gostar muito em Tempestade de Areia, segundo livro da série. Neste volume, saberemos como ela encontrou seu destino.
"Mas Sebastian era diferente, tinha uma missão bem definida em sua vida: descobrir A Canção das Estrelas e seu significado. Mas para empreender essa jornada precisava de dinheiro, e viu na cidade a oportunidade de angariá-lo. Desembarcou levando consigo o livro. Estava na hora de contar algumas histórias."
Eu já li todos os livros e spin-offs desta série da Karen, e sempre fico mais curiosa quanto ao que esperar no próximo volume. Esse spin-off não altera o que acontecerá nos próximos volumes da série, serve para nos apresentar personagens novos e também para conhecermos mais sobre Myríade e seus habitantes.


Como em todos os livros, a autora não poderia deixar de colocar o mapa de Myríade, um mundo maravilhoso que eu passei a amar como se fosse minha realidade paralela (eu queria ser a Marian, mas neh? *chora, chora*), seus habitantes são únicos e cada um tem um papel primordial na história que se segue. É um livro infanto-juvenil, mas indico para todas as idades, pois as lições passadas pela autora são dignas de qualquer pessoa.
"Mais tarde, amenina se foi, Mas Neve recusou-se a se afastar dela. Por todo o tempo em que viveu na Alcateia, sentia-se incompleta. Sabia que, de alguma forma, uma parte de si estava perdida pelo mundo, que precisaria encontrá-la. Finalmente compreendia o significado de sua angústia."
A narrativa é em terceira pessoa, dando foco principal em Sebastian e Neve. A Diagramação é linda! Conta com ilustrações e títulos com detalhes e numeração. O que dizer da capa? Amo! Todas são lindas demais! A única coisa que me incomoda é a falta de orelha, fora isso, é um livro lindo. Outra coisa que adorei nesta edição é que, ao final do livro, encontramos o livro de Sebastian - A Canção das Estrelas - com seus contos sobre Myríade. Assim, não ficamos curiosos e podemos, assim como Sebastian, tentar descobrir os segredos que se escondem nesses páginas!


Sem mais, só tenho que indicar a leitura de todos os livros da série! São únicos e muito bem feitos! Cada um trás, além da história de Myríade, uma lição valiosíssima sobre amizade, amor, sonhos e esperanças. Super recomendo!


Acompanhe as resenhas da Série As Crônicas de Myríade:


Spin-off Pergaminhos Perdidos de Myríade:



Avaliação:


Sobre a autora:


Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil, além de ilustradora, palestrante e podcaster. Seus livros contam aventuras épicas no universo fantástico de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.
Possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 26 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS.
Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.


5 comentários:

  1. nao li nenhum dos livros das cronicas de myriade, mais quero tanto, esse tipo de livro de fantasia me interessa muito e a cada resenha eu só consigo amar os livros mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Olha, que legal! Não sabia que Myriade tinha spin off!!! Muito legal. O livro parece ser bem gostoso de ser lido. E eu que adoro um infanto juvenil, já fiquei de olho.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Eu li apenas A Rainha da Primavera, também um spin off, e gostei bastante. Até me surpreendi com o modo de narrativa da autora.
    Adorei a premissa deste e com certeza lerei em breve. Esse e os livros principais, é claro.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Não sabia que esse livro fazia parte do spin-off da série, mas com certeza vou ler, pois amo fantasia, aventura e um bom infanto juvenil.
    Boa resenha! Um bjo <3

    ResponderExcluir
  5. Legal, achei que fazia parte da série mesmo e não que era um spin off. O livro parece ser muito bom aliás, a série inteira, até hoje só vi gente que gosta.
    beijos

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz