18 maio 2015

Resenha: Filho da Terra - A Sensilidade Fere - Saga Os Qu4tro Elementos #2 - Josy Stoque

Edição: 2
Editora: Independente
ISBN: 978-1499622874
Ano: 2014
Páginas: 205
Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 5,99 (versão E-book)

E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível.Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.
Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/filho-da-terra.html



Resenha:


Em Filho da Terra, segundo livro da Saga Os Qu4tro Elementos, vamos conhecer Lucca, um arqueólogo que vive com sua família adotiva em Corumbá, no Mato Grosso. Lucca faz o tipo certinho, fiel e muito sensível aos sentimentos que o ronda. O que ele não sabe, é que é irmão de Tamires do Valle, é o Filho da Terra e em breve seus poderes começaram a aparecer e isso pode lhe custar a vida e seu amor.
"O medo teria cor? Para mim, sim. Era verde e toda as suas nuances. Foi assim que me senti aqui no coração do Pantanal, quando eu era apenas uma criança. Mas não temia mais. Eu era o verde, enraizava-me naquela terra marrom como uma árvore através do passo que estava disposto a dar. Trinta anos depois, toda a minha vida girava ao redor daquele dia perdido no parque."
Lucca é o personagem que mais gostei, entre ele e Tamires, eu prefiro ele. Mas como ainda estou no segundo livro, acredito que terei mais personagens para me apaixonar! Ao contrário de Marcada a Fogo, o primeiro livro da saga, neste volume não temos muita enrolação, a história ganha corpo rapidamente e leva o leitor pelas matas de Mato Grosso e nos faz querer conhecer cada vez mais sobre esses irmãos tão diferentes entre si, mas com um único objetivo: salvar a natureza.
Quatro Irmãos que foram separados ao nascer; quatro pedras místicas, poderes nunca antes conhecido; o alinhamento planetário está próximo e cabe a Tamires, Marcel e Suzane encontrar os outros dois irmãos, entre eles Lucca, que está prestes a se casar com a filha mimada do poderoso Coronel Cruz.


Acho que cheguei a comentar na resenha do primeiro livro o quanto gostei dessa história de Josy Stoque. É uma fantasia totalmente ambientada aqui no Brasil. A autora explora nossas terras e nossas riquezas, tanto a riqueza de conhecimento quanto da própria natureza.
Estou adorando conhecer esses personagens e participar de suas descobertas, para cada um é diferente e chega a ser intenso para o leitor.
"- Onde você está?
A voz que fez esta pergunta não estava ali, mas eu a conhecia. Era a mesma que cantava canções para mim naquela noite perdido no parque. A misteriosa e bela índia. Sua pergunta tinha tanto desespero que me comoveu. Por quê? O que ela queria comigo?"
A narrativa segue o mesmo parâmetro do livro anterior: dividida em primeira e terceira pessoa. Acompanha tanto Lucca quanto Tamires, pois a mesma largou tudo em Foz do Iguaçu e está agora com sua irmã mais nova Suzane e seu cunhado Marcel em Fernando de Noronha. Mas o ponto principal do livro é Lucca e suas descobertas tanto como elemento, quanto arqueólogo. Uma nova personagem, a índia Mainá, é apresentada a trama e suas origens são bem explicadas e histórica.


A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo, não encontrei nenhum erro de revisão, o que foi maravilhoso. Vi a história passar sem que eu percebesse e fiquei triste com o final! Quero demais conhecer o próximo irmão, que parece ser bem assanhadinho! rsrsrsrrs
Gosto muito da escrita da Josy, não é surpresa para ninguém que adoro seus livros e que já li quase todos! Esta saga pode ser fantástica, mas não perde o sensualismo que a autora usa em suas demais obras.
Então, se você gosta de conhecer cenários novos e inspiradores, com personagens marcantes e bem construídos, super indico esta leitura. Tenho certeza que vocês vão gostar tanto quanto eu!
"Se o destino havia me concedido um amor verdadeiro, uma nova chance de viver e poderes sobrenaturais, não pretendia ficar de braços cruzados... A partir daquele dia, só precisava acreditar que tudo era possível. E assim seria."


Acompanhe as resenhas da Saga Os Qu4tro Elementos:


Avaliação: 


Sobre a autora: 


Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.


5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Fico feliz em saber que você gostou tanto da continuação dessa série, Me anima ainda mais em começar a lê-la. Até porque fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Melhor ainda quando é nacional. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh! Que linda resenha!!!!!!!!! Feliz demais que tenha gostado!!! O livro 3 eh o da reviravolta rsrsrsrsrs Muito obrigada!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Nossa, não poderia perder essa série pois amo uma fantasia!! E que bom que esse segundo livro está mais ágil!
    Amei a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  4. gostei da resenha, adoro livros nacionais ainda mais assim, cheio de historia, fiquei interessada em ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Eu to terminando de ler esse livro Ana, passei da metade já e esquece tudo que eu te falei sobre o primeiro livro, Filho da Terra veio pra ganhar meu coração e me fazer esquecer tudo de ruim que eu considerei no outro HAUSHAUS eu to amando, o Lucca é muito <3 a Mainá também é muito <3 e o Edmundo é um cara que eu vou matar, co certeza uahsuahs

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz