25 junho 2015

Resenha: Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Autor: Julia Quinn
ISBN: 9788580413625
Titulo Original: To Sir Phillip, with Love.
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Cássia Zanon

Sinopse:
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Os Bridgertons é uma serie escrita pela autora Júlia Quinn. Cada livro conta a trajetória de um dos oito irmãos. São livros independentes e fora de ordem cronológica, apesar de interligados. Quem quiser ler as resenhas já publicadas aqui no blog de "O Duque e Eu", historia da Daphne, "O Visconde que me Amava", historia do Anthony, "Um Perfeito Cavalheiro", que conta a historia do Benedict e "Os Segredos de Colin Bridgerton", é só clicar nos títulos.


Resenha:

Então, prometo de dedinho que não vou me prolongar muito nesta resenha. Afinal, não tenho mais o que falar sobre nossa queria Julia Quinn e sua magnifica escrita.

Em “Para Sir Phillip, Com Amor” vamos conhecer a historia de Eloise Bridgerton, que é a melhor amiga da protagonista do livro anterior, Penelope. Ambas acreditavam que ficariam solteiras e acabariam amigas para sempre rindo da sociedade londrina e seus costumes bizarros e as moças desesperadas por casamento. Mas, Colin e Penelope se acertaram e assim Eloise se viu sozinha, e como realmente uma solteirona e aquela sensação de liberdade que sentia quando ela e Penelope sonhavam juntas sobre o futuro das duas agora tem um gosto amargo e solitário.

  Eloise sempre foi a mais comunicativa entre os Bridgertons, e esse seu anseio em fazer amigos e conhecer pessoas inspira a garota a escrever cartas em todas as ocasiões possíveis, para qualquer pessoa que ela julgar estar precisando  receber felicitações ou até mesmo condolências, como é o caso de Sir. Phillip, que acaba de perder a esposa , que por coincidência, é uma prima distante da família Bridgerton.
 Quando a noticia do falecimento de Marina chega ao conhecimento de Eloise, ela decide prestar suas condolências ao viúvo  através de uma carta. Mas, algumas semanas após ela recebe a resposta, e assim se da uma amizade entre ela e Phillip, forte e inusitada, considerando as condições que se iniciou.
Entre uma carta e outra, uma proposta surge. Sir.Phillip, pai de dois filhos, propõe a Eloise uma estadia em sua casa no campo para que os dois possam se conhecer melhor, e quem sabe, um possível casamento entre eles. Inconformada com sua condição de solteirona, título auto imposto , e falta de pretendentes que realmente à interessem, Eloise decide aceitar a proposta de Phillip, e parte na calada da noite escondida de todos para encontrar o homem que ela nunca viu, mas que já sente uma ligação forte e irreal.
 Mas o que acontece quando uma garota com quatro irmãos foge de casa !? É isso que vamos descobrir.
"Eles se conheciam, sim. Tinham dito mais um ao outro através das correspondências do que muitos maridos e esposas durante todo um ano de casamento."
Então, apesar de esse não ser o meu livro favorito até agora, este é de longe o mais complexo e intenso,sem contar que estamos lidando com dois anti-heróis,  já que Eloise é uma solteirona (in)conformada e Phillip é um homem sofrido e com uma bagagem emocional bastante grande complexa. Nenhum dos dois faz o tipo mocinho e mocinha que normalmente encontramos.  Sir. Phillip é um personagem impar, totalmente fora do que estamos acostumados nos livros da Julia, já que todos os personagens até então, apesar de terem seus medos e anseios, mantinham a fachada socialmente aceitável, e isso é o que Philip não faz, ela não tentar ser gentil com todos ou seguir as regras impostas, ele é um homem do campo e dono de si. Outros dois personagens que contribuíram bastante para essa trama é o casal de filhos de Phillip, os diabinhos são fantásticos e fazem o leitor ter uma boa dose de gargalhadas, com certeza.  Já Eloise, ele é fantástica, como já prevíamos, visto o livro anterior, que ela é bem participativa.
Enfim, pessoal este livro, assim como os outros, é fantástico. Vamos ter essa historia um tanto quanto inusitada e meio descabida para época, mas totalmente realista no nosso dia a dia, onde pessoas se conhecem pela internet e marcam encontros as escuras.

O livro físico é lindo, mas isso não é novidade, que vem acompanhando a serie sabe que a editora Arqueiro é fantástica e trata a nossa serie amada com muito amor e respeito.
"E então, bem devagar, a mão dele cobriu a dela. A pele de Phillip era quente e áspera, e ele pressionou a mão dela contra o seu rosto, como se tentasse gravar o toque na memória. Então moveu a mão de Eloise para sua boca e beijou a palma, intensamente, quase com reverência, antes de deslizá-la até seu peito.Até seu coração pulsante."
Sobre o autor:


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da serie Os Bridgertons.
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The new york times e foram traduzidos para 26 idiomas.
Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of Americ's Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacifico.

5 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Apesar da escrita fluida e fácil e de os protagonistas serem anti heróis, coisa que eu adoro, não sinto tanta vontade assim de ler essa obra. Até leria se tivesse que escolher entre esse livro e outro romance, mas não seria minha primeira escolha de cara. rs
    De toda forma, como sempre, adorei a sua resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Geeh!
    Acho que vou gostar desse livro por ter um personagem que está passando pelo luto e assim nascer um romance em meio a isso. E não é só hoje em dia que o povo dava suas escapadinhas com estranhos não, hein? kkkkkkkk
    Ótima resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido inúmeras resenhas positivas em relação aos livros da Julia Quinn e, a cada uma delas, minha curiosidade de pra ler só aumenta. O legal é ver que ela consegue manter o nível alto a cada volume lançado, tanto é que você considerou esse o mais complexo de todos, mesmo não sendo o que você mais gostou. Só digo que quero ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Olá... li tantas resenhas desse livro kkkkk que gosto demais da Eloise já... eu sempre tive vontade de ler essa série e agora já tenho o primeiro livro para começar... rsrs sempre gosto de ler as resenhas dos mesmos livros porque sempre ganho um detalhe a mais para ficar mais interessada na história rs... xero!

    ResponderExcluir
  5. Olá... li tantas resenhas desse livro kkkkk que gosto demais da Eloise já... eu sempre tive vontade de ler essa série e agora já tenho o primeiro livro para começar... rsrs sempre gosto de ler as resenhas dos mesmos livros porque sempre ganho um detalhe a mais para ficar mais interessada na história rs... xero!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz