16 setembro 2015

Resenha: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida - Livro I - Eduardo Spohr

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861416
Ano: 2011
Páginas: 476

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 21,90

Livro indicado pela Nathalia no projeto "Tá na Estante não leu? Eu amigo escolheu!"
Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.



Resenha:

Este é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi A Batalha do Apocalipse e gente, quem ainda não leu, corre e leia logo, é um dos melhores livros que já li na vida! rsrsrs
Herdeiros de Atlântida é o primeiro volume da trilogia Filhos do Éden e nele vamos conhecer personagens novos e encontrar alguns antigos, que já conhecemos em A Batalha do Apocalipse. Vc não precisa ler ABA para ler este livro ok? São histórias diferentes, ABA é um livro único e maravilhoso por si só.


Neste volume, o céu está em guerra (continua em guerra...). Miguel quer destruir os seres humanos, Gabriel quer protegê-los. Na terra, um armistício foi estabelecido, mas rumores dizem que o tratado está por um fio, e dois anjos são enviados para terra para encontrar Kaira, arconte de Gabriel, que está desaparecida. Durante a procura, Urakin e Levih, um querubim e um ofanin, conhecerão a verdadeira amizade e aprenderão muito um com o outro. Kaira está perdida, não só fisicamente mas também psicologicamente e os dois terão muito trabalho pela frente.
"Anjos e homens são iguais em muitos aspectos e completamente diferente em outros. Todos os seres vivos - e até alguns objetos - têm seu reflexo no mundo espiritual. A esse reflexo, chamamos de espírito. A fonte vital que alimenta o espírito, no entanto, difere de caso para caso. Os mortais são movidos pela força da alma, o Sopro de Deus, um presente divino que encerra a maior dádiva terrestre: o livre-arbítrio. Já os celestes são regidos pelos instintos da casta, cada qual com sua função, como insetos em uma colônia."
Gosto demais da escrita do autor. Desde o primeiro livro, me surpreendi com os anjos criado por ele. Esqueçam o romance, os anjos de Eduardo são guerreiros, estão em guerra e farão de tudo para proteger e preservar seus lados. Os humanos são vagamente mencionados, os personagens aqui são os alados corajosos, amigos, leais e indispensáveis para a trama cheia de ação e aventura.


O livro é narrado em terceira pessoa, e a abrangência é enorme: além de acompanharmos Urakin, Levih, Kaira e Denyel, também vamos conhecendo aos poucos como era o céu antes e depois da guerra. Denyel é um personagem muito parecido com Ablon, e acho que foi por isso que me apeguei tanto a ele. Um ex-espião em busca de anistia que mesmo com seu jeito egoísta e charmoso, conseguirá ganhar o respeito dos leitores.
Outro ponto positivo da obra, é que a história acontece aqui, no Brasil. Claro que temos passagens em outros países, mas o foco principal é nosso país. Tem até uma passagem maravilhosa pela Amazônia. Adorei essa parte! rsrsrsr
"- (...) O que não falta na terra são seres humanos perversos, e todos eles são potenciais raptores. Não se engane quanto ao altruísmo da humanidade. Lúcifer recebe toneladas de almas corrompidas a cada dia."
Minha edição é econômica, com folhas brancas, capa sem orelha e letras em tamanho confortável para a leitura. Encontrei alguns erros de impressão, na maioria das vezes, letras faltando, o que atrapalhou um pouco minha leitura. Os capítulos não são grandes, podendo variar entre 6 e 8 páginas cada, mas a história é tão gostosa, que você acaba esquecendo que está lendo e quando percebe, o fim chegou. Como mostro na foto, tive o prazer de conhecer o autor na Bienal de São Paulo ano passado e claro que autografei meus dois livros. Agora tenho que comprar o segundo e terceiro volume da trilogia, já que pela sinopse do segundo livro, vi que Ablon estará presente na trama! (Quem leu ABA sabe que Ablon é foda! kkk)


Então, sem mais delongas, claro que indico a leitura, além de ser um nacional, a história é envolvente, cheia de mistério e aventura. Ação do começo ao fim esperam por vocês! ^^
"(...) Os anjos também têm sentimentos, o que não é exclusivo da raça mortal. Prova disso eram os próprios arcanjos, como Miguel, que por ciúme decidira aniquilar a humanidade, lançando à terra fabulosas catástrofes. Lúcifer também não era muito diferente - queria ascender acima de Deus e por sua ambição fora relegado ao inferno. A cronologia do universo está repleta dessas figuras passionais, inclusive daquelas que, como Gabriel, se arrependeram e decidiram lutar em prol dos terrestres."

Avaliação:


Sobre o autor:





Escritor, jornalista, blogueiro e participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd. É autor do romance best-seller “A Batalha do Apocalipse” e atualmente ajuda a gerenciar o selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica. É, ainda, professor da faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde ministra o curso “Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura”.









8 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Sou suspeito para falar, porque sou fã do autor. rs
    Adoro esse livro e adoro a série, apesar de os meus preferidos serem A Batalha do Apocalipse e Anjos da Morte. Ainda sim, essa obra é excelente.
    Uma pena sua edição apresentar essas falhas. Eu tenho a edição normal; que eu me lembre, não há esses problemas de impressão.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros com temática bem diferente do que estou acostumada a ler. E depois de sua resenha, esse livro parece ser uma boa opção de leitura, ainda mais sendo algo escrito por um autor brasileiro, que demonstra ser bastante detalhista fazendo acreditar no que escreve.
    Adorei a resenha, pena que teve esses detalhes que atrapalharam um pouco a leitura por ser uma edição econômica, mas que não te fez desistir de continuar.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o livro, acho que estou na página 100, mas estou achando meio cansativo, os nomes dos anjos são meio estranhos o que dificulta um pouco, vou continuar lendo pois já li tantas resenhas positivas que quero dar uma chance para esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Ainda não li esse livro,parece ser muito bom.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Não conhecia a obra nem o autor, mas gostei demais da sua resenha e de tudo que acontece, as batalhas, as intrigas, etc...
    Muito bom poder conhecer mais um autor nacional.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Bom, ainda não li nada do autor, mas no momento não pretendo ler a série, quem sabe mais futuramente.
    A história parece ser muito boa e fiquei bem curiosa, sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  7. Ana, ganhei o livro A Batalha do Apocalipse de um blog e logo que chegar o lerei. Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida me interessou justamente por ser de mesma autoria do livro anteriormente citado e também pelos mistérios e aventuras encontrados.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto essa serie mas é a primeira resenha que leio, e não pensei que iria gostar tanto da historia, achei bem interessante um livro sobre anjos e suas divisões e também gostei de saber que ele e mais puxado para a ação !!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz