24 outubro 2015

Resenha: Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Autor: Nora Roberts
Serie: Primos O'Dwyer
Titulo Original: Shadow Spell
ISBN: 9788580414189
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara Biase

Sinopse:
Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.


Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Para conferir a resenha do primeiro livro da trilogia, Bruxa da Noite, é só clicar no título.

Atenção! Pode conter pequenos spoilers sobre o livro anterior.
Resenha:


"Feitiço da Sombra" se inicia praticamente no mesmo ponto em que "Bruxa da Noite" terminou, com o diferencial de que desta vez, vamos ter como protagonistas Connor, o primo de Iona, e Meara, a melhor amiga deles.
E continua a saga dos descentes da Bruxa da noite original, em sua missão de destruir o poderoso bruxo das trevas, Cabhan.

No livro passado, no dia do solstício os primos tramaram uma emboscada para Cabhan, que infelizmente não surtiu efeito, mas resultou no bruxo gravemente ferido, mas não de forma mortal, e os primos e seus fieis companheiro, Boyle, Meara e Fin esgotados.
Alguns meses se passaram desde o embate, e Cabhan já começa a mostrar as garras novamente, dando sinais de que já esta restaurando suas forças para um novo confronto, afim de eliminar os descendentes de Sorcha. Mas os seis do circulo da Bruxa da Noite também tem seus planos.

Em Bruxa da Noite, Cabhan fez de Iona seu alvo, considerando a garota sem experiência em magia o elo mais fraco e o mais fácil de eliminar. O que se mostrou um erro de tanto, e quase garantiu aos primos a vitoria na batalha. Desta vez, o bruxo maligno volta suas garras para Connor, ou melhor dizendo, para Meara, a melhor amiga de Connor, que não é dotada de magia, mas faz parte do circulo.
Connor e Meara se conhecem desde pequenos. Meara nutre uma amizade com Branna também, a  irmã de Connor. Mas, até então, é somente isso que os une, um grande e forte sentimento de amizade. Só que aos poucos, e sem o consentimento de ambos, esse sentimento fraternal se torna algo mais, algo mais intenso e urgente, uma necessidade de estar próximo, que assusta tanto Connor quanto Meara. Mas, principalmente ela, que vem de uma família onde o pai os abandonou e levou com ele tudo de valor que tinham, deixando uma esposa arrasada, sem um centavo no bolso, cuidando dos filhos.
Todos essas desilusões familiares, e o fato de ver o estrago que o amor incondicional causou na mãe em primeira mão, tornam Meara uma mulher cética e descrente no amor, para ela, amor é fraqueza, e o que ela mais odeia é se sentir fraca.  Então, quando ela mesma se surpreende roubando um intenso beijo de Connor dentro o carro, seus sentimentos ficam totalmente confusos e desnorteados.  Mas Connor, apesar de nunca ter imaginado que a amiga se quer o considerava como um possível relacionamento, inúmeras vezes já tinha imaginado como seria se a amizade se tornasse algo mais. E agora, cabe a ele curar o coração de Meara e fazer com que ela acredite que o amor pode ser algo bom, e não somente sinônimo de triste e dor.

Já Cabhan, desprovido de qualquer resquício de amor ou compaixão, é atraído por esse sentimento, o sentimento de amor e amizade, mas acima de tudo, de felicidade. Então, quando mesmo com todas as adversidades,os Primos O'Dwyer não perdem a esperando e felicidade que encontram nas coisas simples, inclusive no amor, por isso o relacionamento de Connor e Meara, assim como o de Iona e Boyle se torna alvo do maligno bruxo. Mas, será que os seis vão ser capaz de derrotar Cabhan desta vez, mesmo agora, que descobriram que a fraqueza dele é a felicidade alheia?
"As palavras, os pensamentos, tudo na mente de Connor caiu em um vácuo quando Meara se lançou para ele, o abraçou e beijou como louca.Como uma mulher apaixonada, louca e desesperada."

Assim pessoal, como eu falei na resenha passada, está trilogia, que promete ser sobrenatural, se mostra um romance repleto de valores morais. O que é totalmente decepcionante, levando em consideração que a sinopse vende um bruxo das trevas maligno e uma batalha épica. Mas não entendam mal, existe sim essa parte “mística” no livro, vamos ver nossos bruxos praticando feitiços contra o malvado Cabhan, mas demora e enrola demais para enfim ter algum tipo de ação, e quando isso acontecer, não é nem metade do que se esperava e se desenrola em um capitulo, e o restante acaba se tornando só romance.

O foco central do livro é o relacionamento entre Connor e Meara e essa transição do amor fraternal para o amor entre um homem e uma mulher. Sem contar é claro, que Meara é uma pessoa traumatizada e ressabiada, então vamos ter todo o drama de alto conhecimento e a indecisão da garota que ama o garoto mais foge do relacionamento por medo de sofrer. Totalmente clichê, por sinal.

Já Cabhan, o nosso bruxo das trevas, dá as caras nesse livro muito pouco, mas quando aparece,é para arrasar, em todos os sentidos, no bom e no mal. Assim como o filho dele, Fin, que faz parte do circulo que trama destruí-lo. Esses dois são os melhores personagens, os mais complexos, e os que menos tem destaque até então. Fin é ainda uma incógnita, afinal o próximo livro deve trazer a historia dele e de Branna, e falar sobre o amor entre uma das descentes da Bruxa da Noite e o descente de Cabhan. Esse livro promete, e estou contando os dias para ter ele em mãos.

Enfim, este não é um livro ruim, assim como o anterior, ele trás um romance intenso e valores morais ao invés de uma trama mais complexa. Apesar de os personagens que até então nos foram apresentados serem bem construídos, eu particularmente anseio por mais, algo que realmente faça a diferença. Mas, apesar de todos esses “contras”, a autora, como vocês bem sabem, é a consagrada Nora Roberts, então a narrativa é bem construída  e a escrita bastante simples, é um livro que dá para ler rapidamente, se você conseguir não ficar entediado com a mesmice!

Sobre o livro físico, ele é uma obra linda, com uma capa maravilhosa e uma diagramação simples, mas de boa qualidade. O único ponto negativo é alguns erros de digitação, principalmente nos últimos capítulos.
“O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo.”
Sobre o autor:

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

4 comentários:

  1. Geeh, curti bastante Feitiço da Sombra, da Nora Roberts. Nunca li nada escrito pela autora, mas tenho muito interesse. Encantei-me pela personagem Meara, seus problemas familiares, desilusões e dificuldades. Connor também é bem agradável. E o sentimento entre eles melhor ainda, uma amizade que, por fim, se tornara amor. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Geeh.
    Esse livro não me interessou tanto. O motivo é simples: quando pego uma fantasia para ler, eu espero magia, combates, mortes e tudo que tenho direito, não o foco no romance. Aliás, eu nem gosto de ler romances. haha Por esse motivo, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Amo os livros da Nora Roberts, sempre me encanto com as historias que envolvem suspense romance, quando vi o lançamento de Bruxa da Noite coloquei logo me minha lista de desejos, mais infelizmente ainda não pude ler, etão não vou ler sua resenha de Feitiço da Sombra poque vou ler ainda Bruxa da noite li sua resenha dele está muito bacaa, mais depois volto pra ler essa aqui!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Eu adoro Nora Roberts, mas confesso que não conhecia a trilogia dos Primos O’Dwyer, e fiquei bem feliz em ser apresentada a ela. Feitiço da sombra é uma historia linda e emocionante me encantei pelo enredo e sem duvida o amor, a amizade e a família são os maiores poderes da vida, com eles somos capazes de vencer qualquer dificuldade.
    bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz