Semana E.Samuel - As Quatro Portas do Tesouro : Um pouco mais sobre E. Samuel!

14 novembro 2015


Olá pessoal!
Quem está escrevendo aqui hoje é a E. Samuel! Espero que vocês tenham acompanhado todos os posts bem legais que saíram no Livros de Elite essa semana, e que tenham gostado e conhecido um pouco mais sobre mim e o meu trabalho.
Hoje estou aqui para falar sobre um assunto um pouco diferente, mas antes gostaria de agradecer a Geeh pelo cuidado e dedicação em fazer essa “Semana E. Samuel”! Fiquei muito lisonjeada! E queria também agradecer a todos os leitores pelo carinho e comentários!


Muitos de vocês já me conhecem por causa do livro "Em Busca do Amuleto de Aloni", da série As Quatro Portas do Tesouro,mas o que muita gente não sabe é que eu também sou autora de outros livros que não são ligados à essa coleção.
Quando a Geeh me convidou para fazer parte dessa semana especial do autor nacional, conversamos sobre quais tipos de post poderiam ser publicados em cada dia e eu disse a ela que tenho mais dois livros escritos, além dos da série As Quatro Portas do Tesouro, que ainda não foram publicados. Ela ficou bastante interessada em saber mais sobre eles, então decidimos fazer um post especial nesse último dia para contar um pouco para vocês sobre esses dois livros inéditos, que espero estarem disponíveis em breve aí no Brasil!

Muitas vezes os leitores esperam que um autor se prenda a apenas um estilo literário, mas se você acompanhou os posts publicados durante essa semana, já viu que sou uma pessoa um pouco eclética e isso vale não só para o que eu gosto de ler, mas também para os gêneros que gosto de escrever. Como havia citado anteriormente, tenho dois livros inéditos, que não tem nada a ver com a série As Quatro Portas do Tesouro, e gostaria de falar para vocês um pouquinho sobre cada um deles.


Uma Janela na Praia, foi o terceiro livro que eu escrevi.  A história é contada, de uma forma muito irreverente e engraçada, por Carolina, a protagonista, e fala sobre os conflitos e desventuras amorosas de uma adolescente. Um romance para jovens adultos que é muito divertido e em sintonia com o que acontece na vida real.
Sinopse de Uma Janela na Praia:
Carolina acha que domina o mundo e conhece tudo. Como todos os adolescentes, tem certeza do que quer e sabe como conseguir. Meninos mais novos, para ela, são, certamente, uma perda de tempo. Mas tudo isso pode mudar quando Carol conhece Rafa! Um pirralho, segundo ela, mas que tem algo tão especial que é capaz de faze-la perder a cabeça.
Tudo começa como um desafio, uma competição entre meninas, mas o que era para ser apenas uma brincadeira, acaba virando algo muito mais sério do que Carolina poderia imaginar.
Sem se dar conta e sem querer admitir, Carol vê sua vida se virando de ponta cabeça e vai ter que lidar com sentimentos e situações que nunca antes havia encontrado.
Mas o que é realmente importante?
Um romance cheio de conflitos e emoções, “Uma Janela na Praia” descreve de uma forma humorada e simples, as aventuras e desventuras de uma adolescente, que está aprendendo a enfrentar a vida e o amor.
Mais do que tudo, “Uma Janela na Praia” mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma janela se fecha, outra certamente se abre em algum lugar.


O meu quarto livro, com título provisório de "Para Sempre Em Seu Olhar" está em fase de finalização e é um romance para público YA e Adulto. Estou muito animada com esse livro e acho que pode ser um dos melhores que já escrevi até agora. "Para Sempre Em Seu Olhar" é uma história tocante e inesperada de um amor que desafia o destino e faz o leitor sentir e se emocionar junto com a protagonista.
Sinopse de Para Sempre em Seu Olhar:
Nada marca mais do que um grande amor...Nada machuca mais do que um grande amor.Laura saiu de casa para estudar e viver sua vida de forma independente e o mais longe possível dos olhares curiosos de toda uma cidade. Nunca esperou encontrar nessa liberdade, sua maior prisão.Nunca imaginou que o simples encontro de um olhar pudesse mudar para sempre sua vida.Domenic e Laura se conheceram na faculdade e viveram um amor tão intenso quanto destrutivo. As palavras do destino diziam que aquela paixão não era permitida e nunca poderia acontecer, mas quem controla o amor?Anos mais tarde, a chama de Domenic ainda arde dentro de Laura e um reencontro inesperado pode ser tudo o que esse amor precisa para explodir.A história de um amor que resistiu ao tempo e à distância, desafiando a tudo e principalmente ao destino. Envolvente, dinâmico e inesperado, Para Sempre Em Seu Olhar vai levar o leitor a se envolver e se emocionar, numa história cheia de amor e paixão.
O que vocês acharam? Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do meu trabalho e que estejam curiosos para ler essas novas histórias! Por favor deixem seus comentários!
Como vocês sabem, estou procurando, com a ajuda da Agência Literária Riff, editoras aí no Brasil que se interessem em publicar esses livros. Vocês podem ajudar lendo e divulgando! E quem sabe fazendo uma campanha: “Queremos os livros da E. Samuel no Brasil!”

Se você gostou e ficou curioso para saber mais e gostaria de ver esses livros disponíveis aí no Brasil, curta a minha página no Facebook (www.facebook.com/asquatroportasdotesouro),  me siga no Instagram (https://instagram.com/e._samuel/)  e no Twitter (https://twitter.com/ES4muel), e adicione também o meu primeiro livro no Skoob (http://www.skoob.com.br/livro/387490ED438599)

Você também pode participar e ajudar esse projeto a se tornar um grande sucesso!
Muito obrigada a todos pelo carinho! Espero que vocês tenham a oportunidade de ler os livros e, por favor, me escrevam contando o que acharam!



PS da Blogueira:
Esse post foi de autoria da E.Samuel, sem qualquer tipo de edição da minha parte e exclusivo para o blog livros de Elite.

4 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Bem legal conhecer essas outras publicações da autora, mas confesso que elas não me chamaram tanto a atenção. Ao menos, não como a série dela que já está no Brasil.
    De toda forma, gostei da dica. Se eu gostar da série, talvez acabe partindo para os outros livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Amei mesmo conhecer a autora, gostei muito de saber tudo sobre a serie é muito boa mesmo e quero ler, e agora vendo outros livros escritos por ela, vejo que ela não é boa só com aventuras... Parabéns pelo belo trabalho.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Geeh!
    Tenho de concordar com ela, por vezes, nós leitores achamos que o autor é 'engessado' e tem de escrever apenas um estilo.
    Particularmente tenho a mente bem aberta e acho que o autor tem mesmo que ampliar seus horizontes.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não imagina que houvesse mais livros escritos pela autora, mas que bom que sim. Percebi que os gêneros são completamente diferentes, mas senti que a autora não se apega em um gênero, escreve de tudo. Uma pena que eu não goste de livros que tratam de adolescentes e seus problemas.

    ResponderExcluir