16 dezembro 2015

Resenha: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters livro 4 - Juliet Marillier


Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788568674055
Ano: 2015
Páginas: 496
Tradutor: Yma Vick

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...

Resenha:

Ha!!! Como senti falta desta série.... Quando li o último livro lançado, achei que nunca mais voltaria a acompanhar uma aventura nas florestas de Sevenwaters. Mas, como a Editora Butterfly gosta de nos paparicar, lançou o quanto volume!!!! Este mesmo que trago a resenha para vocês hoje! ;)


Em Herdeiro de Sevenwaters, vamos conhecer Clodagh. Filha de Lorde Sean, que é filho de Sorcha. Sean governa suas terras com responsabilidade e altruísmo. O mesmo teve seis filhas, e Lady Aisling, agora grávida, trás a ele a chance de ter o filho homem tanto desejado. Clodagh é a típica dona de casa: toma conta de seu lar para ajudar sua mãe que está debilitada por causa da gravidez. O que Clodagh não imaginaria, é que uma grande aventura estaria esperando-a e um grande amor nasceria nesta viagem.
"Sevenwaters era um dos últimos refúgios das raças antigas de Erin. As grandes florestas agora estavam sendo destruídas, e o Cristianismo tinha se espalhado por toda parte, dizimando druidas e sábios. Para as crenças e rituais antigos haviam restado apenas os recônditos mais secretos do planeta. E Sevenwaters era um deles."
O tempo de Sorcha se foi; Liadam ainda mora na Bretanha com seu marido Bran e Johnny, primeiro filho do casal, ajuda muito Sean em Sevenwaters. Fainne ainda vive isolada em sua ilha, cuidando para que a profecia se cumpra. Grandes livros para grandes mulheres. Todas elas foram fortes e corajosas para enfrentar o destino que as esperavam. Com Clodagh não seria diferente. Mesmo assim, ainda mantenho minha preferência por Liadam. Creio que será sempre a minha protagonista preferida desta série.


Para quem já leu todos os livros, o encanto de voltar a Sevenwaters continua o mesmo. Apesar do tempo que se passou, a floresta continua lá, com seus seres fantásticos e provendo alimento e proteção para seus habitantes. Mas um novo príncipe reina no Outro Mundo, e ele não é tão cordial quanto os antigos seres que ajudaram Sorcha e Liadam.
Quando o filho de Sean nasce, ele é trocado por um ser de galhos e folhas, que lembra um bebe, Clodagh é a única que vê que o ser está vivo e precisa de cuidados como um bebe humano. Para reaver seu irmão, Clodagh embarca em uma busca por um portal para o Outro Mundo, acredita que assim, conseguirá fazer a troca e trazer seu irmão para casa. Mas os planos que ela fez, podem ser contrariados quando aceita a ajuda de Cathal - um guerreiro de Inis Eala - e juntos partem para o portal em busca de respostas para ambos.
"Alguém tinha levado meu irmão, o tão desejado filho de Sevenwaters, um presente dos deuses para minha mãe, e deixado em seu lugar aquele horrível boneco vivo. Percebi então que se tratava de um Changeling."
Como sempre, a autora consegue nos surpreender de várias maneiras com suas histórias e suas heroínas. Apesar de o título do livro remeter a um homem, a história toda gira em terno de Clodagh e suas escolhas. Clodagh é uma boa personagem: leal, corajosa e cheia de amor em seu coração. Também é ardilosa, como todas as mulheres da família!
Gostei muito também de Cathal. De início, não entendi muito bem o porque de seu temperamento explosivo, mas depois, me peguei desejando um final feliz para ele, pois sua infância não foi das melhores.


A narrativa é em primeira pessoa, narrado por Clodagh. A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo apresentado. Adoro as capas metálicas que a editora deu para esta série. A Diagramação está linda, com detalhes nas páginas e nos capítulos. No começo do livro, encontramos um mapa, a árvore genealógica de Sevenwaters, os nomes dos personagens e como devem ser pronunciados (apesar de isso não servir muito pra mim! hhehehehe). A edição está linda, como todos os outros livros e ficam lindos na estante, enfileirados lado a lado u.u rsrsrsrsrs
Encontrei poucos erros de revisão, nada que prejudicasse minha leitura. A escrita da autora é fluída e gostosa, apesar das 496 páginas, consegui lê-lo em apenas 2 dias, tamanha era minha curiosidade em saber o que aconteceria. O enredo também ajuda, cheio de significados e mistérios, com muita magia e encantos!
"Desde que Johnny trouxe Cathal para Sevenwaters eu tinha mudado muito; mais do que imaginava ser possível."
Se você como eu gosta de um bom livro de fantasia, leia a coleção Sevenwaters, tenho certeza que as mulheres desta família vão te encantar e te deixar desejando mais! E podemos esperar mesmo! Neste volume temos indicação de que uma grande batalha está por vir. Vou aguardar ansiosamente o próximo volume! Super recomendo!


Acompanhe as resenhas da Coleção Sevenwaters:

-Herdeiro de Sevenwaters


Avaliação:


Sobre a autora:





Juliet Marillier nasceu na cidade de Dunedin na Nova Zelândia. Cresceu neste cidade, estudou na escola Arthur Street Primary e Otago Girls' High School, depois foi para a Universidade de Otago se formando em Bacharelado em Música. Ela cresceu ouvindo história sobre a cultura e musica celta, o que influenciaria nas sua obras. Seu primeiro livro foi "Daughter of the Forest" (A filha da floresta), dando inicio à série Sevenwaters. Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália.





7 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Não é de agora que tenho interesse nessa série; suas resenhas me animam demais para lê-la. Porém, ainda tenho que conferir o primeiro livro; sim, estou bem atrasado.
    Bom saber que, mesmo no quarto volume, a autora continua surpreendendo. Isso é excelente.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    A muito tempo tenho interesse em ler essa série. Todo mundo que lê sempre elogia muito e isso desperta a minha vontade de ter rs Também acho lindas as capas dessa série, o trabalho da editora foi muito bem feito. Queria que todo livro viesse ensinando como se pronuncia o nome dos personagens kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.

    Nossa, acredita que estou com os livros 2 à 4 e ainda não li?!? Amei o primeiro volume e estou curiosa para saber o que acontece nos demais.

    Fiquei mega contente de saber que você curtiu esse volume, isso me deu mais ânimo para a leitura, pois não sabia como a autora poderia manter o trabalho incrível do vol. 1.

    Parabéns,

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai Ana!
    Como ainda não li nenhum dos livros dessa série?
    Adoro livros de fantasias e quando as mulheres estão em evidência, fica ainda melhor, né?
    Vou ver se consigo adquirir a série.
    “E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Olá..
    Adoroooo essa coleção! Ganhei de uma amiga muito especial, soube agora deste quarto volume e já fiquei super curiosa! Ah gostaria de dizer não sei se importa muito mas para mim também á Liadan é a melhor das histórias. Vamos ver agora essa do quarto livro

    ResponderExcluir
  6. Olá..
    Adoroooo essa coleção! Ganhei de uma amiga muito especial, soube agora deste quarto volume e já fiquei super curiosa! Ah gostaria de dizer não sei se importa muito mas para mim também á Liadan é a melhor das histórias. Vamos ver agora essa do quarto livro

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz