10 junho 2016

Resenha: As Crônicas de Della Tsang (Transformada na Calada da Noite / Salva ao Nascer do Sol) - C.C. Hunter


Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850781
Ano: 2014
Páginas: 144

Compre: Amazon / Extra / Casas Bahia
Sinopse: Esta é uma introdução à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF o FBI do governo sobrenatural.


A Série Acampamento Shadow Falls é uma das minhas séries de fantasia favoritas. Quando comecei a lê-lo, não dava nada para a hist'ria em si, mas me surpreendi com uma variedade de seres sobrenaturais maravilhosos e cheios de atitudes que me conquistaram e me deixaram desejosa por mais.
Ainda não terminei a série, faltam dois livros para finalizá-la, mas como sou fã da Della, não poderia deixar de ler os livros que contam sua história, já que Kylie não me conquistou como ela.

As Crônicas de Della Tsang é um livro relativamente pequeno. Ele faz parte do universo criado pela autora na série Acampamento Shadow Falls, mas como conta a história de Della, o subtítulo é Ao Anoitecer. Aqui, vamos encontrar duas crônicas dessa vampira que foi transformada sem querer e que é uma protagonista forte e cheia de marra!


A primeira crônica - Transformada na Calada da Noite - conta como Della foi transformada e como foi sua aceitação para a nova vida que ela teria dali para frente. Della é uma jovem inteligente e muito amorosa. Faz de tudo para deixar seus pais orgulhosos dela, mas nem sempre consegue. O foco dessa crônica é mostrar as dificuldades que Della passa quando é transformada; seu pai é muito antiquado e preza os conceitos básicos de sua etnia, o que passa a ser um problema, já que Della mudo drasticamente.
"- Você não vai acreditar, e isso é normal. Vai levar um tempo para tudo fazer sentido. Como pode ver... Eu não estou morto. Eu... bem, a nossa família carrega esse vírus. Ele está incubado e pode-se passar a vida toda sem sequer saber disso, mas, se entrar em contato com um portador, especialmente se houver sangue na parada, o vírus se torna ativo."
Na segunda crônica - Salva ao Nascer do Sol - Della já está no Acampamento e é escalada para uma missão da UPF, um instituto ligado ao FBI que investiga os seres sobrenaturais que causam problemas tanto entre os humanos, quanto entre as demais espécies. Essa história se passa quando Kylie sai do acampamento a procura de seu avô, e Della e Steve formam um casal para investigar uma gangue de vampiros que, supostamente, tem como rito de passagem para novos iniciantes da gangue, matar humanos.
Della sonha em fazer parte da UPF e quer mostrar ao seu chefe que pode se virar sozinha, mas apesar de toda a sua dureza, Della descobre que pode chegar a amar novamente. Depois que Lee a deixou assim que ela foi transformada, Della nunca mais pensou em se apaixonar novamente, até conhecer Steve.


Infelizmente, eu esperava mais. Mas como este é só um pouquinho do que está por vir, me senti satisfeita com o final e claro, já comecei a ler o primeiro livro de Della. Renascida, primeiro volume da série Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer, é o primeiro livro da série que contará as aventuras de Della. Esse livro se passa após o fim da série original e já peguei alguns spoilers e tenho certeza que pegarei mais no decorrer da leitura. Mas não é nada que possamos relevar, quem já terminou a série da Kylie, pode começar a ler essa sem problema nenhum!
"Della se reclinou na cadeira, sabendo que era hora de calar a boca. Ela realmente queria cumprir aquela missão para a UPF. Queria ganhar o respeito de Burnett. Todo mundo precisava de alguém para impressionar. E como impressionar os pais não era mais uma opção para ela, resolveu que se contentaria com Burnett."
Como já li outros livros da autora, conheço sua narrativa e gosto muito. Meu problema com C.C. Hunter, é que ela enrola demais com os personagens principais. Foi assim com Kylie e espero que com Della, ela seja mais plausível, pois Della é muito diferente de Kylie, ela tem garra e um espírito livre. Ama com intensidade abrasadora e é muito briguenta.
Como nos demais livros, a narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Della, o que gosto muito e não nos deixa a desejar em nenhum aspecto. Infelizmente, encontrei alguns erros de revisão bobos, falta de letras foi o maior deles. Do mais, o livro está lindo, com boa diagramação e uma capa perfeita, que condiz com o enredo.


Para quem é fã da série, vale a pena dar uma chance para este pequeno livro de crônicas. Della é apaixonante e vai nos fazer esquecer de Kylie rapidinho! Super recomendo!


Avaliação:



Sobre a autora:






C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter.
Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas.
Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo.






9 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Gostei de ler a sua resenha de hoje. Apesar de você indicar a série, confesso que não gosto de personagens vampiros, e portando não tenho interesse em ler. Mas fico feliz em saber que mais um livro lhe agradou, mesmo que este lhe deu alguns spoilers, que por outro lado, soube como a protagonista foi transformada e conheceu um novo personagem.
    Lhe desejo ótimas leituras com os próximos livros da serie.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Não sei se leria a obra e a série, mas fiquei curioso com essa organização policial sobrenatural. Deve ser interessante. rs
    Para falar a verdade, a curiosidade foi tanta em relação a essa organização que leria o livro. Mas só de saber que faz parte de uma série maior, desanima.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Estava sumida porque tive problemas com meu joelho, fui internada, mas agora voltei e já consegui colocar o blog mais ou menos em dia. Agora posso visitar os blogs que sigo.
    Você não vai acreditar, estou lendo um livro agora e essa é a minha próxima leitura, também já estou com renascida aqui. Eu não ,i a série original, mas estou super animada ainda mais agora que você disse que dá para acompanhar sem problemas. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Já ouvi vários bons elogios sobre a série, mas nunca me senti tentada a ler. Apesar de gostar de fantasias, o enredo desse não me cativou.
    Me senti meio perdida na resenha, pois não conheço a protagonista, hehe. Mas deve ser um livro interessante, ver como tudo começou para ela:sua transformação, a aceitação de quem é, etc...

    ResponderExcluir
  5. Tenho o box da série Acampamento Shadow Falls, só que ainda não li, mas pelo visto vou gostar de Della por ser uma personagem forte. Essas crônicas parece que envolve um mistério a ser descoberto em relação a esses assassinatos, essa investigação despertou meu interesse, adoro mistérios.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia sobre o lançamento deste livro, porém desde o lançamento da serie Acampamento de Shadow Falls eu queria lê-lo, porém até hoje não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. eu li vários dos livros do shadows falls e amei a della!!! ela é super!!! o engraçado é q eu acho q eu li o primeiro conto (solto em algum canto) mas definitivamente eu tenho q terminar de ler a série e ler as histórias de della
    (eu tb gosto mais da della do q da kylie)

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Ja tinha ouvido falar na autora, porém ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, confesso que fiquei bastante curiosa para conferir o livro, amei a atitude forte e determinada da nossa mocinha, essa com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Ainda não tive oportunidade de ler nada dessa autora, mas sempre vejo comentários muito bons a respeito de suas obras. Não conhecia essa série, mas no momento estou evitando séries com muitos livros, pois minha lista de leituras já está imensa. Quem sabe daqui há algum tempo. Ótima sua resenha, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz