Resenhando Contos: Casamento Hathaway - Lisa Kleypas

21 junho 2016


Oi, oi gente!!
Então, eu acho que gostei de falar de contos! Na verdade, parece que eu estava perdendo vários, pelo fato de não ter tempo de ler ebook. Serio, tem tanta coisa boa.. Por isso, hoje venho falar de mais um que eu amei, muito muito mesmo!! É claro que é romance de época, ne!! hahaha

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: B00O2D5FVK
Autor: Lisa Kleypas
Serie: Os Hathaways – Livro 2,5
Titulo original: A Hathaway Wedding
Ano: 2014
Páginas: 52
Tradutor: Flávia Souto Maior
Adicione ao "Skoob"
Baixe o ebook gratuito clicando AQUI.

Sinopse:
Se ficou com vontade de conhecer os pormenores do casamento entre o Kev e Win Está é a sua historia! Descobre o que são capazes os Hathaway para concretizar seu amor nesta curta mas preciosa história da Lisa Kleypas.
Sejam todas bem-vindas a estas especiais bodas ao estilo particular da família Hathaway.
Gente, assim como eu fiz no outro posto de "Resenhando Contos", vou deixar claro aqui que se você não leu o primeiro e o segundo livro da serie Os Hathaways, e pretende fazer isso: NÃO CONTINUE A LER ESTE POST pois contem spoilers , ok!? Estou sendo boazinha e avisando, não briguem comigo depois!!
Dito isso, quem já passou pelo segundo e também quer conhecer os outros livros da series, é só dar uma conferida nas resenhas já postadas aqui no blog, de todos da serie, é só clicar nos títulos:


Mas agora vamos falar sobre o "Casamento Hathaway", que gente, foi extremamente engraçado, muito divertido e prazeroso de ser ler.
Inicialmente eu fiquei um pouco desmotivada para ler este conto pelo fato de que ele é anunciado como um extra sobre o casamento da Win e Kev, e eles foram o casal que menos gostei, de toda a serie,por serem totalmente sem graça e insosso. Mas, para o meu deleite, o livro é na verdade bem mais focado na Hathaway mais nova, a Beatrix, que é a melhor personagem. Na verdade, ela me lembra a mim mesmo, com essa coisa de resgatar qualquer animal que esteja precisando de ajuda. É claro, que não cheguei ao ponto da Bea,que trás algum "animaizinhos" exóticos pra casa.

Então, como eu disse, a narrativa deste conto é feita da mesma forma dos livros anteriores, em terceira pessoa, mas vai intercalar o ponto de vista entre o casal, Kev e Winn e também com a Bea, por isso vamos ter a sensualidade e erotismo do casal e também a leveza e a comedia por parte da inocente caçula dos Hathaway.
"- Você está achando que algo vai dar errado?
- É claro. É um casamento da família Hathaway."
Como o título do conto já revela, a historia se passa exatamente no dia do casamento. Mas é claro que, se estamos falando dos Hathaway, as coisas não vão ser tão simples e fáceis.

O noivo,Kev, um homem bastante supersticioso e começa a ver sinais de azar em tudo que acontece neste dia. É um sabado : Azar!! Bea achou uma coruja: azar!! Ele viu o vestido da noiva: azar!!

E ao mesmo tempo em que a família esta envolvida com os preparativos da cerimonia. Beatrix esta envolvida com a exposição de animais que chegou na cidade, mais especificamente nos maus tratos infligidos aos animais da tração. E quando ela descobre que um bebe elefante que acaba de perder a mãe esta depressivo, vai fazer de tudo para ajuda-lo.

Vocês já podem imaginar, né? Animais selvagens, um casamento Hathaway... é claro que a coisa vai complicar.
Não existe muito mais que eu possa dizer pra vocês, a não ser que todo mundo deve ler, principalmente quem já esta acompanhando a serie.
" - Pelos próximos dez minutos – Merripen alertou todos que estavam ali reunidos – ninguém vai se mover, falar, nem ao menos respirar. Tudo isso poderá ser feito depois do meio-dia. Aquele que interromper o casamento será jogado de cabeça para baixo no barril de grãos mais próximo."

8 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Ainda não comecei a ler a série, mas ela parece ser bem leve e divertida, sem deixar o romance de lado. O que é excelente, principalmente para quem gosta de romances de época.
    Esse casamento parece que gerará algumas confusões. rs
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho interesse nenhum em ler essa série, mas fiquei curiosa pra saber o que a Bea vai aprontar com esse filhote de elefante, hehe.
    Fiquei me perguntando o que eu faria se algum dos meus filhos algum dia chegasse em casa com um animal "exótico" que resgatou das ruas.
    Deve ser um conto divertido e adorado pelos fãs da série.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série, mas não ligo para spoiler, nesse casamento deve acontecer de tudo um pouco rs, quanta confusão. Muito bom passar para o leitor a importancia do cuidado e ao carinho aos animais.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Geeh! Tudo bom?
    Não tive a oportunidade de ler esta serie ainda, e como não tenho planos de fazer a leitura este ano, arrisquei ler sua resenha sobre o conto. Adorei tudo! Além de ser uma obra de época, ela nos traz a diversão e o romance que só entramos neste gênero, e que não ama? Fiquei curiosa sobre o casamento e toda a confusão que acontece.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não li essa resenha, por que pretendo ler a série, mas eu amei a capa desse livro, gosto bastante de romances de época e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  6. Aiii eu estava tão curiosa para ler mais infelizmente não li os livros e não estou afim de pegar spoilers rsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Muito boa sua resenha! Não li nenhum livro dessa série, apesar de gostar de romances de época. Talvez algum dia venha a ler, pois já percebi que o enredo é bem divertido, leve e como você mesma citou, uma leitura prazerosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. eu ainda não li nenhum livro da série e ( por favor não me matem) não sou muito fã de romances de época, mas eu leio tantos elogios que eu estou começando a ficar curiosa. esses contos intermediários são algo que eu não sei se amo ou odeio, tipo mata a saudade, mas não traz muita coisa

    ResponderExcluir